STF expõe Janot com delações contraditórias e sem provas, entre outros erros

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Lula Marques/Agência PT
 
 
Jornal GGN – Folha de S. Paulo publicou no domingo (7) uma reportagem que tem como fonte um ministro do Supremo Tribunal Federal que não quis ter a identidade revelada, mas que expôs o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por erros do Ministério Público Federal na Lava Jato.
 
Segundo a matéria, Janot encaminhou ao Supremo um pacote com pedidos de inquéritos feitos a partir da delação da Odebrecht, cheio de erros “factuais, contradições e inconsistências”.
 
Entre os agentes políticos afetados pelo erro estão, por exemplo, Celso Russomanno, acusado pelos procuradores de receber caixa 2 em 2010, para campanha de deputado federal, quando, naquele ano, o parlamentar disputava o governo de São Paulo.
 
Outro peça sem sentido diz respeito a doação a Aloysio Mercadante, que também disputou o governo paulista em 2010. Dois delatores entram em conflito sobre o repasse. Um dia que foi de R$ 1 milhão, outro, de R$ 750. E um joga no colo do outro a responsabilidade pela negociação com Edinho Silva, chamado de tesoureiro da campanha de Mercadante, posto que ele nunca ocupou. O agravante é que um dos delatores desse caso é Benedicto Junior – um dos mais usados pela Lava Jato paara produzir manchetes de jornais.
 
A reportagem também citou Geraldo Alckmin e Marconi Perillo, ambos do PSDB, como vitimas dos erros da PGR. Contra eles, as delações teriam sido aceitas sem provas e até sem nenhuma conexão com os documentos apreendidos pela Lava Jato.
 
Leia mais aqui.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Para uns…

    Para uns, denúncias inventadas, para outros, sabotadas.

     

    Uma coisa não muda, a incompetência e parcialidade em todos os casos. 

  2. Identificado o Ministro q expôs as entranhas putrefatas do Janot

    Tendo em vista o histórico e frequente arranca-rabo entre o Gilmar Dantas e o Janot, deve ser o Gilmar Dantas o Ministro que expôs as vísceras putrefatas e fecais do Janot.

    Olha o duelo desses dois Répteis:

    “Quando praticado por funcionário público, vazamento é eufemismo para um crime que os procuradores certamente não desconhecem. A violação do sigilo está no artigo 325 do Código Penal. Mais grave é que a notícia dá conta dessa prática dentro da estrutura da Procuradoria-Geral da República. Isso é constrangedor”.

    “Inquéritos prescrevem na Procuradoria”.

    “Aliás, essa matéria jornalística nem sequer ouviu o outro lado. Não fomos chamados a nos pronunciar sobre esta mentira (coletivas de imprensa em off para vazar seletivamente trechos de delação premiada”

    “Esta matéria imputa esta prática como corriqueira nos três poderes da República, e, apesar da imputação expressa de até o STF [fazer tal prática], não vi uma só palavra de quem teve uma disenteria verbal a se pronunciar sobre esta imputação ao Congresso, ao Palácio e até ao Supremo”

    “Só posso atribuir tal ideia a mentes ociosas e dadas a devaneios, mas infelizmente com meios para distorcer fatos e desvirtuar instrumentos legítimos de comunicação institucional”.

    “Procuramos nos distanciar dos banquetes palacianos. Fugimos dos círculos de comensais que cortejam desavergonhadamente o poder político. E repudiamos a relação promíscua com a imprensa. Ainda assim, meus amigos, em projeção mental, alguns tentam nivelar a todos a sua decrepitude moral, e para isso acusam-nos de condutas que lhes são próprias, socorrendo-se não raras vezes da aparente intangibilidade proporcionada pela posição que ocupam no Estado”

    “Sempre houve, na história da humanidade, homens dispostos a sacrificar seus compromissos éticos no altar da vaidade desmedida e da ambição sem freios. Esses não hesitam em violar o dever de imparcialidade ou em macular o decoro do cargo que exercem; na sofreguidão por reconhecimento e afago dos poderosos de plantão, perdem o referencial de decência e de retidão”.

    “Mesmo quando exercemos nossas funções dentro da mais absoluta legalidade, estamos sujeitos a severas e, muitas vezes, injustas críticas de quem teve interesses contrariados por nossas ações. E a maledicência e a má-fé são verdugos constantes e insolentes”.

     

    Com toda essa troca de carícias sádico-masoquistas entre esses dois ratos, alguém dúvida de que o Ministro que expôs as entranhas putrefatas e baloufas de merda do Janot não tenha sido o Janot?

  3. So agora, né

    Que tem uma montanha de inconsistência, deve ter mesmo. Janot agora pensa que é o ultimo dos moicanos. Até parece ser do tipo paranoico…. Mas dai dizer que o santo e o perigo de Goias não têm nada a dever e a temer…. Hehehe, quem aposta um picolé de chuhcu que o tal juiz é o Gilmar mar mar ! :):)

  4. Contradições do Janot
    O desespero dos Esquerdistas está tão evidente, Desde a propagação do dizer que não foi dito pelo Procuradores:”Tenho convicção…”, agora está aparecendo ministro fantasma que está sussurrando nos ouvidos dos Esquerdistas, dizendo que a Lava Jato está cometendo erros processuais. São tiros a esmo, cujo certo será no próprio pé do atirador.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador