Energia volta com racionamento e população protesta nas ruas do Amapá

Os moradores enfrentam falta de água e alimentos. Polícia Militar dispara tiros de balas de borracha em manifestantes de bairros da periferia

(Foto: Rudja Santos/Amazônia Real/07/11/2020)
Rayane Penha

Rayane Penha é jornalista e realizadora audiovisual amapaense, criadora e produtora executiva da produtora Catraia. É uma das idealizadoras e realizadora do Cine Catraia – projeto de cine clube itinerante no Arquipélago do Bailique, no Amapá. Também é coordenadora de comunicação do coletivo Utopia Negra Amapaense e representante do audiovisual no Conselho de Cultura Municipal.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na sexta-feira 06/11, zapeando pelos canais da tv aberta, me deparo com a TV Brasil, canal 01.1, São Paulo, transmitindo uma “cerimônia de inauguração de uma hidrelétrica”. Caramba, pensei, em pleno apagão no Amapá não podem estar fazendo uma coisa dessas, que falta de sensibilidade com o sofrimento da população e ainda queimando dinheiro público com festinhas e deslocamentos de helicóptero, seguranças, etc. Será que são imagens de arquivo? Não. Eram imagens ao vivo. Procuro na imprensa e nada. Nenhuma notinha, nenhum questionamento. Nada. Imagina se fosse na época de Lula ou Dilma. Estariam sendo massacrados. Depois fico sabendo que uma empresa PRIVADA “cuida” da energia no Amapá. O conserto é feito com dinheiro público evidentemente. Estamos perdidos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador