EUA: 26 milhões de pessoas pediram seguro-desemprego em cinco semanas

Dados do governo mostram que 4,4 milhões de pessoas solicitaram o recurso apenas na última semana, por conta da pandemia do coronavírus

De olho na reeleição, Donald Trump (foto) está ansioso para reabrir a economia americana o quanto antes. Foto: Reprodução

Jornal GGN – Todos os postos de trabalho criados no mais longo boom do emprego na história dos Estados Unidos foram eliminados em cerca de um mês: por conta da pandemia do coronavírus, 26 milhões de norte-americanos pediram auxílio-desemprego apenas nas últimas cinco semanas.

Dados divulgados pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos mostram que, na semana passada, 4,427 milhões de pessoas pediram o auxílio pela primeira vez, um pouco abaixo dos 5,237 milhões contabilizados na semana anterior.

Com isso, os pedidos de seguro-desemprego registrados desde a semana do dia 21 de março supera o patamar de 26 milhões, o que representa aproximadamente 16% da força de trabalho norte-americana. Entre setembro de 2010 e fevereiro de 2020, o país criou 22 milhões de empregos.

Tais dados ajudam a explicar a ansiedade do presidente Donald Trump em reabrir a economia o quanto antes: de olho na reeleição, o presidente chegou a parabenizar as medidas tomadas pelos estados liderados pelos republicanos para iniciar a reabertura de suas economias, mesmo com todos os alertas de especialistas sobre um novo surto da doença. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

 

Leia Também
EUA: cresce consenso de que retomada econômica será em forma de ‘W’
Coronavírus: Chefe do CDC, nos EUA, diz que segunda onda da pandemia pode ser pior
Coronavírus: Nancy Pelosi critica atuação de Trump na pandemia

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Trump elimina as opções de Biden para impulsionar a economia

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome