Retrospectiva da América Latina em 2021: protestos, assassinato, eleições

Assassinato de presidente, eleições, protestos, terremotos, pandemia e ameaças de golpe: a turbulenta caminhada da América Latina em 2021

Foto: AFP

Vídeo especial: retrospectiva latina 2021

Do Giro Latino

Assassinato de presidente, eleições, protestos, terremotos, pandemia e ameaças de golpe. Esses são só alguns exemplos da turbulenta caminhada da América Latina em 2021.

Se você esteve com o GIRO desde o começo, porém, certamente não vê nenhum desses assuntos como novidades – mas não custa voltar o filme para relembrar. Esta é nossa última edição semanal do ano, mas fique tranquilo: em vez de atualizar você apenas com as principais notícias da semana, preparamos uma live exclusiva com um resumo dos fatos latinos nos últimos 12 meses. Assista à retrospectiva:

Durante a conversa, falamos do que está em jogo. Chile, que define seu presidente no domingo e ainda não sabe qual será o rumo de sua Assembleia Constituinte; também discutimos a situação caótica do Haiti, o país com vazio de poder, poucas vacinas e desastres climáticos; na América Central, relembramos a vitória histórica da primeira presidenta em Honduras e a escalada autoritária do governo em El Salvador; já em Cuba, que vai vencendo a covid-19 com vacinas próprias, retomamos os maiores protestos contra o governo na era revolucionária. Tudo isso que passou – e o que está por vir em 2022 – foi tema no vídeo durante a semana. Não deixe de assistir! 

Com a retrospectiva em vídeo e esta edição (mais enxuta), o GIRO se despede de mais um longo ano. Nas próximas duas semanas, a newsletter entra em recesso, retornando em 8 de janeiro de 2022. Seguiremos presentes no TwitterInstagram e Telegram para os acontecimentos urgentes que possam ocorrer neste final de ano.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador