Lula finalmente jogou MPF e Judiciário na ilegalidade, por Fábio de Oliveira Ribeiro

Foto: Ricardo Stuckert

Por Fábio de Oliveira Ribeiro

A decisão proferida pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU deve ser imediatamente respeitada pelas autoridades brasileiras. Caso contrário, ficará evidente para todos, dentro e fora do país, que o Brasil é um Estado fora-da-lei e que uma parcela significativa da sociedade brasileira está sendo coagida a viver num regime de exceção.

Imediatamente após Lula registrar sua candidatura a presidente no TSE o MPF protocolou uma impugnação. A pressa do MPF causou estranhamento geral. Todavia, ela poderia ser considerada juridicamente plausível antes da decisão proferida pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU. Agora que a comunidade internacional se posicionou, me parece evidente que Raquel Dodge deveria desistir da impugnação. Caso contrário, além de afrontar uma decisão juridicamente válida, o MPF deixará ainda mais evidente que age de maneira seletiva por razões políticas. 

O Judiciário também deve atribuir valor jurídico à decisão Comitê de Direitos Humanos da ONU. O Brasil é signatário da Declaração Universal dos Direitos Humanos e aderiu formalmente ao sistema internacional de tutela dos direitos humanos. Portanto, a decisão em favor de Lula tem força de Lei. Ela deve ser obedecida pelos Ministros do STF.

Qualquer Ministro do STF que se colocar contra aquela decisão está não só ferindo uma ordem legítima como interferindo na política externa do país. Quem representa o Brasil frente aos organismos internacionais é o Itamaraty sob orientação do presidente da república (chefe de governo e chefe de Estado). Um detalhe importante: a validade da ordem proferida em favor de Lula independe de qualquer sanção presidencial. Ao aderir ao sistema internacional de tutela dos direitos humanos nosso país se obrigou a respeitar as decisões futuras que fossem proferidas pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU.

O MPF não tem competência para atuar fora do Brasil. Somente o Itamaraty poderia tentar protestar ou recorrer da decisão proferida pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU. Mas enquanto a ordem não for suspensa ela tem valor e pode ser invocada inclusive e principalmente por aqueles que dela podem tirar proveito: os jornalistas.

A atitude ambígua da imprensa em relação à decisão da ONU é digna de nota. Assim que ela foi divulgada todas as empresas de comunicação deveriam enviar repórteres e unidades de retransmissão para o local onde Lula está preso exigindo o direito de entrevista-lo. As autoridades da PF não poderiam impedir a realização de entrevistas ou deixar de respeitar a ordem do Comitê de Direitos Humanos da ONU. Qualquer telefonema em sentido contrário desautorizando o exercício da liberdade de imprensa (do presidente do TRF-4, de Ministros do STF, de Sérgio Moro, do Ministro da Justiça, etc…) seria manifestamente ilegal e poderia ser ignorada pelos agentes federais encarregados do cárcere do ex-presidente petista.

Quem vai dar o furo jornalístico (a primeira entrevista de Lula no cárcere) furando o bloqueio judicial considerado ilegal pelas autoridades internacionais?

Fábio de Oliveira Ribeiro

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Infelizmente é uma ilusão otimista

    Do ponto de vita ético, moral e mesmo legal, estou de acordo com o articulista, que é Advogado experiente. Mas, embora o Brasil seja signatário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, uma decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU não tem valor jurídico capaz de fazer os togados brasileiros deixarem de cometer abusos, ilegalidades e crimes contra o Ex-Presidente Lula.

    A decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU tem grande peso político e moral, causaraá constrangimentos,  mas não é capz de fazer com que os togados brasileiros a acatem. Basta ver que o mesmo Comitê considera imprescritíveis os crimes de Estado, acobertados pela chamada Lei da Anistia. Nem por isso o STF deu bola para ‘reprimendas’ vindas da OEA (Pacto de San José) ou da ONU.

  2. Não só jogou os GOLPISTAS na

    Não só jogou os GOLPISTAS na ilegalidade como abriu caminho pra RESISTÊNCIA dar uma volta a mais no parafuso (com consequências imprevisíveis), e desta feita amparada (a resistência) no DIREITO INTERNACIONAL

    Mais  ..desconsiderem a ONU e MUITOS dos GOLPISTAS terão a possibilidade de lá na frente terem que encarar TRIBUNAIS INTERNACIONAIS, com muitos deles sendo condenados, tendo bens expropriados e/ou com suas fotos estampadas em listas de procurados pela INTERPOL

    E aí ? Será que Sejúmoru vai arriscar a aposentadoria que vem costurando nos EUA por causa do “NINE” ?

    https://www.youtube.com/watch?v=cd5At7z3o7w

  3. Ditadura não liga pra
    Ditadura não liga pra resolução da ONU….

    Entretanto, os almofadinhas perderão o ar de modernos e democratas com que gostam de se exibir nos refa-bofes do exterior, e isso é mortal pra eles.

    Lula conseguiu tachar na testa dessa turma o estigma da perseguição……. já era……..

  4. Cabe as lideranças de

    Cabe as lideranças de esquerdas conclamarem o povo a ir as ruas com essa notícia de hoje. Que os diretórios muncipais, estaduais e nacionais de todos os partidos que prezam pela constituição e o respeito a democracia devem convocar o povo as ruas. O STF não pode deixar que uma instituição que é guardiã de nossa constituição passe por tal vexame. Sabemos que uma parte do poder judiciário cometeu abusos e precisamos restaurar essa parte do judiciário.

  5. A isso se some o MANIFESTO

    A isso se some o MANIFESTO abaixo divulgado hoje:

    CARITAS Manifesto Resistênca e Defesa-17ag18

    http://caritas.org.br/organismos-e-pastorais-da-cnbb-apresentam-manifesto-publico-resistencia-democratica-unidos-pela-justica-e-paz/39752

    Organismos e Pastorais da CNBB apresentam manifesto público: “Resistência democrática, unidos pela justiça e paz”

    A ênfase que se dá é ao combate à corrupção dissocia-se do enfrentamento às gritantes desigualdades sociais.

     

    Organismos e pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentaram nesta terça-feira (14) manifesto público Resistência democrática, unidos pela justiça e paz com análise de conjuntura política nacional e 10 propostas para construir programa que seja uma referência e orientação nas eleições gerais e que possa movimentar a espiral de cidadania e do bem comum.

    O manifesto público foi elaborado coletivamente pela Cáritas Brasileira, Comissão Brasileira Justiça e Paz, Comissão Pastoral da Terra, Conferência dos Religiosos do Brasil, Conselho Indigenista Missionário, Conselho Nacional do Laicato do Brasil, Conselho Pastoral dos Pescadores, Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social, Pastoral Carcerária, Pastoral Operária, Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida e Serviço Pastoral do Migrante.

     

    Resistência democrática, unidos pela justiça e paz 

    Estamos vivendo tempos difíceis no Brasil. Males que pretendíamos ter deixado para traz voltam a nos atormentar e fazem sofrer o nosso povo. Pobreza absoluta, miséria e fome, desemprego e subemprego, mortalidade infantil, restrição e piora dos serviços públicos de educação e saúde, aumento da violência urbana e rural são algumas das pragas que sonhávamos estarem acabando.

    Tempos moldados pelos interesses do capital financeiro e seus principais aliados, que se utilizam dos grandes meios de comunicação e tentam exercer uma hegemonia ideológica sobre o conjunto da sociedade.

    Em 2016 aconteceu um Golpe de Estado no Brasil. Votou-se o “impeachment” da presidenta Dilma, por argumentos hoje reconhecidos como falaciosos. Após isso, implantou-se um governo sem legitimidade alguma que tem implementado um programa econômico autocrático, que destrói as políticas sociais e retira direitos, servindo a uma agenda neoliberal, seguindo plenamente os ditames do Capital, na contramão do projeto aprovado pela população nas eleições majoritárias de 2014.

    Esse “governo” diminuiu substancialmente a participação da Petrobras no Pré-sal, vinculou os preços dos combustíveis ao mercado internacional, cortou o gasto público em despesas sociais por duas décadas, aprovou a terceirização da mão de obra em atividades fim, fez uma Reforma Trabalhista à imagem e semelhança dos interesses patronais, diminuiu drasticamente o número dos beneficiários do Bolsa Família, reduziu as verbas para saúde e educação, desmontou a fiscalização do combate ao trabalho escravo, estancou a demarcação de terras indígenas e quilombolas, aniquilou a Reforma Agrária em nosso país e busca liberar a compra-venda de terras para o mercado internacional, inclusive de terras de fronteiras.

    Desde 2016, o orçamento federal sofre cortes substanciais em políticas sociais: universidades e institutos federais deixados à míngua; hospitais universitários e institutos de pesquisas sendo desmontados; redução orçamentária da CAPES, impedindo a formação continuada de professores; a agricultura familiar abandonada, a indústria nacional, especialmente a construção civil, naval e a do petróleo, jogada ao ocaso.

    Os resultados desse horror logo repercutiram para as maiorias sociais. Houve um grande aumento do desemprego, precarização do trabalho e a renda média das famílias dos trabalhadores caiu, deixando milhões ao desalento.

     

    Em meio a essa barbárie social, Itaú-Unibanco, Bradesco e Santander tiveram em 2017, lucro líquido de R$ 53,9 bilhões. Valor concentrado, fundamentalmente, por quatro famílias, livre de qualquer imposto ou contribuição social. Ou seja, quase duas vezes o valor do Bolsa-família para todo ano de 2018 que atenderia a 39 milhões de famílias beneficiárias.

     

    Além disso, está em curso no Brasil um processo agressivo de transferência de renda do Estado para setores privilegiados, por meio de isenção de impostos, do perdão de dívidas e do sistema da dívida pública.

     

    O insaciável mercado mostra uma voracidade infinita ditando reformas que aumentarão ainda mais os seus escandalosos lucros, sem se importar com a escalada de sofrimento humano.

     

    A ênfase que se dá ao combate à corrupção dissocia-se do enfrentamento às gritantes desigualdades sociais. Floresce um discurso que instrumentaliza esta luta contra a corrupção, que se tornou mecanismo para subverter a agenda pública nacional da Constituição de 1988, cujos os objetivos fundamentais são: CONSTRUIR UMA SOCIEDADE LIVRE, JUSTA E SOLIDÁRIA, GARANTIR O DESENVOLVIMENTO NACIONAL, ERRADICAR A POBREZA E A MARGINALIZAÇÃO e REDUZIR AS DESIGUALDADES SOCIAIS E REGIONAIS.

     

    Nesse quadro, os donos do poder fazem verdadeiros malabarismos jurídicos e políticos com a intenção de perdurar no tempo o atual modelo: judicialização da política e politização da justiça com notória seletividade e perseguição. O autoritarismo e a parcialidade do nosso sistema judicial aviltam o Estado democrático de direito. Exemplo disso é a substituição da vontade popular por um processo casuístico que prendeu o ex-presidente Lula e tenta inviabilizar sua candidatura à Presidência da República.

     

    As eleições de 2018 serão uma das mais decisivas da história brasileira, pois nelas se enfrentarão projetos de país e sociedade, representados por partidos e candidaturas aos Executivos e aos Legislativos. Por um lado estarão aqueles identificados com o atual governo tentando se legitimar, por outro, aqueles genuinamente portadores dos anseios mais profundos do povo brasileiro na sua incansável saga por soberania e direitos universalizados.

     

    Nessas eleições outro grande desafio para as forças da resistência democrática e popular é enfrentar candidaturas com forte conteúdo neofascista.

     

    Neste momento dramático, em que estão em risco o presente e o futuro de nossa nação, não podemos “lavar as mãos”, nos omitir, nem buscar refúgio na neutralidade.

     

    O momento exige solidariedade com os empobrecidos, oprimidos e marginalizados.

     

    Para tanto, propomos construir um programa que seja uma referência e orientação para nossa gente nas eleições e que possa movimentar a espiral de cidadania e do bem comum.

     

    Entre esses pontos, as entidades signatárias propõem:

     

    1.      Revogação das mudanças aprovadas na CLT que retiram direitos trabalhistas.

    2.            Reversão das privatizações executadas e fortalecimentos das empresas públicas.

    3.            Revogação da Emenda Constitucional 95, que congela os investimentos sociais por 20 anos.

    4.            Realização de uma Auditoria Cidadã da Dívida Pública, que consome aproximadamente metade de todo o orçamento público brasileiro.

    5.            Realização de REFORMA TRIBUTÁRIA que combata a desigualdade, taxando as GRANDES fortunas, as GRANDES heranças, os dividendos de GRANDES empresas e do SISTEMA FINANCEIRO. Reversão das isenções fiscais e do perdão de dívidas e cobrança dos impostos devidos por GRANDES empresas.

    6.            Retomada dos programas sociais nos moldes anteriores a 2016, reforçando-os e universalizando-os.

    7.            Denúncia da partidarização e seletividade do judiciário.

    8.            Respeito à presunção da inocência e a Constituição que garante que a prisão somente deve ocorrer quando todos os recursos e instâncias tenham se esgotado.

    9.            Mobilizar a sociedade para uma ampla Reforma do Estado, que estimule mecanismos de participação direta, promova a democratização e a pluralidade dos meios de comunicação e garanta o pleno respeito aos direitos humanos.

    10.        Implementação do direito a demarcação das terras indígenas e quilombolas e realização de uma reforma agrária ampla e popular, com incentivos à produção agroecológica e agroflorestal e à comercialização de alimentos saudáveis para toda a população brasileira.

     

    Assinam:

    Cáritas Brasileira

    Comissão Brasileira Justiça e Paz

    Comissão Pastoral da Terra

    Conferência dos Religiosos do Brasil

    Conselho Indigenista Missionário

    Conselho Nacional do Laicato do Brasil

    Conselho Pastoral dos Pescadores

    Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social

    Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA)

    Pastoral Carcerária

    Pastoral Operária

    Serviço Pastoral do Migrante

  6. quiçá existisse…

    um Conselho de Segurança Jurídica das Nações Unidas……………………………………

    já estaríamos a dois passos da garantia da paz

    No momento muito distantes ainda, o que deve estar preocupando bastante os nossos vizinhos, porque um Judiciário brasileiro servindo como cabeça de ponte para extratores de riquezas locais tira o sono de toda America Latina

  7. “(…)não tem valor jurídico

    “(…)não tem valor jurídico capaz de fazer os togados brasileiros deixarem de cometer abusos(…)”

     

    Com todo respeito, é pleonasmo.   🙂

     

    Desde quando quem comete abusos dá valor jurídico às coisas?

  8. O Itamaraty já se posicionou

    O Itamaraty já se posicionou a respeio. Deixando claro que caberá a justiça brasileira seguir ou não a recomentação, ou seja, vão ignorar a medida…

     

    Nota do Itamaraty:

     

    A Delegação Permanente do Brasil em Genebra tomou conhecimento, sem qualquer aviso ou pedido de informação prévios, de deliberação do Comitê de Direitos Humanos relativa a candidatura nas próximas eleições.

    O Comitê, órgão de supervisão do Pacto de Direitos Civis e Políticos, é integrado não por países, mas por peritos que exercem a função em sua capacidade pessoal.

    As conclusões do Comitê têm caráter de recomendação e não possuem efeito juridicamente vinculante.

    O teor da deliberação do Comitê será encaminhado ao Poder Judiciário.

    O Brasil é fiel cumpridor do Pacto de Direitos Civis e Políticos. Os princípios nele inscritos de igualdade diante da lei, de respeito ao devido processo legal e de direito à ampla defesa e ao contraditório são também princípios constitucionais brasileiros, implementados com zelo e absoluta independência pelo Poder Judiciário.

    1. O Brasil vai pagar caro por

      O Brasil vai pagar caro por descumprir uma ordem válida e impositiva. Ao aceitar voluntariamente a competência daquele órgão para decidir (inclusive mediante decreto legislativo validando a competência dele no país) o Brasil descumpre a Lei Internacional. As consequencias serão políticas, diplomáticas, econômicas e até jurídicas (inclusive para o bebum imbecil que é responsável pelo Itamaraty e pela nota).

  9. Não esqueçam que Aluísio

    Não esqueçam que Aluísio Nunes (Tucano) é o Ministro das Relações exteriores, portanto, tudo continuará na mesma. Tudo será relativizado.

     

     

  10. Perguntas aos colegas expert no mercado (economia) mundial…

    Já que o conglomerado Globo está inserida no mercado mundial(ações em bolsas) e ela é uma das principais responsáveis por esta gravíssima crise política e econômica brasileira .

    a) O conglomerado Globo será afetado economicamente no exterior ?  

    b) Haverá um rebaixamento no valor de mercado da Globosta ?

    1. Será que os grandes jacarés

      Será que os grandes jacarés da mídia mundial (Google, Viacom, Time Warner etc…) ficarão apenas nas arquibancadas ou descerão para definir o jogo, engolindo a Globosta ?

       

  11. ”’
    Lula finalmente jogou MPF

    ”’

    Lula finalmente jogou MPF e Judiciário na ilegalidade, por Fábio de Oliveira Ribeiro

      Oxalá fosse. Mas não é.

       Agora sim que o M T F .M S T. , E TODAS instâncias se uniram.

                Por que ?

        São tantas apelações descabidas que ambos perceberam que não é mais um caso jurídico.

                  E sim político.

                  A estratratégia lulista não deu certo.

                  Agora mesmo, neste momento, mais umas 1 456 apelações pró Lula estão entrando na justiça.

                      Nem o Todo Poderoso ( vide Fora de Pauta) consegue. Ao contrário :

                          Joga a galera contra si.

  12. o grande lulalá

    Fábio,

    O grande Lula, o tal “analfabeto” que comprovou a potencialidade do patropi em apenas oito anos de trono, consegue a proeza de, a partir de uma cela de prisão, amedrontar todos os setores partícipes do golpe, aí incluído, quem diria, o Judiciário que, por meio de alguns dos seus notáveis desembargadores e juízes de porta de xadrez, se esfarela diante do grande Lulalá.

    A ONU acaba de se manifestar de forma concreta, o Papa já se manifestou por mais de uma vez a respeito desta prisão cretina de Lulalá, e aí pergunto, qual foi o político na história da humanidade que mereceu manifestações explícitas de apoio como estas?

    Não duvido que a cachorrada brasilis dê de ombros para a ONU, pois a falta de vergonha na cara tem sido o traço dominante dos “donos do Poder”, uma gangue que daria aula para Al Capone e outros, até porque o patropi tem estado mais sujo que pau de galinheiro no noticiário internacional, logo, não faria qualquer diferença levar um pouco mais de m…. na cara.

    Por enquanto, permaneço em dúvida quanto à realização da eleição, pois Lulalá solto vence de olhos fechados, e disto o grupo golpista sabe e não irá tolerar ( é a minha opinião), e Lulalá mantido preso mesmo com ampla preferência popular, só restará condições para FHaddad, pois quaisquer dos outros candidatos não teriam qualquer resquício de legitimidade perante a sociedade, seria como que a continuidade do desgoverno deste ladrão que ora se esconde no Jaburu( ou será que aquele vídeo com o homem da Friboi é fake?).

    Todo este desastre serviu para mostrar a todos o que é a elite, o andar de cima deste país, nada mais que um exército de seres corruptos, racistas, preconceituosos, gente que está se lixando para a sociedade patropi, gente que não consegue enxergar as pessoas nas calçadas, a tal população invisível, gente que tem a cara de pau de tentar explicar a situação dos mais de 25 milhões de brazucas que não conseguem trabalhar.

    Esta elite, a mesma que deixou 16 milhões de brazucas sem luz até a chegada de Lulalá, é bastante forte e poderosa, faí ser o maior entrave para a evolução da sociedade brasileira.   

     

  13. Os golpistas mostraram que o

    Os golpistas mostraram que o Brasil sob o comando deles não é capaz de respeitar acordos internacionais e isso têm sérias consequências.

  14. Chegando o momento de acionar o TPI…

    Como os golpistas não querem respeitar as determinações da ONU, não seria o momento dos advogados de Lula denunciarem os golpistas do executivo e do judiciário ao Tribunal Penal Internacional em Haia pelo hediondo crime de sequestro do líder político Lula ?

    Sequestro político não pode ser penalizado pela Corte Internacional de Haia ?

    1. No momento eles estão podendo

      No momento eles estão podendo barbarizar, mas é fundamental que saibam que no futuro responderão criminalmente TAMBÉM no exterior .

  15. Caro Nassif:
    Esta

    Caro Nassif:

    Esta determinação da ONU vem na hora certa para desmoralizar de vez os cochinhas e principalmente o nosso judiciário tendencioso. 

    Apesar de achar que os golpistas e pricipalmente o judiciário ( a bola está com eles ) não vão recuarem no golpe, mas esta resolução da ONU retira totalmente o discurso de que as nossas instituições estão funcionando normalmente, como querem fazer crer os golpistas. Não tem argumentação possível:  PAÍS CUJAS INSTITUIÇÕES JURÍDICAS E POLÍTICAS FUNCIONAM DENTRO DA LEGALIDADE NÃO PODE SER DESTINATÁRIO DE UMA DETERMINAÇÃO DA ONU COMO ESTA!

    Some-se a isto as preocupações manifestadas pelo PAPA.

    Some-se a isto o reconhecimento da INTERPOL de que o juiz Moro ( o mesmo que condenou LULA ) no caso do Tacla Duran NÃO É UM JUIZ ISENTO E IMPARCIAL.

    Por fim quero deixar uma interrogação para a reflexão de todos: Qual é o medo do nosso judiciário em relação a LULA?

    Por quê todo este esforço ( mesmo às custas da total desmoralização ) para tentar cassar os direitos de LULA?

    Será que se LULA estivesse na quinta colocação nas pesquisas eles estariam se empenhando da mesma forma para impedir a sua candidatura?

    Se o nosso judiciário fosse isento …

  16. Foi Golpe

    Ao desobedecer a liminar da ONU, o governo declara ao mundo que:

    1. Foi abolido o direito da presunção de inocência na legislação brasileira.

    2. As eleições de 2018 estão previamente comprometidas.

    Centenas de observadores internacionais legitimaram a  eleição de Maduro na Venezuela. Não poderão dizer o mesmo das eleições 2018 no Brasil.

        1. Elementar minha cara bobinha.

          Elementar minha cara bobinha. Nunca espere dos alienados que eles consigam notar a própria alienação. Um choque inevitável com realidade imprevisível e incontrolável é sempre necessário.

  17. Armas químicas no Iraque

    Se os EUA não deram a mínima para a resolução da ONU proibindo o império atacar o Iraque, vocês acham que eles vão dar bola para essa decisão que condena o Brasil por desrespeitar os direitos humanos do Lula?

    STF, MPF e PF com seus algozes manipulados pelo Departamento de Estado Norte Americano, vão contrariar seus patrões?

    Pobre do país que precisa desse expediente para fazer cumprir a lei.

    Não esperem de terceiros para fazer a parte que nos é de obrigação.

    Se quiserem fazer cumprir as leis do país, somos nós, povo, que devemos fazer.

    Já passou da hora do povo se revoltar e começar a fazer justiça com as suas próprias mãos.

    Que tal começarmos a demolir as instalações da Globo em todos o país, detonar as edificações da Folha, Estadão, Veja, Fiesp, Instituto Milenium, sede da PF em Curitiba, PGR, prédio do STF, etc., etc.

    Se é para melar o golpe, temos que ir com tudo para cima deles.

    Há gente, blogs e sites que pregam Lula ou nada.

    Então é a hora da decisão.

    Vão para o cadafalso que pode ser com Haddad, que mesmo tendo nas pesquisa herdados votos do Lula está arriscado a perder pela urnas eletrônicas “indevassáveis”.

    Disso eu não tenho dúvdas.

    A direita não tolerará mais uma derrota para a esquerda.

    É a última barreira a ser vencida  e manipulada, não tenham a menor dúvida, e eles farão.

    1. Os governantes gringos podem

      Os governantes gringos podem se dar ao luxo de tentar viver isolados numa bolha de superioridade econômica e militar (que se esfarela a olhos vistos). O Brasil não é a gringolandia não, meu caro.

      1. É gringolândia sim senhor!
        É gringolândia sim senhor! Entregamos no passado e estamos entregando tudo aos gringos atualmente no governo “temer”. Petróleo, Embraer, as elétricas etc……portanto somos a gringolâ dia sim!!!!!!! O golpe foi pra isso e para apoiar o capital financeiro e as grandes corporacões!!!!!!

  18. A ONU acabou de dar aos

    A ONU acabou de dar aos golpistas brasileiros um “échec et mat” xeque-mate. Outros virão. Esse foi só o primeiro. Aguardem! Zanin, advogado do Lula, tá sabendo.

  19. Eu não queria estar na pele do Barroso, o pavão misterioso

    Na matéria lemos: “O Brasil é signatário da Declaração Universal dos Direitos Humanos e aderiu formalmente ao sistema internacional de tutela dos direitos humanos. Portanto, a decisão em favor de Lula tem força de Lei”. 

    Vale a pena ressaltar: O BRASIL ADERIU “FORMALMENTE” E EXPONTANEAMENTE!

    Mas o problem é que a Globo faz o que quer com o Barroso. O segredo é que a mulher do Barroso abriu um negócio com o nome de solteira em Miami. Que mistério é esse, nem David Copperfield, o mágico preferido de Las Vegas, sabe explicar. Portanto, Barroso é um pavão, mas um pavão misterioso, entenderam? E aí a Rede Globo deita e rola. Portanto, o dilema de Barroso é:

     

     SEGUIR A GLOBO OU O COMITÊ DE DIREITOS HUMANOS

     

    Uma outra solução para o Barroso seria pedir ao governo americano um Green Card e ir morar definitivamente em Miami.

    Faça isso, Barroso, e o Brasil lhe será eternamente grato.

  20. Uma Globo sempre previsível

    Globo esconde decisão da ONU, aponta equipe de Lula

    Texto publicado no site do ex-presidente destaca que o Jornal Nacional, na TV Globo, dedicou apenas 15 segundos à notícia mais importante do dia nesta sexta-feira 17: a de que o Comitê de Direitos Humanos da ONU decidiu que Lula tem o direito de disputar a eleição e precisa ter garantidos seus direitos políticos; foram dispensados, em seguida, “45 segundos para uma nota mentirosa do Itamaraty e mais 20 segundos com declarações do ministro da Justiça ofensivas à ONU”, diz ainda a crítica; leia a íntegra

  21. Eu não queria estar na pele do Barroso, o pavão misterioso

    Na matéria lemos: “O Brasil é signatário da Declaração Universal dos Direitos Humanos e aderiu formalmente ao sistema internacional de tutela dos direitos humanos. Portanto, a decisão em favor de Lula tem força de Lei”. 

    Vale a pena ressaltar: O BRASIL ADERIU “FORMALMENTE” E EXPONTANEAMENTE!

    Mas o problem é que a Globo faz o que quer com o Barroso. O segredo é que a mulher do Barroso abriu um negócio com o nome de solteira em Miami. Que mistério é esse, nem David Copperfield, o mágico preferido de Las Vegas, sabe explicar. Portanto, Barroso é um pavão, mas um pavão misterioso, entenderam? E aí a Rede Globo deita e rola. Portanto, o dilema de Barroso é:

     

     SEGUIR A GLOBO OU O COMITÊ DE DIREITOS HUMANOS

     

    Uma outra solução para o Barroso seria pedir ao governo americano um Green Card e ir morar definitivamente em Miami.

    Faça isso, Barroso, e o Brasil lhe será eternamente grato.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador