Programa da TV iraniana para a América Latina analisa Brasil e perspectivas

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Por Antonio Carlos Silva

Fort Apache – Brasil : La Emergência de Un Gigante

Fort Apache é um programa da TV iraniana para a América Latina (TV Hispana) que semanalmente realiza debates sobre a situação dos países latino-americanos .

Neste programa, foi debatido a situação econômica e política atual, e as perspectivas do “gigante” para as próximas décadas .

Debatedores :

Roberto Vasquez

Míriam Dutra

Manolo Monereo

Pablo Sabag

Luísa Belchior (FSP)

Andrea Benites

http://www.youtube.com/watch?v=O8q7poLT6qA

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alguem pode confirmar se a

    Alguem pode confirmar se a Miriam Dutra que aparece entre os debatedores é aquela nossa velha conhecida? Aquela que teve um filho com o ex-presidente gagá e que no final parece que nem era dele… Se for a mesma o video nao tem a minima credibilidade, seja de que lado estiver, esquerda, direita, centro, etc… anão precisa dizer que não vi…

  2. Uma vergonha

    Estrangeiros debatendo o Brasil e o nosso futuro,

    em nível altíssimo.

    Aborda a importância política internacional que o país almeja, as dificuldades da reforma política e sua origens, os problemas do nosso modelo de produção, menciona a tentativa frustrada da direita quando tentou se apropriar dos movimentos de junho, e esse se desmobilizou e recuou. O programa também abordou o projeto brasileiro de rearmamento militar estratégico e tático. Finaliza informando das tentativas de reformas estruturantes e a resistência encontrada.

    E por aqui, o que temos?

    Uma mídia que não debate, que não traz informações corretas, que não forma conhecimento.

     

  3. Muito bom programa (sobre o

    Muito bom programa (sobre o Brasil). Melhor do que qualquer outro em tvs brasilenhas. O rapaz tentou ser “espirituoso” em relação à Argentina e criou um pequeno ruido… mas foi bem.

    Papel feio fizeram as abestadas da folha e do globo (foram promovidas por causa disso,afinal). Elas realmente acreditam que estão falando pra militantes. IGNORAM que em nuestra américa o passado colonial é semelhantíssimo.

  4. Muito bom programa. Nem na TV

    Muito bom programa. Nem na TV Brasil vi algo semelhante em termos de densidade, sem ser prolixo. O ponto fora da curva foi a jornalista brasileira (Miriam), que não saiu dos lugares comuns do PIG, coitada (com o “imagina na Copa” e “Lula está se perpetuando no poder”… era ela abrir a boca e me vinha uma baita vergonha alheia!!). E a jornalista argentina, apesar de no geral ter ido bem, deu também um belo fora quando falou praticamente em “ditabranda” ao se referir à ditadura (1964-85) brasileira. Será que ela se informa sobre o Brasil pela Folha?

    1.  
      Quando a TV Brasil

       

      Quando a TV Brasil transmitir excelentes programas iguais a este, eu terei enorme prazer em comprar uma TV .

      Não dá pra gastar energia elétrica e meu tempo para ver porcarias tipo Roda Morta  .Por enquanto, prefiro utilizar apenas a internet como fonte de informação .

        1.  
          Pois é, meu amigo, é isso

           

          Pois é, meu amigo, é isso que estou falando . Infelizmente só pela internet podemos ver programas jornalísticos de qualidade ..

          O governo federal deveria abrir espaço para uma grande rede de TV exclusivamente para as organizações sociais (Sindicatos de trabalhadores urbanos e rurais, associações estudantis etc….) .

  5. Ótimo debate, mas o único que

    Ótimo debate, mas o único que foi ao ponto foi o prof Manolo Monereo: o modelo do PT trouxe sim mudanças, mas quanto tempo esse modelo ainda aguenta sem mudanças estruturais economicas/político/sociais profundas? Esta é a questão chave para o nosso futuro, para saber se seremos primeiro mundo ou tudo não passou de um sonho.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador