Intervenção eleitoral explícita, por Ricardo Cappelli

Pouco importa se Eduardo Paes é culpado ou inocente. Por que esperaram ele se lançar candidato para montar o espetáculo? A quem está servindo esta nova "Operação"?

(Tomaz Silva/Agência Brasil)

Intervenção eleitoral explícita

por Ricardo Cappelli

A justiça autorizou uma busca e apreensão na casa do ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes. Indiciou o candidato, a pedido do MP, por diversos crimes. Por que somente hoje?

Pouco importa se Eduardo Paes é culpado ou inocente. Por que esperaram ele se lançar candidato para montar o espetáculo? A quem está servindo esta nova “Operação”?

É inadmissível a intervenção explícita de instituições que se dizem “de Estado” nos processos eleitorais. Os fatos atribuídos a Paes não são novos, pelo contrário, estão na praça há muito tempo.

Juiz bom é aquele que ninguém conhece, que não dá entrevista e que fala somente pelos autos, dentro do trâmite natural dos processos. Juiz bom é aquele que ninguém nota a sua presença em campo.

Ministério Público que vira comitê eleitoral a favor ou contra qualquer candidato se desmoraliza, infelizmente.

Todo mundo tem o direito de fazer política. Mas não travestido de “instituição independente” usufruindo dos meus impostos.

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Que eu me lembre esse aí deu uma valentão pra cima de Lula e teve que “afinar” depois com D. Marisa…………….só estou achando engraçado essa coisa de mp se achar policia…..será que logo logo vão começar a invadir morro? Colocar o pé no barro? Sei………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

  1. Um monte de Nicholas “Nick” Marshall …
    Se bem que o povo de Maricá gostou …
    Agora vai ser isto direto , mas como a maioria dos defuntos é ruim poucos acendem vela…
    ?

  2. Nem vale recitar o velho e já gasto poema atribuído a Brecht.

    Soltaram os demônios da garrafa – com auxílio luxuoso do DEM e asseclas! Agora…

    A coisa vai ser mais feia que em 2018.

  3. Passei parte dessa manhã lendo sobre o Prefeito do Rio.
    Vejo gente sem definir seu pensamento,que é um ato político isso é fato mas a quem isso beneficia e quem MANDOU? A (justiça no Brasil é MANDADA).
    A mim não parece ser coisa de Brasília a mim parece ter a mão da “grobo”.

  4. Bom, para quem ainda não percebeu, o país está virando uma ditadura. Mas qual a saída política para a crise do regime político brasileiro?

    Ricardo Capelli não é um inocente, ele é um alto quadro do PC do B, e gastou muita tinta defendendo a seguinte política: se aliar com o centrão, o DEM e o PSDB em uma “frente amplíssima” para supostamente fazer uma oposição a Bolsonaro. O problema é que todos os setores que não são de esquerda nesssa “amplíssima frente” não apenas não combatem o governo Bolsonaro como abertamente estão dando sustentação a esse governo.

    Quando se é um político profissional, não adianta defender uma política absurda e depois aparecer indignado com os resultados a que essa política conduz. E vejam, é uma indignação mesquinha: ele ficou melindrado com os aspectos ELEITORAIS do arbítrio no país. Tivemos semana passada um GOVERNADOR DE ESTADO derrubado por uma canetada monocrática de um juiz, temos um verdadeiro catálogo de aberrações ditatoriais no país, e sobre isso ele nada tem a dizer. Nem vamos falar do fato do PC do B estar fazendo aliança com o PSL e o Patriota, dois partidos de extrema-direita, no Maranhão, seu estado de atuação.

    Ricardo Capelli é um ótimo exemplo do esquerdista confuso, que não sabe o que quer, não sabe analisar a situação política geral corretamente e não consegue elaborar uma política de saída para a crise, mas que apenas tenta se agarrar ao Titanic do regime político brasileiro que naufraga aceleradamente (nem é necessário dizer como isso vai acabar). A política a seguir é o avesso disso aí: é uma frente única DE ESQUERDA contra o golpe e uma mobilização popular contra o regime político. Algo que jamais passará pela cabeça de Ricardo Capelli, mas que ontem foi enunciado claramente por Lula.

  5. O Brasil ta doido faz uns anos mas o Rio ta batendo todos os recordes…..O gov Witzel, o genocida, quase impichado assume o vice mais enrolado que fumo de corda e se levar um peteleco cai……O Pref Crivella pé-na-santa escapou por pouco, o candidato mais forte para a eleição de pref do Rio, o Paes(alguma chance de um mínimo de racionalidade), com a justa chutando a porta num tipo impichi adiantado…Daqui a pouco o Bozo vai designar um interventor……um governador biônico como no tempo ditadura……verdade que ai os rolos dos filhos vão, definitivamente, para as “calendas gregas”…

  6. Sou do Rio de Janeiro, e mesmo sem ser muito adepto dessa história de xadrez disso e daquilo, acho que consigo conjecturar: Intervenção Federal clara no Governo do Estado do RJ; Aliança clara do MP (ministério da prostituição) com o Governo Federal, para tentar beneficiar eleitoralmente o imbecil do Crivella (aliado da família metralha). Enfim, tentativa de instituir um Estado-policial-miliciano-repressor-judicializado, a partir do RJ (com o aval do rebanho neopentecostal =Deus acima de tudo; e com o aval do rebanho Rio40° = Praia e sol, Maracanã, futebol)

  7. Tudo indica que foi a pedido de alguém que acredita ter “mãos santas”…
    que considerou tratar e curar os doentes cariocas com milagres

    o que deve ter mesmo são braços dentro de um judiciário sem cabeça

    antecipei aqui, quando divulgado que Paes estava disparado na frente

  8. A quem interessar possa, a igreja universal através do prefere crivela que o povo carioca não perda o nome, que copiou a milícia Bolsonaro a imagem é semelhança da igreja universal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador