Quem apertou o gatilho?, por Maister F. da Silva

A história se encarregou de nos mostrar que o alvo na verdade sempre foi o Estado Democrático de Direito e as liberdades individuais. 

Quem apertou o gatilho?

por Maister F. da Silva

Para além da família miliciana, que por ora governa o país, o gatilho da pistola que atingiu o Senador Cid Gomes foi puxado por mãos poderosas que estranhamente passam incólumes ao julgamento e que deveriam ser defenestradas diariamente para que não seja esquecida a sua falta de compromisso e responsabilidade com os ataques ao Estado Democrático de Direito e a escalada fascista que grassa o país. 

As federações empresariais (aquele time dos patos amarelos), os meios de comunicação hegemônicos (que agora apresentam-se como estupefatos) foram os primeiros a embarcar e estimular a onda ultraconservadora, estimuladores do ódio, investiram pesadamente toda sua estrutura, influência e milhões de reais responsáveis por “coesionar” a direita tradicional e parte do “centrão”. Com os atores coesionados em torno do projeto antipopular, a estrutura e os milhões de reais migraram para operacionalizar a gestão do ódio, canalizados ao cidadão comum sob maciço torpedeamento de fakenews responsáveis por produzir o fenômeno eleitoral Jair Bolsonaro. Tudo isto com ligações intrínsecas ao ultraconservadorismo e aos interesses econômicos americanos.

O sistema jurídico brasileiro foi cúmplice e fiador de todo esse processo, as instâncias superiores foram omissas às violações de direitos, quebras de decoro e jurisprudência, Ministros da Suprema Corte não honraram a liturgia do cargo – por isso não condenam o Presidente por também não honrar, mesmo que os ataque – e permitiram que um grupo fascista fundasse a chamada “República de Curitiba”, cujo maior expoente e violador das leis, normas e condutas Juiz Sérgio Moro, foi agraciado com o cargo de Ministro da Justiça pelos serviços prestados. A “República de Curitiba” elevada à santidade combativa da corrupção ocupou diariamente as manchetes dos jornais e o noticiário televisivo, Sérgio Moro e Deltan Dallagnol direcionavam diariamente e nominalmente o alvo a ser defenestrado, a rede de fakenews responsabilizava-se pelo restante. Os alvos iniciais eram políticos tradicionais, especialmente a esquerda. A história se encarregou de nos mostrar que o alvo na verdade sempre foi o Estado Democrático de Direito e as liberdades individuais. 

Os ricos do país pouco importam-se com o regime, democracia ou fascismo, vale até Presidente miliciano. Desde que, leve a cabo as reformas ultraliberais que permitam ampliar seus níveis de acumulação de riquezas. O gatilho da pistola foi puxado a muito tempo, Bolsonaro “institucionalizou” a milícia.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Perfeito!
    Contudo, em “…gatilho da pistola foi puxado a muito tempo, Bolsonaro “institucionalizou” a milícia.”, eu acrescentaria que além da homologação das milicias, bozo também lucra com a venda das armas.

  2. MEUS AMIGOS,TUDO QUE ESTA ACONTECENDO JÁ ESTAVA PREVISTO,SÓ QUEM NÃO VIA ERA QUE NÃO TINHA BOM SENSO OU SENSIBILIDADE PARA PERCEBER TUDOUM PRESIDENTE LIGADO AO CRIME ORGANIZADO TODA SUA FAMILIA,COMPLICADA COM A JUSTICA,ATE A FAMÍLIA DE SUA COMPANHEIRA EM CEILÂNDIA DF LIGADOS À TODO TIPO DE ATROCIDADES LIGADOS AO CRIME ORGANIZADO,CONSEQUENTEMENTE,O PRESIDENTE QUE É O CHEFÃO DE TUDO R FE TODOS APARELHOU TODOS OS ÓRGÃOS, QUE PODERIAM PELO MENOS MINIMIZAR E NÃO DEICHAR BANALIZAR O QUE HORA ESTA ACONTECENDO NRSTE PAÍS. NINQUEM RESPEITA MAIS AS INSTITUIÇÕES, AS LEIS,CHEGOU AO PONTO QUE UM GENERAL DE PIJAMA E O FILHO DO PRESIDENTE HORA UM FALA EM FECHAR O STFHORA OUTRO FALA EM FECHAR O CONGRESSO ,SÓ SE FALAM EM DESTRUIÇÃO ,EM DIFAMAR AS PESSOAS HONRADAS ,.APESAR DO ACONTECIMENTO LAMENTAVEL OCORRIDO NO CEARÁ COM O SENADOR CID,SEU IRMÃO TEM PARCELA GRANDE DE RESPONSABILIDADE AO ABONDONAR,AS ELEIÇÕES NO 2 TURNO ASSIM AJUDANDO EM MUITO O OVO FA SERPENTEBSE CHOCAR E TERMOS COMO MANDATARIO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO,UM HOMEM QUE SÓ PREGA O ÓDIO SEUS FILHOS PIOR AINDA ,DIAS TERRIVEIS AINDA VIRÁ, MSS PRECISAMOS NOS UNIR SE NÃO DEPOIS NÃO HAVERA MAIS JEITO PRA NOSSA QUERIDA PATRIA QUE A DURAS PENAS O POVO VONSTRUIU.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador