Japão mantém política monetária e avaliação positiva sobre a economia

Jornal GGN – A política monetária japonesa não foi alterada, conforme as expectativas do mercado. Mesmo com os sinais de desaceleração do crescimento, a avaliação otimista do governo não parece abalada, nem propensa ao incremento de novos estímulos à economia.

O Banco Central, responsável pelas mudanças e também pelo anúncio, prorrogou os esquemas especiais de empréstimo por um ano, com prazo final marcado para o fim de março. Entre 2010 e 2012, os esquemas haviam sido forjados como uma forma de levar fundos para tomadores de empréstimos por meio do setor bancário.

A autoridade monetária votou por unanimidade a promessa de elevar a base monetária, sua principal medida de política, a um ritmo anual de 60 trilhões a 70 de trilhões de ienes (US$ 589-687 bilhões de dólares).
 
O BC do Japão vem mantendo sua política desde que lançou um intenso estímulo em abril passado, quando prometeu acelerar a inflação para 2% em cerca de dois anos por meio de agressivas compras de ativos em um país que enfrenta a deflação há 15 anos.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador