O dia do velório da credibilidade da grande imprensa brasile

Coroa de flores em memória da pouca credibilidade que restava à grande imprensa brasileira, vitimada  covardemente, sábado dia 10 de dezembro
O tiro no pé na credibilidade abalada de grande imprensa brasileira…

O que foi possível perceber no sábado, dia seguinte ao lançamento do livro de Amaury Ribeiro Jr. sobre os esquemas arquitetados pelos tucanos e Cia Ltda para desvios de bilhões de dólares das privatizações, durante governo FHC, tendo como expoentes José Serra e Ricardo Sérgio de Oliveira, foi de total descaso e indiferença.

Parece que nada foi dito, publicado ou investigado.
Apenas a revista Carta Capital e alguns portais da internet se deram ao trabalho de comentar o fato escandaloso.  No mais o trabalho foi levado a cabo, com enorme dedicação, pela blogosfera brasileira.

É preciso contextualizar o fato
As privatizações ocorridas no governo FHC resultaram em 78,61 bilhões de dólares de receita para o Estado, mas não impediu o país de continuar aumentando a dívida pública, que saltou de 60 bilhões de dólares em julho de 1994, para 245 bilhões em novembro de 1998.

Quadruplicando-se em apenas quatro anos!

O BNDES financiou, àquela época e indevidamente, com grandes linhas de crédito os recursos utilizados na compra do patrimônio público por empresas privadas. Uma “apropriação” do patrimônio público brasileiro por grupos privados privilegiados, boa parte de capital estrangeiro…

Leia o texto completo
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador