Ao vivo: Relator recomenda rejeição da segunda denúncia contra Temer

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]


Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O deputado federal Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) entrega na tarde desta terça (10) à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara o relatório da segunda denúncia contra Michel Temer a reboque da delação da JBS, recomendando a rejeição das acusações da Procuradoria-Geral da República (PGR).

 

Na manhã de hoje, o comando da CCJ decidiu que a peça acusatório não será fatiada, ou seja, Temer será julgado juntamente com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral). Eles são acusados de organização criminosa e obstrução da Justiça.

Andrada não quis antecipar o teor do documento que tem mais de 30 páginas, mas a oposição a Temer dá por certo que o presidente será poupado pelo parlamentar tucano. Participam da sessão o advogado de Temer, Eduardo Carnelós, o advogado do ministro Eliseu Padilha, Daniel Gerber, e o advogado de Moreira Franco, Antonio Pitombo.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Derramando o leite…

    Mais uma oportunidade de passar via satélite, on line, ao vivo – a dignidade, a verdade e a justiça foi perdida…

    Isso o pais está assimilando…

    E depois? Quando for pedido sacrifícios para o povo?

     

  2. A mão (tucana) que balança o berço

    Mão tucana na desestabilização de Dilma (Aecim)

    Mão tucana no impeachment da Dilma, contratado pelos tucanos a Janaina Paschoal

    Mão tucana na relatoria do Senado, com Anastasia

    Mão tucana no primeiro impeachment contra Temer (Abi Ackel)

    Mão tucana no segundo impeachment rejeitado contra Temer (Bonifácio)

    Os tucanos são responsáveis por tudo o que aí está e se escondem no Centrão.

  3. Nem tanto off topic assim

    Estava aqui com meus botões… A seleção brasileira de futebol (os coxas fizeram eu me sentir mal toda vez que olho aquela camisa, impressionante!) terminou a participação mais que vitoriosa nas Eliminatórias da Copa, na “era Tite”

    Acredito em coincidências, mas a CBF e a estrutura do futebol e do esporte organizado em geral é por demais podre. Senão vejamos, Tite assumiu a Seleção em setembro de 2016, com o temerário já no poder. A última participação da mesma nas Eliminatórias fora em março, com Dunga de técnico e com Dilma presidente, uma campanha até então ridícula diante de adversários fracos. Aí fico pensando: os fiascos de 2006 e 2010 na gestão Lula, o “desastre” contra a Alemanha em 2014, em casa, em ano eleitoral, o país acirradíssimo…

    Ora…!

     

  4. Corretíssimo o deputado.
    Pelo

    Corretíssimo o deputado.

    Pelo menos nesse ponto honrou a família.

    A peça do pior procurador -geral da história do universo é totalmente inepta e chega a ser ridícula.

    Como ridículo foi o caso dos senadores, também arquivado pelo STF.

    Parece que as coisas coisas estão melhorando no País. Só falta o STF e o CNJ investirem e implodirem a república de Curitiba para  o País voltar aos trilhos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador