“Todos queremos garantir a democracia mais forte neste país”, diz Eliziane Gama, relatora da CPI do 8/1

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

"Houve uma tentativa de golpe, mas não conseguiram um golpe. E um fato é claro: todos aqui somos contra o que aconteceu", disse a relatora

Edilson Rodrigues – Agência Senado

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) foi escolhida como a relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), instalada nesta quinta-feira (25) no Congresso Nacional, que irá investigar a invasão golpista dos Poderes da República, em 8 de janeiro. 

O deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA) foi eleito presidente do colegiado. Já o senador Cid Gomes (PDT-CE) se tornou o vice-presidente. 

Em seu primeiro discurso como relatora, Eliziane lembrou que as mulheres não tinham nenhuma vaga no começo da CPI da Covid e hoje ocupam a relatoria de uma comissão com visibilidade.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

A gente sequer tinha assento na CPI da Pandemia. As mulheres estão hoje na relatoria de uma das mais importantes comissões do Congresso Nacional. Dizer a todas as mulheres e minorias que estão aqui, saibam que minha função é garantir a prerrogativa de todas vocês nesse colegiado”, afirmou.

Houve uma tentativa de golpe, mas não conseguiram um golpe. E um fato é claro: todos aqui somos contra o que aconteceu. Todos queremos garantir a democracia mais forte neste país”, completou. 

Composta por 16 deputados e 16 senadores, a oitiva terá 180 dias, com possibilidade de prorrogação.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador