GGN pergunta: Senador Douglas Cintra (PTB-PE) é contra o impeachment

Jornal GGN – A equipe GGN perguntou a todos os 81 senadores o posicionamento de cada um sobre o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Além do voto “a favor” ou “contra”, a reportagem quis saber as razões que movem o posicionamento dos parlamentares. O senador Douglas Cintra (PTB-PE) é contra o impedimento porque não acredita que houve “crime de responsabilidade que justifique” o processo e que ele “por si só não resolverá os graves problemas por que passa o país”.

Leia o posicionamento do senador Douglas Cintra (PTB-PE):

1) Votará pela admissibilidade do processo de impeachment no Senado?
Votarei contra o impeachment

2) Se aceito o processo, votará contra ou a favor do impeachment no Senado?
Votarei contra.
 

3) Por quê?
Por três razões básicas: 1) ao contrário do que pensa boa parte dos brasileiros, o impeachment não é uma panaceia, isto é, por si só não resolverá os graves problemas por que passa o país; 2) não há crime de responsabilidade que justifique o impedimento; 3) nada indica que o amplo espectro da louvável operação Lava Jato não venha a alcançar o núcleo de um eventual governo Temer.

 

Acompanhe no infográfico do GGN o voto a voto dos senadores, nessa primeira etapa, quando o plenário decide se aprova a proposta.

 

4 comentários

  1. Parabéns ao conglomerado de

    Parabéns ao conglomerado de comunicações o grupo GGN pela excelente enquete, trazendo credibilidade e confiança à comunidade brasileira que quer democracia.

     

  2. Bacana

    Mas acho importante, neste momento, que os senadores contrários ao impeachment fundamentem tecnicamente suas posições, para que fique claro à toda população a aberração jurídica deste pedido.

    Está claro que o impeacment atropela a Constituição. E onde passa um boi, passa uma boiada. Se vitorioso o golpe, os ilegítimos novos donos do poder farão do país uma terra sem lei.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome