GGN pergunta: Senadora Regina Sousa (PT-PI) é contra o impeachment

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – A equipe GGN perguntou a todos os 81 senadores o posicionamento de cada um sobre o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Além do voto “a favor” ou “contra”, a reportagem quis saber as razões que movem o posicionamento dos parlamentares. A senadora Regina Sousa (PT-PI) votará contra o afastamento de Dilma, porque “a presidente não cometeu nenhum crime de responsabilidade fiscal” e foi “eleita legitimamente e de conduta ilibada”.

Leia o posicionamento da senadora Regina Sousa (PT-PI): 

1) Votará pela admissibilidade do processo de impeachment no Senado?
Não.

2) Se aceito o processo, votará contra ou a favor do impeachment no Senado?
Contra.
 

3) Por quê?
Porque a presidente não cometeu nenhum crime de responsabilidade fiscal. Suas contas sequer foram julgadas. Existe uma farsa encabeçada por políticos corruptos que tenta a qualquer custo retirar do poder uma presidente eleita legitimamente e de conduta ilibada.

 

Acompanhe no infográfico do GGN o voto a voto dos senadores, nessa primeira etapa, quando o plenário decide se aprova a proposta.

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador