Lei das Estatais é aprovada e Temer comemora com senadores

Jornal GGN – Na noite de ontem, o presidente interino Michel Temer comemorou a aprovação, no Senado, da Lei das Estatais e do acordo com os governadores sobre a renegociação de dívidas. Segundo Eunício Oliveira (CE), líder do PMDB na Casa, o interino quer sancionar a lei ainda nesta quarta (22).

Temer celebrou a aprovação do projeto em jantar na casa do senador Zezé Perrella (PTB-MG), com a presença de ao menos 20 senadores da base aliada e de alguns ministros. Segundo Cristiane Jungblut, do O Globo, o cardápio tinha comida mineira e picanha em um “clima muito afável”, de acordo com José Maranhão (PMDB-PB).

A Lei das Estatais (PLS 555) foi aprovada ontem no Senado, mantendo poucas das alterações realizadas pela Câmara dos Deputados. O projeto coloca regras para compras, licitações e contratação de dirigentes realizadas nas estatais, e serão aplicadas a toda empresa pública e sociedade de economia mista da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, incluindo empresas como a Petrobras e o Banco do Brasil.

Entidades como a CUT tem criticado o projeto, dizendo que ele abre brechas para a privatização e compromete a autonomia e o caráter público dessas empresas.

Enviado por antonio francisco

Do O Globo

Temer comemora com senadores aprovação da Lei das Estatais
 
Presidente interino pretende sancionar a proposta ainda nesta quarta-feira
 
POR CRISTIANE JUNGBLUT
 
O presidente interino Michel Temer comemorou a aprovação pelo Senado da Lei das Estatais e o acordo com os governadores sobre renegociarão de dívidas, durante jantar na residência do senador Zezé Perrella (PTB-MG), realizado nesta noite de terça-feira. Ao deixar o local, o líder do PMDB no Senado, Eunicio Oliveira (CE), disse que Temer pretende sancionar a lei ainda nesta quarta-feira. Segundo participantes do encontro, o clima era de confraternização e descontração.

O encontro conta com a presença de pelo menos 20 senadores da base aliada e ministros como Sarney Filho (Meio Ambiente).

Temer, segundo senadores, contou que os governadores ficaram satisfeitos com o acordo das dívidas e lembrou que cada governador aplaudia o colega durante o encontro, realizado no Palácio do Planalto na segunda-feira.

— Falamos um pouco sobre o dia de hoje. Ele quis agradecer os parlamentares — disse Eunicio.

Entre os presentes, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e os senadores Édison Lobão (PMDB-MA) e Fernando Collor (PTC-AL).

Temer chegou ao encontro por volta das 22h. O cardápio foi variado: comida mineira e picanha.

O presidente interino de serviu e ficou numa mesa com Renan e Collor.

— Foi um clima muito afável — contou José Maranhão (PMDB-PB).

O mais entusiasmado era o senador Benedito de Lira (PP-AL).

— Olha só a diferença: já é a terceira reunião com Temer. Com a Dilma isso não acontecia — disse Benedito de Lira, segundo um outro senador.

O presidente interino Michel Temer estava descontraído no jantar e contou até piadas, segundo um auxiliar. Temer avaliou nas conversas com os senadores que a semana “foi boa” para seu governo.

 

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Temer, salvo por ser golpista

    Temer, salvo por ser golpista interino, embora com 08 anos à frente sem direito a voto, acompanhado de Collor, Renan, Lobão e Eunício, todos envolvidos em maracutaias.  

    Como nos indigna ver o Brasil comandado por gente tão desclassificada, e descaradamente incumbida de desmantelar a democracia in totum, atingindo diretamente apenas quem um dia pensou em ter seus direitos e garantias assegurados pela Justiça. 

    Um governo de homens ruins por natureza, que não se envergonham de fazer o jogo dos americanos, entregando nossas riquezas ao já milionários, e tudo com a anuência de uma jsutiça acovardada, como diria Lula. E a mídia tradicional prossegue com o mesmo viés em seus comentários para ir desinformando o povo com menitras, sempre enaltecendo quem lhe convém, e derrubando os que nunca lhe serviram, mas também os que ora já não lhe servem mais, como Eduardo Cuha.

    Temer não se cansa de dizer que aguarda a aporvação do impeachment para tomar medidas mais duras, porque não tem compromissos como políticos para as novas eleições, em face de sua circunstância na justiça, que o impede de se candidatar por 08 anos. Bom pra ele, mesmo assim, que diz a si mesmo que pode tudo, sem nada a perder. 

     

  2. A comemoração…

    Na casa de ZEZÉ PERRELA? Deve ter sido muito interessante…  Agora podemos entender a frase emblemática  e  muito comentada, proferida pelo interino há algumas semanas atrás.

  3. Que bela reportagem,

    Que bela reportagem, né?

    Aprovação no senado de um projeto de Lei. A reportagem fala o que?

    O que comeram, que roupa vestiram…..

     

    afffffff……ficaria com vergonha se jornalista fosse

  4. A bandidagem é insaciável !!

    A impunidade do poder judiciário brasileiro aos torturadores do período 1964/1985 serve como incentivo para os delinquentes que executam o golpe em 2016 cometam qualquer barbaridade . 

  5. Prossegue a demolição do

    Prossegue a demolição do Brasil,  o oferecimento à banca de suas riquezas, o assalto ao futuro.  Tragédia brasileira.

  6. Caramba! Nenhum comentário

    Caramba! Nenhum comentário acerca da medida em si? Bem se vê a grande preocupação dos leitores com o problemas reais do país. Em duas semanas, esse governo golpista tomou algumas medidas que podem representar uma verdadeira revolução na governança de empresas e no bem estar da população. O fato de estar disponível, agora, um jato da FAB para transportar órgãos de doadores pelos céus do país não mereceu sequer um post. Esses órgãos se perdiam, porque os aviões da FAB davam proridade ao transporte de POLÍTICOS, enquanto vidas eram inviabilizadas pela não-disponibilidade de um fígado, de um coração, de um rim.

    Agora, com a lei de repsonsabilidade das estatais, a governança delas pode se assemelhar a que já ocorre no SFN, onde as instituições privadas, para elegerem seus membros estatutários ou contratuais têm de passar por um severo escrutínio do Banco Central, em que os requisitos “reputação ilibada” e “capacidade técnica” são analisados com lupa. No BC, o princípio da presunção de inocência contraposto ao do “interesse público” tem ficado para trás, e diversos indeferimentos havidos em nível administrativo  têm sido confirmados pelas autoridades judiciais. Não à toa, a supervisão do SFN – uma das missões do BC – tem merecido rasgados elogios mundo a fora.

  7. Eh sério um Pais assim ?

    Confraternização com senadores – na casa do proprietario de um helicoptero preso pela PF, fazendo trafico de cocaina. Mas não é motivo  para o tal de presidente interino se abster-, enquanto o processo de golpe rola no Congesso? Dilma não tem nenhuma chance com essa meganha.

  8. Dá nojo só de ler a chamada

    Recuso-me a ler esse tipo de ‘reporcagem’ , mais chapa branca com o governo golpista do que qualquer porta-voz. Aliás, quanto Jorge Bastos Moreno está levando para desempenhar a função de porta-voz informal do mordomo de filme de terror, o traidor-golpista-usurpador, michel tmer?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador