Governo tenta votar MP dos Portos nesta terça-feira

O presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN) marcou duas sessões para esta terça-feira (14), uma às 11 horas e a outra às 16 horas, para tentar votar a Medida Provisória dos Portos (MP 595/12). O governo ainda espera garantir um acordo para a aprovação. Ontem, a sessão extraordinária convocada para a votação foi encerrada no começo da noite, depois de pouco mais de duas horas à espera de quorum, em dia marcado por negociações entre ministros e líderes da base governista.

As maiores divergências em relação à MP vêm de parlamentares da base governista, especialmente do PMDB, por meio de seu líder Eduardo Cunha, que ontem mobilizou sua bancada para negar o quorum de votação na sessão do começo da noite. O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou à Agência Câmara que “o primeiro trabalho é fazer que os partidos da base não entrem em obstrução”, em uma clara referência ao PMDB.

A expectativa é que a proposta seja votada no plenário da Câmara e do Senado no mesmo dia – algo previsto pelo regimento – para evitar a perda de validade da Medida Provisória, que acontece nesta quinta-feira (16).

 

Leia mais em:

O chefe de Eduardo Cunha é Sérgio Cabral

Paulinho, o lobby dos empresários nas negociações com as centrais

Cunha boicota sessão desta noite; governo admite que votação pode ficar para amanhã

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador