PT visa presidências do Planalto, Câmara e Senado em 2015

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Do blog do Fernando Rodrigues/UOL

Em 2015, PT se prepara para comandar Planalto, Câmara e Senado
 

O PT acha que pode conseguir, em 2015, continuar a ter a Presidência da República, com Dilma Rousseff.

Mas também acha que chegou a hora de ter as presidências da Câmara e do Senado.

Na Câmara, é mais fácil. Os petistas já têm a maior bancada. Devem chegar perto de 100 cadeiras em 2015.

No Senado é um pouco mais difícil. Hoje, o PT tem 13 senadores contras 20 do PMDB. Mas 7 peemedebistas precisam renovar seus mandatos em outubro. Entre os petistas, só 3 terão de enfrentar as urnas.

Se der certo esse o plano de hegemonia petista (coluna na Folha deste sábado, 15.mar.2014). será a primeira vez que um único partido chega a esse nível de poder desde o final dos anos 80, quando o PMDB dominava soberano a política brasileira.

A seguir, o quadro evolutivo das bancadas na Câmara e no Senado (que ajuda a entender também a decadência de PSDB e DEM):

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

45 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
    ”’
    PT visa presidências do

     

    ”’

    PT visa presidências do Planalto, Câmara e Senado em 2015

      Como já temos a marquesa de Santos de Lula sendo investigada( Rose) ,vamos voltar ao Império.

       Oxalá SEJA decretada a independência do domínio de Portugal,ops,PT.

       ( o bolsA FAMÍLIA é voto de cabresto)

          Será que o que ecomomizei com a conta de luz,terei que pagar dobrado?

               Cadê a Dilma que não aparece na TV pra explicar?

                 E minhas ações da Petrobrás? Não vendo não.Estão em baixa,mas quando Dilma se reeleger irá às alturas,

                Eta Brasil.Tudo é feito na cara dura MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                      PS: Tudo isso é não subir a infação.Sendo que não tem trouxa.Tudo sobe porque todo mundo sabe da manipilação do preço da luz ,da gasolina e outros babados.

                   O único que pensa que não sabemos é o governo.

               O nosso primo Basílio de Machado de Assis.

  2. Dos 7 do PMDB que devem

    Dos 7 do PMDB que devem renovar o mandato, tem um com grande chances de perder: Pedro Simon do RS.

    Ele enfrenta um nome novo na política, Lasier Martins do PDT, que é bem conhecido localmente, pois é ex-jornalista da RBS, afiliada local da Globo. Inclusive é considerado favorito, pois há quem especule que o Simon vá se aposentar para não sair perdendo.

    E ainda não se sabe qual vai ser o nome do PT na disputa, que poderia ganhar “correndo por fora”, com votos da esquerda.

  3. Ganhar e Levar

    Já é hora do PT ganhar e levar!

    O povo deve compreender que, se escolhe Dilma para presidente, precisa então fortalecer a sua base parlamentar.

    1. De onde não se espera nada, não sai nada mesmo.

      Dilma será lembrada na história do Brasil como a presidênta sem Rumo, sem Norte e sem Estrela.

      Uma mera tapa buraco para o poder de fato continuar mamando juros pornográficos direto na carótida do povo brasileiro.

      1. 45% era a taxa de armínio (nau)fraga, pedro malão e fhc

        Os demotucanos são desmemoriados. A taxa de juros do armínio (nau)fraga era de 45% aa. Com o desgoverno de fhc, tivemos um ministro da fazenda, pedro malão, que ajudou muito nos ganhos dos rentistas. E os cabeças de planilha????

        Onde está a lista dos “investidores” brasileiros em fundos dos paraísos fiscais nos bancos Opportunity, Pactual e Matrix????? Prática proibida mas que no desgoverno fhc correu solta…

      2. Rumo, Norte e Estrela

        Dilma não precisa ser uma maravilha, embora ela seja bem melhor que os concorrentes, paradoxalmente, ambos sem Rumo, um do Norte e o outro vê Estrelas cada vez que fica sozinho sem babá.

        O governo é uma equipe, uma ideologia, uma proposta de nação. Esta equipe, liderada pelo PT tem sim Rumo, Norte e Estrela.

        Você agride a inteligencia das pessoas ao colocar a responsabilidade do futuro do Brasil numa única pessoa, embora essa pessoa seja de qualidade, como a Dilma é. Ainda, com um passado de luta e coragem.

        O povo não vai apenas votar na Dilma, vai votar no PT, pois é o melhor projeto para o Brasil.

  4. Blocão

    A rebelião encabeçada por Eduardo Cunha na Câmara nada mais é do que uma movimentação visando a presidência da Casa em 2015, reivindicada por Cunha. A opinião é de Ilimar Franco.

    Henrique Alves, atual presidente, volta a tentar o comanda da Capitania do Rio Grande do Norte, dominada pela família Alves desde que holandeses e portugueses sumiram de lá. 

     

    Disputa aberta na Câmara

    O presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), será lançado nesse mês candidato a governador do Rio Grande do Norte. Este fato é predominante na crise que tem como epicentro a bancada do PMDB. O líder Eduardo Cunha é candidato a suceder Henrique e, por isso, fala grosso e constrói o chamado Blocão. Estima-se que o PT vai eleger a maior bancada, com cerca de 100 deputados, e pretende voltar ao comando da Casa. Integrante da Mesa, o vice André Vargas (PT-PR) já se apresentou. É assim, que a ala tucana do PMDB vê a atual escaramuça. Seus membros não apostam em rompimento com o governo ou com a reeleição da presidente Dilma.

  5. Cada um de nós petistas,

    Cada um de nós petistas, demos, mais que nunca, a obrigação de politizar nossos parentes e amigos de que não basta votar em LULA ou DILMA, temos que votar fechado com o partido para que a presidente não seja submetida à chantagens por que ora passa com esses ” Aliados “.     Voto 13, só voto no 13   !!!!!

    1. Fanatismo irresponsável

      Sempre existiu e existirá. Cabe às elites responsáveis o comando do país para que a razão e o bom senso imperem nas decisões democráticas.

      Fora disto é o Nazismo autoritário que não admite as diferenças e sempre leva ao caos civilizacional, como bem mostra a história e suas guerras.

      1. Quem são as “elites

        Quem são as “elites responsáveis”? Elas é que sempre roubaram e desviaram o dinheiro para paraísos fiscais. Foi graças ao lulopetismo que este país melhorou vários índices SOCIAIS. Não é o ideal, pois falta baixar os juros da selic a um patamar de 0,5% aa.

        O resto é inveja de demotucanos. O bom é que a inveja corroi o invejoso por dento…

      2. O QUE VOCÊ QUER QUE FAÇA?

        Acho que seu bom senso deve se ampliar,pois é povo que tem o poder soberano.

        Não há como reprimir a liberdade de manifestação.

        Os excessos de vândalos devem ser reprimidos pela polícia local, ou seja, dos governos estaduais.

        E cada um de nós devemos nos manifestar contrários ao vandalismo, jamais à liberdade de manifestação, seja, ao nosso juízo, certa ou errada.

        Há muita gente pondo lenha na fogueira.

        Agora, falar que “Cabe às elites responsáveis o comando do país para que a razão e o bom senso imperem nas decisões democráticas” é uma assertiva incorreta. Primeiro, as elites não podem governar o País, pois este poder é concedido pelo povo aos seus representantes legais. Nada de elite. Que elite?

        A razão e o bom senso deve ser de todos os brasileiros, sejam governantes e governados. Não podemos sair em passeata pedindo o retorno da ditadura no Brasil. As eleições estão aí, em outubro deste ano. Quem não estiver satisfeito que procure eleger aqueles que achem melhores. É o jogo democrático.

        Agora,  golpes ou coisas assim é o desespero, agora sim, das elites que, debaixo do pano, procuram governar o País, para os seus interesses próprios.

         

    2. Fundamental!

      Cabe a todos nós que votarmos em Dilma, esclarescer aos menos informados, que é necessário votar em deputados, senadores e governadores do PT. Informar das mazelas e chantagens que o governo vem sofrendo, com os aliados de outros partidos, principalmente o venal PMDB. Abro uma excessão para o PC do B.  

  6. Até que enfim o PT acordou…

    Foi o Lula que criou esses problemas pra Dilma ao incentivar uma base aliada tão ampla, Dilma tem culpa por não ter levado a política a sério.

    Se depender da vontade da militância petistas haverá muitas candidaturas majoritárias e poucas coligações proporcionais, o PT poderá eleger 1/3 dos governadores e senadores, 120 a 130 deputados federais.

    A mídia ainda tem a cara de pau de chamar isso de hegemonia, que eu sei hegemonia foi a vitória do PMDB em 1986 (21 governadores em 22 estados existentes na época).

    1. Mas além de MG

      Onde o PT vai eleger governador?

      Não é uma parada fácil. Dos 10 mais populosos estados só está como favorito em MG mesmo. A campanha vai reverter isso?

       

      1. Considerando PSDB, DEM e PSB,

        Considerando PSDB, DEM e PSB, hoje a oposição controla mais da metade dos estados. É interessante ter o governo estadual, mas o mais importante é o Congresso, pois é lá que se travam as principais batalhas pelas reformas sociais. Vide o marco civil da internet.

      2. Bem, seria fácil associar

        Bem, seria fácil associar “favoritismo” com certeza de eleição. Era só perguntar ao dono de instituto de pesquisa, e poderíamos desprezar este “gasto inútil” chamado eleição.

        Eu não desprezaria o RS, onde é muito difícil que o candidato do governo não esteja no segundo turno.

        No RJ, é bom lembrar: Cabral tem a máquina, e o mesmo raciocínio acima vale para ele, mas o desgaste de seu campo político, a incapacidade do seu vice, e a estratégia de Lula neste período pré-eleição tem se revelado supimpa. Crivella imobilizando Garotinho (que já tem problemas com sua rejeição gigante, que vem caindo (7 pontos), é verdade, mas ainda é grande), e o morde e assopra com Cabral, que vem demonstrando muito mais apetite por uma saída honrosa que sair escorraçado.

        SP é uma incógnita. O governador sai na frente, mas não se pode desprezar o fato Lula, e uma presidenta “passando o rodo”. Só resta ao PSDB em SP seu próprio quintal, não tem um candidato viável que distraia o planalto em SP.

        MG o favoritismo talvez seja o mais perigoso, como já aconteceu antes.

        Bahia está em aberto.

        Os outros eu não conheço bem, mas esta eleição para governador será cada vez mais polarizada a partir da eleição central, pelo enfraquecimento do PMDB como alternativa nos estados (por isto eles estão estrilando tanto para ganhar espaço antes do jogo começar), e pela ausência de candidatos da oposição dignos da disputa, se juntar os três ainda não um(a).

      3. Muitos analistas políticos

        Muitos analistas políticos sérios (Rudá Ricci um deles) afirmam que o PT terá um bom desempenho em 2014, não que o PT seja brilhante, a oposição é muito ruim. Esses mesmos analistas afirmam que 2018 é que o PT enfrentará muitas dificuldades com grande chance de encerrar seu ciclo no poder federal. As análises abaixo são minhas:

        Minas: O apoio a Aécio definha a cada dia, prefeitos estão sendo obrigados a pagar a gasolina para rodar as viaturas de polícia, a imagem do senador sofre desgaste apesar da omissão midiática (jornalista opositor a Aécio preso, helicóptero do pó, etc) e o PT  administra 5 das 10 cidades mais populosas do estado (contando com o PMDB e PC do B são 8 das 10 maiores cidades).

        São Paulo: Alckmin pode terminar na frente, já no 2º turno é outra história, com Padilha o PT certamente terá um desempenho melhor que 2010. 20 anos no poder de um mesmo partido sem oferecer grandes mudanças aos eleitores o desgaste é inevitável (não há mídia que salve). Há denúcias de que em algumas regiões da capital o PCC está proibindo bagunças noturnas para não prejudicar seus negócios.

        Rio de Janeiro: Garotinho tem muita rejeição e dividirá o eleitorado evangélico com Crivella. O PT será beneficiado pela desistência de Marcelo Freixo em disputar o governo, como Freixo não teria uma eleição certa para o executivo (para o legislativo com certeza), sem cargo político correria o risco de perder sua proteção policial. Pezão deverá estar no 2º turno (maior tempo de tv, uma forte máquina governista nos municípios), sendo assim Lindbergh é amplo favorito contra o PMDB (quando Lula pedir voto então).

        Rio Grande do Sul: O ótimo desempenho econônomico do estado (um dos maiores crescimentos do PIB estadual e que mais deu continuidade as políticas anti-cíclicas após 2008) podem consagrar Tarso a uma inédita reeleição estadual. No 2º turno (Tarso X Ana Amélia) o petista terá o apoio do PDT e o PMDB não apoiará o partido de Ana Amélia herdeiro da Arena (PP) mantendo-se neutro, no Rio Grande a política tem mais coerência que no restante do país.

        Goiás: Marconi Perillo foi desnudado pela CPI do Cachoeira e a cassação de Demóstenes, ainda tem força (mas insuficiente para se reeleger), o candidato do PT será o prefeito de Anápolis Antônio Gomide (tem 90% de aprovação popular), no 2º turno o PMDB apoiará o PT. Assista no You Tube as acusações graves do jornalista Jorge Kajuru sobre Perillo. 

        Ceará: A ex-prefeita de Fortaleza Luzianne Lins tem grande prestígio popular, em 2012 todos os candidatos se uniram contra ela no 2º turno, o atual prefeito do PROS faz uma administração muito ruim e com retrocessos percebidos pela população que fortalecem a posição da petista.

        OBS: Ruda Ricci e os demais analistas políticos não acreditam em vitória petista na Bahia e Paraná, ambos creem que Requião e Lídice Da Mata vencem a eleição (os candidatos que mais tenho simpatia). Se Requião disputar a presidência (o que é um pouco difícil) Beto Richa continua no governo do Paraná (seria o único estado importante governado pelo PSDB).

        1. Quantos governadores cada

          Quantos governadores cada partido deve eleger em 2014:

          PT  (8 ou 9), PMDB (5 ou 6), PSB (5), PSDB (4) DEM (1 ou 2), PCdo B (1), PP (1), PR (1) PDT (0 ou 1), PTB (0 ou 1)

        2. Filipe Rodrigues

          sou baiano e gsto muito da Lídice, militamos juntos no movimento estudantil, mas Rudá está mais por fora que bunda índio sobre a Bahia..Lídice não tem nenhuma chance de ir para um enventual segundo turno e muito menos gana,r a disputa vai ser entre o PT, com um candiato fraco e desconhecido, e os carlista com Geddel e o PSDB  na sua trupe..

          1. Não acho…

            O governo Jaques Wagner é o símbolo do Lulismo na realpolitik (pragmático, despolitizador, piores alianças).

            As bases petistas vem sendo constantemente desrespeitadas pela direção estadual petista: cometeram o crime de não apoiar Waldir Pires ao Senado, impediram a candidatura de Gabrielli (candidato mais promissor).

            Se não tivesse perdido a prefeitura de Salvador para o DEM Jaques Wagner com certeza elegeria seu poste.

        3. Eu acho o Rudá sério também.

          Mas eu o sigo no facebook e ele fala mais de MG não? Que não é caso de dúvida.

          Sobre SP: ainda não vi uma pessoa que votou em Alckmin em 2010 dizer que votará em Padilha em 2014. 

          Mas, enfim, ainda faltam 6 meses.

           

           

  7. 50 em 5

    E não é isso que fazem ou pelo menos tentam fazer presidentes de outros paises ? Eh o que ja aconteceu nos Estados Unidos, Inglaterra ou ainda na França. E na França ha a historica dissolução da Assembléia Nacional por Chirac, nos anos 90, onde ele não tinha maioria e convocação de novas eleições. Espero mesmo que no proximo mandato, se vier, Dilma tenha maioria para aprovar as medidas necessarias para deixar um grande legado ao povo brasileiro.  

     

    1. Qual será o GRANDE LEGADO DE DILMA?

      Fala sério?

      A falência do agronegócio? 

      A falência da Vale do Rio Doce?

      A falência da Embrapa?

      A falência da Petrobrás?

      É duro aceitar uma realidade difícil, mas a Dilma não têm competência, inteligência ou mesmo energia e vontade para governar um país continental e heterogêneo como o Brasil. Está muitos furos abaixo da exigência para a tarefa.

      Mais quatro anos com ela na presidência e não teremos um Brasil como conhecemos hoje, unido em UMA nação, com a população vivendo em um Estado de Direito.

       

      1. Só para demonstrar o grau de

        Só para demonstrar o grau de desespero dessa tucanalha mal enrustida que trolla no blog.

        O trollzim (Ah! É sim…) faz um enorme esforço de copiar e colar durante meses a fio para fabricar uma fachada de seriedade.

        Aí lê esse post e bate o desespero… Então entrega o jogo.

        O agronegócio está falido?

        A Vale está falida?

        A Embrapa está falida?

        A Petrobrás está falida?

        Que eu saiba nenhuma das empresas e nem o setor econômico citado estão em processo de falência.

        Mas o troll coloca a mentira mesmo assim. Mesmo sabendo que todos vão perceber o tamanho da apelação. O que levou o troll a deixar cair a máscara? Desespero destilado na sua máxima concentração.

        E cai por terra a fachada de seriedade.

        É apenas mais um troll mentiroso.

         

         

        1. 10 estrelinhas!

          Muito bem Ruy! Sempre desmascarando os mentirosos que por aqui pairam! Que ele vote em AÉBRIO  ou EDUARDO MENTIROSO, que é parceiro da OSMARINA ITAÚ NATURA BORNHAUSEN ! 

      2. A realidade é que Dilma será a presidenta

        Os demotucanos não se conformam com a presidenta Dilma. Seria por ser mulher ou por ser petista? Ou ambas? EMbrapa e Petrobras vão muito bem. Já a Vale do Rio Doce foi muito mal administrada pelo Agnelli. É claro que ele recebia um bônus mensal de quase dois milhões de reais; então a Vale foi bem administrada para o bolso dele. Administrou mal e fez a Vale ser uma empresa de apenas um produto para um comprador. Agora a Vale tem o ônus da má administração deste tucano.

        Esse é o capitalismo dos urubólogos e demotucanos: “Privatizar os lucros  e socializar os prejuízos”.

        “Não adianta chorar

        que a Dilma,

        de novo,

        presidenta será”.

      3. CONSTATAÇÕES INVERÍDICAS

        “A falência do agronegócio? “

        Ora, estamos tendo, cada ano que passa, as maiores safras de todos os tempos.

        Quem falou que o agronegócio está falido?

        Ademais, o agronegóci está com o setor privado, embora seja um dos setores que maior apoio está tendo do governo, mediante financiamentos

        “A falência da Vale do Rio Doce?”

        Ora, a Vale do Rio Doce está em mãos do setor privado. Foi vendida pelo FHC, a quem talvez você adore, pelo valor  de 3 bilhões de dólares.Eu o vi, batendo martelo e dando risadas, na hora da venda. No ano passado, seu lucro foi aproximadamente de 15 bilhões. Falida? Falido ficou o povo, que perdeu sua riqueza mineral, quatrocentos anos de exploração de minério; minério que nunca vai acabar. Estude um pouco, rapaz.

        “A falência da Embrapa?”

        Falência da Empraba, onde você  viu isto. Na Globo,na Band, no SBT. Ah, é leitor da Veja. Só pode ser isto.

        Ora, mais de 60% da produtividade do país se deve à pesquisa da Embrapa, uma das empresas mais importantes, não só  no Brasil,mas para o mundo.

        Falida? Você está biruta?

        “A falência da Petrobrás?”

        Você está entrando nesta também. A Petrobrás é sexta  empresa em valor de mercado no ranking mundial. Estão buscando espalhar que ela está falida, coisa assim. Mas tem um patrimônio extraordinário e seu crescimento levará, em mais dois anos, o País a não ficar dependente do petróleo estrangeiro.

        A Forbes ainda no ano passado a colocou como a décima empresa mais rica do mundo!

        Você quer conhecê-la melhor, veja o seu perfil:

        http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/perfil/

        Ora, ora….

         

      4. Vejo pelo menos dois:
        1. Não

        Vejo pelo menos dois:

        1. Não ter concretizado seu mal agoro.

        2. Não ter contribuido para a sua felicidade.

         

         

      5. Alexandre Weber

        vc voltou, obaaaa. ando a sua procura, tem ações da Petrobrás aí pra vender? compro todas, nem que eu tenha de assaltar um banco…já que ela vai falir vc não vai ficar com esse mico não mão não?? bota preço aí no seu lote, de porteira fechada..rs 

      6. …falência da Petrobrás!

        Falência da Petrobrás! como Alexandre? uma vez que a mesma vem apresentado ano após ano lucros sobre o faturamento líquido do ano anterior de + ou – 12% salvo engano. Isso tudo apesar de fabulosos investimento que a mesma vem fazendo sistematicamente. Você deve tirar essas pérolas da revista veja, folha , estadão e organizações goebels: em resumo és um papagaio de pirata  amestrado. 

  8. E ainda há grandes

    E ainda há grandes possibilidades de governar os estados do Rio, SP e MG, fora PR, RS, BA e mais 10 estados e a reeleição do Agnelo no DF. Só isso. Na câmara, o PT, deve passar de 120 deputados e no senado chegar a 20 senadores. 

     

  9. Um dos furos são as

    Um dos furos são as propagandas do tse e dos partidos que não informam que se pode votar apenas na legenda se o eleitor não tiver escolhido um candidato, ja vi em eleições passadas pessoas pegando santinhos no chão para não terem o voto anulado.

  10. O PT cresceu demais pro meu

    O PT cresceu demais pro meu gosto.  Tomara que o PSB aumente nos próximos anos e dê uma esvaziada no PT.  Nem vejo motivos para alguém ser petista.

    É um partido que começou apoiado por classes trabalhadoras, mas que depois virou um verdadeiro Frankenstein: ele é quase tão capitalista quanto o PSDB, mas não deixou de lado o populismo barato que a esquerda tanto gosta.  E além disso, é tão corrupto e fisiologista quanto o Centrão.

    Nem sei por que existe todo este Fla x Flu entre PT e PSDB, já que, na hora do vamos ver, os dois são bem parecidos.

    1. Questão de opinião ou de c*?.

      Opinião é c* cada qual com o seu. E sabemos todos para que serve a opinião e para o que serve o c*. O problema é quando alguns, como certos pássaros, resolvem emitir opinião pelo c*.

      Aí ninguém aguenta. 

      A melhor forma de evitar este tipo seria uma internet com cheiro. Nenhum blogueiro liberaria um comentário como este aí de cima.

  11. do capítulo das utopias atópicas

    era então…para ser a política e o poder

    pelo espírito crítico lulopetista genuíno

    pero si, pela síndrome de estocolmo 

    é tudo cooptado a la pmdb ladino

    1. Até aqui tivemos um governo

      Até aqui tivemos um governo preocupado com o social, mas dividindo o poder com representante de corporações nacionais e estrangeiras, inclusive nomeando ministros do STF alinhados com os interesses de washington. No ana que vem, o povo terá um pouco mais de representantes trabalhistas, possivelmente com força suficiente para espulsar os vendilhões do templo.

       

  12. PT sem argumentos

    Só ataque pessoal, no assunto nada.

    Quando rebatem o que afirmo se valem de uma autoridade que não possuem, cadê os números?

    A afirmação de que empresas e políticas bancadas pelo atual governo da Ilma. Presidenta da República estão falidos é feita no atacado, levando em conta a conjuntura negativa  atual do cenário mundial.

    É lógico que quando as previsões que aqui faço, com o intuito de alertar para que a desculpa das condições externas foram as culpadas pela catastrófica situação do Brasil em um futuro próximo não terá valor de desculpa, uma vez que o cenário de tormenta já está delineado e os responsáveis pela condução das políticas preferem enfiar a cabeça na areia e fingir que não é com eles, em vêz de tomar as medidas acautelatorias necessária para minimizar os prejuízos e controlar os danos, favorecendo, no que for possível a recuperação da saúde social, econômica e administrativa do país.

    A Dilma é muito fraca, mesmo que tentasse algum plano não conseguiria implementá-lo, falta-lhe capacidade política, técnica e pessoal para enfrentar situações deste tipo, porte e qualidade.

    Chamar de troll os que denunciam a falta de operacionalidade e expertize do governo não resolve o problema, só mostra a aceitação da derrota e o desespero.

    Querer perpetuar esta situação periclitante por mais quatro anos é puro masoquismo, na minha humilde opinião.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador