Enviado por Mailson
Do site de Roberto Requião
Requião cobra retomada do “Caso Banestado”, escândalo-mãe da corrupção no Brasil
O senador Roberto Requião relembrou nesta quarta-feira (30) a “Operação Macuco”, da Polícia Federal e Ministério Público Federal, que desvendou o escândalo do Banestado, quando se apurou o desvio de 124 bilhões de dólares ao exterior, através do então banco estadual do Paraná. Os valores desviados à época, afirmou o senador, somavam muito mais do que as reservas brasileiras na moeda norte-americana. Segundo o senador, a “Operação Macuco”, conduzida pelo delegado José Castilho Netto e pelo procurador Celso Três, foi o ponto de partida para desvendar os métodos e os caminhos da corrupção no país. No entanto, denunciou Requião, a operação foi abafada e desmontada, sem a punição pelos responsávis pelos desvios. A seguir, texto e vídeo do discurso de Requião sobre o “Caso Banestado”.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Boa Senador!!!
Mas isto não vem ao caso…
O guardião do UOL sabe muito
O guardião do UOL sabe muito bem do que o Requião está falando.
o que deveeria era lutar para
o que deveeria era lutar para aprovar repatriamento de recursos, sem pena nenhum e ainda como se US$ 1 fosse R$ 2000,00
Ué… Requião é Senador da
Ué… Requião é Senador da república e ainda não aprendeu que o Ibama tem o dever de proteger os tucanos e de arquivar todas as reclamações contra as cagadas que eles fazem?
Está tudo dominado! (Isso também não vem ao caso)
Chegamos em um momento que a máfia demotucana, insuflada pela imprensa, tomou conta dos órgãos públicos, Ministérios Públicos, Policia Federal, Procuradorias e Justiça estão dominadas e contaminadas pelos partidários tucanos. Enquanto os gangsters Aético, Álvaro Dias e Agripino, Demóstenes, Cunha e outros grande picaretas descansam em paz, petistas são perseguidos como os comunistas foram na ditadura. Muito triste. Voltamos à época do autoritarismo, só que agora, do judiciário. Os corruptos agradecem. OBS: Aético Never não resistiria a um mês de investigação que Lula, Dilma e outros petistas sofrem há mais de uma década.
Uma sociedade corrupta.
É preciso resolver esse escândalo, pois é ali, que estão todos os núcleos dos parasitas e sanguessugas do estado brasileiro, corruptos é fichinha perto disso; vai ter tomulto e muita gente vai se escandalizar.
Já que está havendo a reforma
Já que está havendo a reforma ministerial, por que não colocar o Requião no Ministério da Justiça? É PMDB mesmo
Macuco e Satiagraha
Muito bem lembrado senador, ainda que o Caso Banestado não tenha sido esquecido por muitos dentre nos. Alias, no livro Operação Banqueiro, Rubens Valente nos leva até a Operação Macuco, que em algum momento cruza a Satiagraha. Interessante notar que nos dois casos, as operações foram estancadas firmementes. A quem ou quais pessoas não interessavam que essas operações fossem além de doleiros; que chegassem a banqueiros, empresarios e politicos. Aposto que essas operações foram desviadas de seus objetivos iniciais por uam velha pratica na republica velha brasileira: chantagem.
Requião
Alguém poderia escrever algo a respeito !! “NO ENTANTO, O DELEGADO CASTILHO, NO INÍCIO DO GOVERNO LULA, POR ORDEM DO MINISTRO DA JUSTIÇA MÁRCIO THOMÁS BASTOS FOI AFASTADO DAS INVESTIGAÇÕES, E OUTRO DELEGADO ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DO INQUÉRITO”. “COM ISSO, O RASTREAMENTO DO DINHEIRO NO EXTERIOR FOI INTERROMPIDO E NUNCA MAIS RETOMADO.”
Belo discurso Requião
Quem sabe o primeiro condenado fora da esfera do Moro, onde parece que tá tudo dominado, resolve abrir o bico. Mas com a Internet fica mais difícil golpes como este.
Basta ver o desespero dos mercados financeiros mundiais, com as reservas do Ouro e a manipulação do seu preço.
Um novo equilibrio de forças precisa ser negociado, muitos pediram na tribuna da ONU a reforma do Conselho de Segurança, sem isto a paz e a prosperidade mundial ficam ameaçadas.
Banestado
A intolerância raivosa a um partido popular dificulta a visão política de muitos. Vida longa ao Senador Requião. O país precisa de políticos como ele. Cuide-se, siga conselhos de Fidel Castro !
Perfeito
“A intolerância raivosa a um partido popular dificulta a visão política de muitos.”
Senhor Waldemar Pilipchuk,
Considero sua colocação tão perfeita que peço sua autorização para incluir no meu status do facebook, citando sua autoria obviamente.
Agradeço sua atenção e aguardo sua resposta.
Atenciosamente,
Cristina Maia
Corrupção
Parabéns Roberto Requião, pelo fato de denunciar a grande corrupção de nosso banco, deverá voltar no começo, e colocarem todos na prisão, este cancer na nossa nação tem que acabar, corruptos não tem estima nem carater, são ladrões, a lei da nossa nação tem que ser respeitada, os brasileiros se sente envergonhados por esta crase tão suja
Vale
Associado a este caso, devemos cobrar do CNJ que tome providências contra Gilmar Mendes por estar com processo de interesse da Pátria engavetado há 12 anos, trata-se da ação da venda da Vale do Rio Doce, na qual constam diversas manipulações criminosas na condução licitação, que envolve Bradesco, Daniel Dantas e o partido do FHC. Lembrar que Gilmar foi advogado oficial do PSDB e depois ministro da (in)justiça do FHC.