Após considerar Alexandre de Moraes, Temer quer sugestão de Aécio para Justiça

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Nas negociações para angariar o apoio tucano em sua esperada gestão presidencial, o vice Michel Temer que já vinha manifestado o interesse, com as reuniões sequenciais ao senador José Serra (PSDB-SP), agora tenta atrair a proximidade de outro setor do eleitorado do PSDB.
 
Ao Ministério da Justiça, que já carregou possibilidades do meio técnico-jurídico como o criminalista Antonio Claudio Mariz de Oliveira, Michel Temer definiu a quem pertence a pasta: PSDB. O peemedebista aguarda uma indicação da cúpula nacional do partido para o Ministério. 
 
E quem, mais especificamente, irá enviar a sua lista de nomes de apoio é o senador, candidato derrotado à presidência e presidente nacional do partido Aécio Neves (MG). E, junto com o nome, amanhã (03), Aécio entregará uma lista de condições para que o PSDB apoie um eventual governo Temer. 
 
A colunista Mônica Bergamo adiantou que ganha, cada vez mais adeptos, o nome de Carlos Velloso, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), para o posto. Além de Velloso, também foi levantado o nome de Cezar Peluso, também de simpatia de Aécio.
 
Outra opção aventada por Temer foi, nada menos, do que o polêmico secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, que inicialmente chegou a ser convidado pelo peemedebista para a Advocacia-Geral da União (AGU).
 
Mas não pára na Justiça a influência tucana num governo Temer. Em conversas reservadas, o peemedebista teria negociado um apoio integral do PSDB em troca de até três Ministérios em sua gestão. 
 
Mais definidas que o Ministério da Justiça, estariam a pasta de Relações Exteriores, que ficaria à disposição de Serra para chefiar, e Direitos Humanos, nas mãos do deputado Bruno Araújo ou de Mara Gabrilli.
 
Outro ponto a definir, Temer preocupa-se com uma possível desestabilização em nomes que podem gerar rivalidades. É o caso de Henrique Meirelles, cotado para a Fazenda, e José Serra, nas Relações Exteriores, que já tiveram problemas no passado, mas hoje garantem que não tem problemas de relacionamento. 
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Que nada, o Zezé

      vai para o ministério dos Esportes, mas quem sabe não assume como ministro da Saúde para atuar no tratamento de usuários de drogas.

  1. Não pode, mas a justiça libera…

    Ue?

    Vai poder ter troca ministerial?

    Ah! Tinha me esquecido…

    A justiça libera, como ele vai poder governar, né?

    Eles dão um jeitinho….

  2. Caro Nassif
    Essas piadas são

    Caro Nassif

    Essas piadas são boa, então eles atropelam a justiça e querem que Aécio, logo quem, indique alguém para esse cargo?

    Canalha.

    Saudações

  3. De amargar

    Entre os nomes que têm sido ventilados para a Justiça no governo Temer, dois dão calafrios: Alexandre Moraes e Carlos Velloso.

  4. Para a justiça

    chama o zé da justiça. Como ele é um tucanalha enrustido, vai fazer o serviço direitinho e a competente Dilma vai gostar da indicação.

     

  5. Ele vai precisar mesmo…

    Ele vai precisar mesmo… afinal o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF pedido para que sejam abertos inquéritos contra o senador Aécio Neves e a cúpula do PMDB no Senado, incluindo Romero Jucá (RR), Jader Barbalho (PA), Valdir Raupp (RO) e Renan Calheiros (AL), presidente da Casa

  6. De dar engulho

    Como tinha dito o deputado Silvio Costa, ja podem dar a diretoria da Petrobras para o Cunha, Furnas para Aécio, a Justiça para o fascista do Alexandre Moraes ou quem sabe o Bolsonaro e assim vão transformando um Pais inteiro num puteiro.

  7. janot já pediu abertura de

    janot já pediu abertura de inquérito contra Aécio, Jucá, entre outros, e até de Carlos Sampaio. Aécio tá enrolado no mensalão do PSDB e no caso relativo a Furnas, citado, incluse por Youssef, e por Delcídio. Qerem mais o quê? E esse é que poderá ser ministro da justiça? Pelo amor de Deus!

  8. o cara deveria estar preso

    o cara deveria estar preso por traição e ainda posa de futuro presidente conluiado com a grande mídia…

    tudo uma infamia…

    e temos de engolir em seco  essa desfaçatez?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador