Benedito Lira diz que há elementos suficientes para abertura de impeachment

Jornal GGN – Na votação da abertura do impeachment da presidente Dilma no Senado, o senador Benedito Lira elogiou o relatório de Antonio Anastasia e disse haver indícios suficientes de crime de responsabilidade para justificar a investigação e o julgamento. “Levando em conta os argumentos constantes no parecer da Comissão Especial, dispomos de elementos suficientes para perseverar na busca da verdade”, disse Lira.

O senador disse que sem realizar prejulgamento quer que o Senado se aprofunde no exame desses indícios.

Da Agência Senado

‘Há indícios que merecem ser investigados’, afirma Benedito de Lira

Ao elogiar o relatório apresentado por Antonio Anastasia (PSDB-MG) na Comissão Especial do Impeachment, o senador Benedito de Lira (PP-AL) se disse convencido da existência de indícios de que a presidente Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade. Favorável ao impeachment, Benedito de Lira quer que o Senado aprofunde o exame desses indícios.

— Levando em conta os argumentos constantes no parecer da Comissão Especial, dispomos de elementos suficientes para perseverar na busca da verdade.

Na visão do parlamentar, a admissibilidade do processo de investigação não representa pré-julgamento, mas o reconhecimento de que há elementos que merecem ser investigados com mais atenção.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. justificativa de voto desnecessária…

    Ora, já se sabe que não houve crime de responsabilidade e que esses votos já eram conhecidos, não se discutiu crime de responsabilidade,  o que está em jogo é o poder, os interesses partidários.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador