Bolsonaro usa atos do dia 15 para coagir presidentes do Senado e Câmara

Bolsonaro disse que se "até o dia 15", eles "não aceitarem" proposta que incomoda governo, há chances de "botar até um ponto final na manifestação"

Foto: Isac Nóbrega/PR

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonario coagiu os presidentes da Câmara e do Senado a bloquearem o projeto de lei que concede ao Legislativo o controle de parte do Orçamento federal. Em declaração pública, Bolsonaro disse que se “até o dia 15”, eles afirmarem “que não aceitam isso”, há chances de “botar até um ponto final na manifestação”.

Está programada uma manifestação para o dia 15 de março pró-Bolsonaro e inicialmente explícita contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), na qual nos últimos dias o mandatário não escondeu o apoio aos atos programados pelos bolsonaristas, que também são contra as instituições brasileiras.

No último sábado, por exemplo, Bolsonaro já havia feito uma convocação explícita à população para participar dos atos do dia 15 de março, quando o mandatário cumpria agenda oficial em Boa Vista, Roraima, antes da ida a Miami, Estados Unidos. Ainda, o perfil da Secretaria Especial de Comunicação Social chegou a ser usado para defender os protestos (leia mais aqui).

“Se até o dia 15, os presidentes da Câmara e do Senado anunciam algo no tocante a dizer que não aceitam isso e se a proposta chamada PLN4 tiver dúvida no tocante a ficar com eles, para que venham destinar os recursos para onde eles acharem melhor, e não o Executivo, acredito que eles possam botar até um ponto final na manifestação”, reafirmou Jair Bolsonaro.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, não se manifestaram sobre as declarações. Entretanto, sem se dirigir diretamente ao mandatário, Alcolumbre afirmou que não deixará de “tomar a dianteira nas decisões importantes para o nosso país”, em indicação que não submeterá as pautas do Senado aos desejos do governo.

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Confiar nos IGNORANTES É BURRICE, pois esses mesmos QUE VOTARAM NO BOLSONARO, SEM SABER QUEM ELE ETA, SÃO OS MESMOS IGNORANTES QUE JA TRATARAM COMO HEROIS O: COLLOR,O FHC, O AECIO, O CUNHA E TEMER; E HOJE JA SE VOLTARAM CONTRA ELES. E as pesquisas já Mostram que o Bolsonaro perdeu 40% de apoio passando pra 23% de APROVAÇÃO e o Moro, O QUERIDINHO DA GLOBO E DAS DEMAIS MIDIAS TRADICIONAIS QUE CONTROLAM OS MAIORES INSTITUTOS DE PESQUISAS, também CAIU 35% PASSANDO pra 43% DE APROVAÇÃO. O fracasso das últimas duas MANIFESTAÇÕES de apoio ao Bolsonaro dão um grande indício do que pode ser essa manifestação contra o STF E O CONGRESSO.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador