Citado em delação, Moreira Franco é nomeado ministro e ganha foro privilegiado

Jornal GGN – Nesta quinta-feira (2), o presidente Michel Temer nomeou Moreira Franco, um dos seus principais aliados e atual secretário-executivo do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), para ser ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

Moreira Franco foi citado diversas vezes em um das delações dos executivos da Odebrecht na Operação Lava Jato. Agora com foro privilegiado, só pode ser eventualmente julgado pelo Supremo Tribunal Federal. 

A Secretaria-Geral volta a ter status de ministério e acumulará funções do PPI – que coordena projetos de concessões no valor de R$ 25 bilhões -, da Secretaria de Comunicação e outras atividades administrativas do Palácio do Planalto.

 

Nesta semana, Cármen Lúcia, presidenta do Supremo, homologou as delações da Odebrecht, e, ontem, a Corte definiu Edson Fachin como novo relator da Lava Jato. Moreira Franco foi citada 34 vezes na delação de Claudio Melo Filho, ex-vice-presidente da empreiteira.

Além da nomeação de Moreira Franco, Temer também anunciou a criação do Ministério dos Direitos Humanos e ampliação as atribuições do Ministério da Justiça e confirmou o deputado Antônio Imbassahy na Secretaria de Governo, cargo antes ocupado por Geddel Vieira Lima.

A pasta dos Direitos Humanos será assumida pela desembargadora Luislinda Valois, que trabalhava como secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Justiça e Cidadania. A pasta da Justiça passa a se chamar chamar Ministério da Justiça e da Segurança Pública e continuará sob o comando de Alexandre de Moraes.

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. o estado de exceção segue

    o estado de exceção segue agindo pelo “dois pesos, duas medias”…a ‘justissa BR’ ainda vai pagar suas contas aos verdadeiros justos – o povo brasileiro.

     

    golpistas tombarão em breve! VOLTA DILMA!

    1. Não era pelos 20 centavos….e não era mesmo….

      Pois é amigo, os sons vindos das panelas nas sacadas gourmet não eram contra a corrupção e sim contra pobre em aeroporto. E com o fim do prejto de um grande pais de classe média defendido pelo PT, milhões deles já voltaram para a rodoviária, outros cancelaram seus planos de saúde, tiraram os filhos da escola particular. Milhões de brasileiros já cariam para as classes D e E. Amigo, esse pais tem jeito não, com essa zelite zelote tem jeito não, com essa Globo mandando em tudo quanto há e manipulando, tem jeito não…esse pais não pode pertecer ao seu povo e sim a uma elite que nem chega a ser uma elite e sim um ajuntamento de ladrões disputando o butim após o assalto.

      Jessé de Souza: A classe média foi enganada pela mídia, que fez o trabalho sujo

      https://jornalggn.com.br/noticia/classe-media-foi-enganada-pela-midia-que-fez-o-trabalho-sujo-do-golpe-diz-jesse-souza

       

  2. Nenum parlamentar petista vai

    Nenum parlamentar petista vai qustionar na justiça essa nomeação?

    A bancada não vai reagir coletivamente?

    O partido não vai entrar com alguma medida.

    Tudo bem, sabemos que o resultado de tais ações é quase nula, mas é preciso expor o cinismo dos togados, são essa ações que vão engrossar o caldo da reação. 

    Ou será que o ParTido e nossos ParlamenTares já não tem assim tanto interesse numa reação?

  3. Ensurdecerdor silêncio…

    Estranho, muito estranho…

    Não estou vendo indignação na mídia, nem de seus capachos que se acham jornalistas ou “colonistas”…

    Estranho, muito estranho…

    Não se vê nenhum “protesto” nas ruas e muito menos patos.

    É, muito estranho.

  4. E os inconformados

    Uai, o PGR não vai pedir impugnação? O GM não vai vociferar contra esse ato que atenta contra o Poder Judicário? A Groubo não vai transmitir ao vivo a posse do novo “ministro” para satisfazer a turba ignara que pede o fim da corrupção? Os Promotores enviados por Deus não vão denuncia-los por tentativa de obstrução da justiça?

    Mudaram as leis ou mudaram a interpretação da lei?

    Quem puder me responda!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador