Governo Temer é legítimo, diz Romero Jucá

Jornal GGN – O senador Romero Jucá defendeu o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff e disse que Michel Temer tem legitimidade para governar o país. “O PMDB e outros partidos viram que não era preciso esperar o Titanic bater no iceberg e que morressem milhares de pessoas. Era preciso mudar a rota do navio. E para mudar a rota do navio era preciso mudar o comandante”, disse o senador.

De acordo com o senador, o vice fazia parte da chapa do governo e, portanto, assume a presidência de forma democrática. “O sentimento da maioria é o sentimento de esperança, de um novo caminho”, afirmou.

Da Agência Senado

Romero Jucá afirma que país precisa de novo comandante

Ao defender o impeachment de Dilma Rousseff, Romero Jucá (PMDB-RR) comparou nesta quinta-feira (12) o atual governo ao Titanic prestes a afundar. Segundo ele, o vice-presidente Michel Temer tem legitimidade para ser o novo comandante e evitar prejuízos maiores para população.

— O PMDB e outros partidos viram que não era preciso esperar o Titanic bater no iceberg e que morressem milhares de pessoas. Era preciso mudar a rota do navio. E para mudar a rota do navio era preciso mudar o comandante — disse o senador.

Jucá ressaltou que Temer e o PMDB têm legitimidade para assumir o comando pois ajudaram a garantir a vitória da chapa encabeçada pelo PT nas últimas eleições.

— O sentimento da maioria é o sentimento de esperança, de um novo caminho — disse.

Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. #repúblicadosladrões ….
     

    está instaurada no Brasil … a ‪#‎REPÚBLICADOSLADRÕES‬

    Apoiada por um judiciário omisso e corrupto que, “como as serpentes, só morde os descalços”, …. um legislativo podre, com deputados e senadores acusados dos mais variados crimes, desde o simples roubo, até de encomendarem assassinatos, passando pelo tráfico de drogas e as mais diversas formas de saquear o erário público, …..

    Espremendo-se essa podridão, brotou o novo executivo. Um executivo com a cara de temer, serra, e outras figuras fétidas e abjetas….

    Esses novos 3 poderes da república vão se manter no poder graças ao “ímpeto democrático” dos telhada da vida, … e o povo que ousar reivindicar os privilégios da democracia vai ser massacrado, muitos acabando numa vala comum … Tenho pena, especialmente dessa juventude, recém saída da puberdade, que provavelmente será chacinada por covardes de coturno.

    Sombrias nuvens sobre a nossa quase democracia…

     

  2. Para quem acha que não é

    Para quem acha que não é golpe, gostaria apenas de fazer três perguntas extremamente simples e cujas respostas são mais simples ainda. Só peço que respondam com sinceridade:

    1 – Antes da Dilma, quantos presidentes, governadores ou prefeitos foram derrubados por causa de “pedaladas fiscais”?

    2 – Após a Dilma, quantos presidentes, governadores ou prefeitos, incluindo os que já cumprem mandato e os que ainda serão eleitos, você acha que serão derrubados por conta de “pedaladas fiscais”?

    3 – Então, se você respondeu com sinceridade as duas questões acima, cabe fazer a terceira pergunta: Quando um “crime” vale apenas para uma pessoa e ninguém mais, como você chama isso?

     

    1. 01 – O fato de eu nunca ter

      01 – O fato de eu nunca ter sido preso quando cometi delitos não absolve quem cometeu, no entanto, seu argumento é desprovido de informação precisa, você ouviu isso de políticos que são contra o impedimento. Você nunca leu um diário oficial para justificar seu comentáro

      02 – Prefeitos foram 32 no Brasil, embora não concorde, seja em relação a Dilma ou a qualquer desses Prefeitos.

      03 – O crime, enquanto disposição objetiva vale para todos, muito embora nem todos os criminosos estejam presos.

      Agora perguntas

      01 – Você acha que Dilma teria sido eleita sem fazer uso dos coroneis do PMDB no Norte e Nordeste ?

      02 –  A baixa qualidade do Congresso não é culpa do PT, vide que Lula e Dilma fizeram campanha para 72% do atual Congresso ?

       

       

          1. Sem o PMDB, Dilma não

            Sem o PMDB, Dilma não governaria. Isso era realidade para qualquer candidato. Se Aécio tivesse vencido, traria o PMDB para o seu lado. Isso ficou mais do que claro a partir da eleição de Eduardo Cunha, quando a ala do PMDB oposicionista tomou o poder no congresso.

            Isso não significa autorização para traição. Alias, os demais partidos que abandonaram o governo simplesmente seguiram o caminho do PMDB.

            Se você quer um governo que diz que não irá negociar apoio com base em participação no governo, vote na Marina em 2018. Se ela ganhar, poderão acontecer duas coisas:

            1 – Ela vai rejeitar tudo o que disse e usar os mesmos conchavos tradiciionais para conseguir governar;

            2 – Ela não vai governar e pode até acabar derrubada também.

             

  3. É Golpe!

    E não discuto isso com golpistas!

    Não preciso que me provem o contrario do que entendo!

    Morreram junto da CONSTITUIÇÃO DE 88, O LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO!

    O governo que se instala hoje, é ilegítmo e corrupto!

    Quem ajuda bandido É BANDIDO!

    o stf PROVOU QUE ARRASTÃO POLITICO NÃO É CRIME!

    SE 370 DEPUTADOS ROUBAREM 54.000.000 DE VOTOS NÃO É CRIME!

    Voltaremos ao tempo em que teremos um golpe de estado a cada 4 anos!

  4. Ele tem razão, temer é um

    Ele tem razão, temer é um legitimo GOLPISTA!! Traidor maior da patria e irá para a lata do lixo da historia, alias tudo isso vale para esse senador tambem.

  5. E desde quando, se aceita o

    E desde quando, se aceita o que um golpista ladrão fala?

    A maioria foi quem elegeu Dilma Rousseff. Ladrões são o “judiciário” e “congresso” que sufocaram com suas descaradas canalhices o governo eleito, e roubaram a soberania do povo. 

    O golpe é tão grotesco que até a demonstração de saber judicioso é uma moldura vagabunda comprada em loja de 1,99.

    “O stf não pode julgar o mérito”, quantas vezes o gilmar, ao vivo pela tv e totalmente pelos subterrâneos dos esgotos, conduziu todo o crime?

    Que o diabo chefe vagabundo (seja ele quem for), carregue a todos os diabos manés, e se estrepem juntos!

  6. Lembrei-me..

    Que foi divulgado, no intuito de pilhéria, uma conversa entre duas pessoas, um sequestrador e um, suposto, parente do sequestrado:

    – Tô com sua filha, quero “dois reais” como pagamento para libertá-la do sequestro.

    – Ô amigo, eu também tô preso, aqui no presídio do “congresso”.

    – Desculpe-me colega, estou apenas, “TRAMPANDO”, sabe como é a vida tá difícil temos que correr atrás.

    A legimitidade desse governo impostor, é a mesma que esse presidiário tem ao chamar a sua ação, extorquindo dinheiro de incautos, de TRABALHO.

    Os ladrões também acham  que o “trabalho” deles é legítimo, assim como os golpistas, que muitos também são ladrões.

    300 bandidos, sabe nada inocente Lula!

  7. Está proclamada a República Paraguaia do Brasil

    Afinal somos ou não um grande Paraguai com esse golpe e com essa representação no Congresso e com esse Judiciário.

  8. Legítimo como uma nota de 3

    Legítimo como uma nota de 3 reais. Isto aí, em apenas 2 anos, conseguirá ser pior do que foi o governo fhc em 8 somados aos 5 de sarney.

  9. Alguns tolos ainda acreditam

    Alguns tolos ainda acreditam nessa farsa de “crimes de responsabilidade”. As palavras desse senador, um dos principais líderes dessa frente oposicionista, é a prova mais que provada da conspiração que levou a esse processo de impeachment.

    Faltou ao governo e ao PT, em especial a seus líderes, a começar por Lula, o chamado feeling para detectar essa onda que veio num crescendo após as manifestações de rua e a perda de popularidade da presidente nos extratos sociais tido como formador de opinião. Olvidaram do principal sensor que dispunham e que sempre estava ali, ao lado: o PMDB, o fisiológico e aliado só das horas boas partido que tem sido a viga central de sustentação de todos os governos após o ocaso do regime militar e que sempre agregou as raposas e algumas outras espécies mais daninhas no seu seio. 

    PMDB que não entra em canoa furada e não tem no seu dicionário as palavras solidariedade e fidelidade. 

    A verdade é que, se por um lado houve um golpe parlamentar precedido por uma conspiração, em contrapartida existiu um relaxamento inaceitável de um sistema de Poder que abriu muitos flancos numa batalha que já se inicia no despontar do segundo mandato.  

    Problemas de gestão(economia, saúde, educação etc), baixa popularidade, cenário externo adverso, para ficar no expressivo, são variáveis difíceis de administrar, mas jamais, de per si, suficientes para derrubar inviabilizar ou derrubar um governo. Sua viga de sustentação estará sempre na dimensão política em função da estrutura sob a qual está erigida, qual seja, a de compartilhamentos de nacos de Poder com aliados que se auto justifica sob o pretexto da governabilidade porque no fundo não passa de camuflagem de uma anacrônica práxis política referenciada nos três ismos: patrimonialismo, assistencialismo e clientelismo. 

     

     

     

  10. Legítima porcaria

    Continuarão os conchavos, roubos e brigas por cargos (alguns analistas já dizem que estas já estão ocorrendo).

    Sinto como no final de V de Vingança (a HQ no caso). Brasil caminha por uma rua escura e sem fim, sem esperança de reconstrução.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador