PIB encerrou 2016 com queda de 3,6%

reais_1.jpg
 
Jornal GGN – De acordo com dados divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, teve queda de 3,6% em 2016.
 
A economia brasileira já havia registrado recuo de 3,8% em 2015.No ano passado, o PIB ficou em R$ 6,3 trilhões, e, de acordo com o IBGE, as quedas nos dois últimos anos representam a maior recessão desde 1947. 
 
No último trimestre do ano passado, o PIB caiu 0,9% na comparação com o período anterior e recuou 2,5% em relação ao mesmo trimestre de 2015.

 
A agropecuária foi o setor mais afetado em 2016, com diminuição de 6,6%. A indústria teve queda de 3,8% e o setor de serviços caiu 2,7% no ano passado. 
 
Em relação ao quarto trimestre, a indústria teve retração de 0,7% e o setor de serviços registraram queda de 0,8% na comparação com o terceiro trimestre. Já a agropecuária cresceu 1% no mesmo período
 
Na comparação com o quarto trimestre de 2015, houve queda em todos setores, com recuo de 5% na agropecuária e de 2,4% na indústria e no serviços. 
 
Com informações da Agência Brasil
 
0gif-tarja-acesso_prioritario.jpg
 
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Noblat disse no Twitter que

    O disse no Twitter que os blogueiros de esquerda culparão o usurpador pelo desastre econômico.

    A mensagem dele pode ser lida de diversas maneiras.

    Eis aqui uma delas: Noblat insinua que (o boneco ) reina e não governa.

    Logo o clã Marinho produziu a recessão!

  2. Eu ganhei em 2016 quase a

    Eu ganhei em 2016 quase a mesma coisa que em 2015.

    Descontando a inflação, o tombo nos meus rendimentos foi maior que os 3,6% de queda do PIB.

    Há 16 anos eu me considerava um privilegiado por fazer 3 refeições diárias.

    Michel Temer conseguiu me colocar num tunel do tempo.

    Voltei a ser privilegiado porque me alimento bem. 

    E voltei a odiar um governante estúpido e entreguista porque ele faz o povo brasileiro passar fome. 

  3. O golpe e o pib

    Quando os irresponsáveis – Aécio, Cunha, redes globos, folhas….. e outras e outros  mais , Temer…..- tramaram o golpe nesse país já sabiam e pouco se importavam com esse grande desastre economico pelo qual o nosso país está sofrendo e sofrerá por muitos anos ainda.

    Afinal, essa catrevagem do poder golpista que se instalou no país, jamais será afetada por esta catastrofe que provocaram, a nao ser que algum deles venha a ser preso e condenados, coisa que duvido muito.

    A  mídia golpista já encontra-se armada e já encontaram os culpados……., e com sempre, menos eles

    Fazendo um paralelo com a febre amarela que está  matando muita gente, aqueles que vestiram a camisa amarela pedindo o impedimento da Dilma, nao passam desse pessoal que estao matando os macacos como se fossem eles os culpado pela epidemia ao inves de se vacinarem contra o golpe que os mosquitos  provocam

    Salvem os macacos e abaixo os cacadores irresponsáveis pelas epidemias.

     

    José Emílio Guedes Lages- Belo Horizonte

     

  4. Cara de pau
    Vi hoje o jornal da tarde da Tv Brasil. O nível de propaganda chegou ao ponto do próprio repórter usar o (patético) slogan criado pelos golpistas de que precisam “colocar o Brasil de volta aos trilhos”.

    Admito que foi hilário ver o Meireles falar mais uma vez que a economia está se recuperando, e que o que estamos vivenciando agora é consequência do governo (legítimo) anterior, e o temer dizendo que é falta de trabalho do povo a culpa de tudo que está aí… Pareceu aqueles ministros do Taleban, dizendo que estavam vencendo as tropas invasoras. Quero ver quando irão sair correndo no momento em que os fatos prevalecerem sobre as “versões”..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador