Temer viaja nesta sexta ao Nordeste para inaugurar obras de Dilma e Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Michel Temer viaja nesta sexta-feira (10) à região Nordeste para inaugurar obras que foram elaboradas e executadas ao longos dos governo Lula e Dilma Rousseff. Segundo informações do Painel da Folha, Temer vai dizer em uma campanha publicitária que a transposição do Rio São Francisco, iniciada em 2007, estava parada e só foi concluída por sua vontade.

“O Palácio do Planalto passou boa parte da tarde desta quinta (9) mobilizado para montar um esquema de segurança que blindasse Michel Temer de protestos durante sua visita a cidades do Nordeste nesta sexta-feira (10), nas quais inaugura obras da transposição do Rio São Francisco”, anotou o jornal.

“A equipe do presidente chegou a acionar o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), para que ele ajudasse a mapear a possibilidade de haver manifestações nos locais”, acrescentou.

A tentativa de Temer de “faturar os louros da entrega de trechos da transposição” do Rio São Francisco sofre resistência de petistas, que denunciam a aproprição das obras encampadas por Lula e Dilma.

Em sua página oficial no Facebook, o ex-presidente Lula fez questão de publicar fotos de passagens por cidades do Nordeste e disse que o “sertão vai virar mar” porque seu governo “foi lá e fez”.

“Muita gente disse que era impossível fazer a transposição do rio São Francisco. Quem estava no poder estudava, estudava, mas nada fazia. Até que Lula foi lá e fez. Em 2007 as obras começaram. A água começou a chegar a Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Serão 12 milhões de pessoas beneficiadas em 390 municípios. São 470 km de canais, túneis, aquedutos e barragens. São ainda 38 ações socioambientais, como o resgate de bens arqueológicos e o monitoramento da fauna e flora.”

“Conforme as imagens”, acrescentou o texto “começam a chegar, mostrando a felicidade do povo sertanejo ao ver seu sonho se tornando realidade, chega também a certeza de que esse é um esforço que está mudando e ainda vai mudar muito o Brasil.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tem que haver manifestações!

    O golpista tomou o governo !  E agora quer os louros das obras de Lula e Dilma!  Que não permitam que esse traiidor inaugure as obras de Lula e Dilma !  Indignação é pouco!  Que coloquem esse vampiro para correr!  FORA TEMER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  2. Flutua ou afunda?

    Corre, a boca miúda, a notícia de que os nordestinos consideram as águas do Rio São Francisco como milagrosas e, por essa razão, estão ansiosos com a chegada dele, para jogá-lo no rio e constatar se ele vai flutuar naturalmente ou se vai, inacreditavelmente, afundar e desmistificar o ditado popular. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador