Vozes da seca: Guaianazes

Por Eliane Ribeiro

Guaianazes está desesperador! Gente, hoje faz quatro dias que estamos com as caixas vazias!

Hoje a creche da minha filha fechou as portas, não pode ficar com as crianças por falta d água!

Às 8hrs da manhã começou a chegar água da rua. Para conseguirmos encher um balde de 5 litros está demorando cerca de 15 minutos, de tão fraca que a água está no registro.

E aí tem imbecil que diz : não está faltando água nas torneiras! Eu pago a conta para ter água no meu chuveiro, na minha lavanderia, na minha pia….não um fio de água no portão da minha casa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

17 comentários

    • E em Minas quem vai segurar o

      E em Minas quem vai segurar o rojão do xoque de jestão do tucanato em seu conluio com as mineradoras será o primeiro governador do PT eleito no estado. As mineradoras são rios de dinheiro, e envenenaram ou acabaram com os rios, riachos, córregos, veios dágua, lençóis freáticos…

  1. falta d’água

    O governo estadual e a sabesp continuam mentindo. Na minha casa, região do Butantã servida pela Guarapiranga, falta água todas as noites desde MARÇO DE 2014. Só teve água durante 24 horas nos 3 dias que antecederam a malfadada eleição para governador. Depois, veio o caos: cortes cada vez mais prolongados, falta de pressão para encher as caixas, dois a três dias sem nada nas torneiras, exceto ar, que faz o hidrômetro disparar. Não consigo mais planejar meu uso consciente de água (que inclui reutilização, captação de água da chuva etc). Minha pergunta aos advogados é: como processar a sabesp, não pela falta de água, mas pela mentira, desconsideração e desprezo pelos consumidores? Deve haver um meio de obter, não água, que eles não tem mesmo, mas indenização pelo desrespeito ao consumidor. 

    • falta água todas as noites

      falta água todas as noites desde MARÇO DE 2014

      prepare-se para piorar…também sou da zona oeste, e até 1 mês atrás estava na mesma situação…depois mudou, a água passou a ser fechada às 7 da manhã, e aberta entre 10 da noite e meia noite…e hoje (11/02) já estamos no 2º dia sem água…mas não, não existe “rodízio” em são paulo, e muito menos racionamento, isso é terrorismo petralha…o que existe é uma “redução de pressão” da água…redução de pressão a ZERO.

      • É isso mesmo Jose preparem-se

        É isso mesmo Jose preparem-se vai piorando.

        Aqui em guaianazes começou em Novembro/2014.No principio chegava as 7 hrs e acabava as 17hrs.ate então não sentiamos pois já estavamos economizando desde junho,reutilizando água do tanquinho,banheiras dos filhos e afins.

        Ai em dezembro começou a vim  com  pressão reduzida, achavamos que abastecia as  caixas.até que um belo dia, lembro que era uma segunda feira a vizinhança acordou com as caixas secas.

        Daí então começou ficar até 2,3 dias seguidos sem agua da rua,ai quando vinha a enchia as caixas,ai ficava 3 dias sem,com água só nos registros da rua  e a ainda dependia da localização.agora quando vem nem pressão tem mais.e está sendo cortada por volta do meio dia.Normalmente eles cortam no final de semana.

  2. Racionamento

    Nassif, atenção!

    A meu ver, a decisão do governo estadual de adiar o racionamento trai a intenção de não estragar o “clima pró-impeachment” que quer se instalar no país o mais breve possível. Afinal, como pedi-lo quando se tem telhado de vidro? Como denunciar quando as pedras podem se voltar contra você? E mais uma vez a vida da população fica ao sabor das conveniências políticas… 

    • A denuncia que o Pedro Maia

      A denuncia que o Pedro Maia Soares faz um pouco abaixo eh devastadora.  Se tiver comprovacao de mais pessoas, eh caso de policia mesmo.

    • Alexandre faz muito

      Alexandre faz muito sentido.pois os bairros nobres não falta, e até em certas localidades perifericas como São Mateus.

      Há pessoas que pensam que nós estamos mentido.Como Arnaquista serio falou não sei se o Geraldo tem uma ideia de onde ele recebe menos votos.Mas mesmo assim vou te falar com o acesso “de cidadãos que nunca leu um livro” a internet e facebuqui a cegueira coletiva de São Paulo e o Odio ao PT chegou as periferias.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome