Bette Davis, a malvada

Bette Davis

Ela foi homenageada na canção ‘Bette Davis Eyes’, um clássico de 1981 na voz de Kim Carnes. Bette Davis agradeceu aos compositores por terem feito dela uma parte dos tempos modernos. Ícone da comunidade LGBTTTs, sua morte em 06 de outubro de 1989 foi notícia de primeira página em todo o mundo como um capítulo encerrado da Era de Ouro de Hollywood.

Depois de mais de 20 papéis no cinema, em 1934, com o papel da megera Mildred em ‘Of Human Bondage’, Bette recebeu sua primeira grande aclamação da crítica. Muitas atrizes temiam interpretar personagens antipáticos e várias tinham recusado o papel, mas Bette viu como uma oportunidade para mostrar as suas habilidades de atuação, uma qualidade mágica que transformou uma menina de olhos expressivos e sem o benefício da beleza, qualidade indispensável para os padrões hollywoodianos, em uma grande artista. Há algo deliciosamente audacioso sobre sua disposição para desempenhar emoções pouco atraentes como o ciúme, a amargura e a carência.

E Bette Davis desfrutou de uma carreira de seis décadas, fez mais de 100 filmes durante sua carreira e, suas escolhas de filme eram muitas vezes pouco convencionais, ela procurava interpretar personagens antipáticas em uma era em que atrizes geralmente preferiam personagens simpáticas e românticas. E assim, Bette ajudou a modernizar a maneira pela qual a indústria cinematográfica via as atrizes. Para quem assiste ‘What Ever Happened to Baby Jane?’, de 1962, jamais esquece Bette Davis.

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Diziam os críticos que Bette

    Diziam os críticos que Bette Davis não tinha beleza física, porém tinha olhos.  Foi por causa de seus olhos que ficou marcada em seus melhores papéis.  Abaixo Kim Carnes,  a irmã de Paul Simon da dupla Simon e Garfunkel, exaltando os olhos de Davis na música Bette Davis eyes.

     [video:http://youtu.be/EPOIS5taqA8%5D

     

     

     

     

    1. Adoro essa música

      E Bette Davis agradeceu aos compositores de ‘Bette Davis Eyes’ por terem feito dela uma parte dos tempos modernos. E para Kim Carnes, foram-se os tempos do sucesso mundial em 1981, hoje com 68 anos, toca para platéias pequenas no sul dos EUA. 

      Eu também acho que não procede a informação de que Kim Carnes é irmã de Paul Simon. Enfim.

      Obrigada pelo vídeo.

      Um abraço.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador