Empresa cria relógio inteligente para substituir smartphones

Jornal GGN – Os dispositivos vestíveis, como o Google Glass e os relógios inteligentes da Samsumg, estão começando a ser uma realidade no mercado de tecnologia, assim como os smartphones já são.

Mas uma empresa de tecnologia criou um novo modelo de smartwatch que, segundo ela, “vai além dos smartphones”, sendo uma proposta para substituir os celulares como os gadgets mais usados pelos usuários por conta da funcionalidade e praticidade.

Embora seja esteticamente similar ao Pebble ou ao Galaxy Gear, o Rufus Cuff promete aos usuários uma experiência de conexão semelhante ao de smartphone. Com tela de três polegadas e Android, o aparelho tem como objetivo oferecer mais funcionalidade aos usuários. “Smartwatches são legais, um bom começo para onde deveríamos ir, mas esta é onde deveríamos estar”, afirma Gabe Grifoni, CEO da Rufus Labs, sobre o aparelho. “Somos uma categoria além do smartwatch”.

Grifoni teve a ideia do Rufus Cuff durante o CES 2013, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo. Ele diz que gostou dos dispositivos vestíveis que viu, mas pensou que havia uma maneira melhor de fazê-los. Apesar da proposta, o gadget não se conecta à Internet sozinho, sendo necessário se ligar a um smartphone para isso ou por meio de rede wi-fi. O gadget é compatível com Android e dispositivos iOS, embora o uso com este último será mais limitado com base no que a Apple vai permitir.

Atualmente, o Rufus Cuff está em fase de captação de recursos via Indiegogo. Até agora, já foram arrecadados pouco mais de 120 mil dólares da meta total de US$ 200 mil, restando 13 dias para o fim da campanha de financiamento coletivo. Segundo a empresa, se a campanha for um sucesso, o produto deve chegar ao mercado no próximo mês de setembro.

Com informações do Mashable.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador