Estudo aponta crescimento do número de “viciado em mobilidade”

Jornal GGN – A média mundial do número de vezes em que os usuários de smartphones abrem aplicativo é de dez ocorrências, segundo levantamento feito pela Flurry, empresa que monitora 500 mil aplicativos em mais de 1,3 bilhão de dispositivos móveis.

Mas, ao mesmo tempo, já há um crescimento dessa média, revelando um problema entre os usuários conhecido como “viciados em mobilidade”. De acordo com novo estudo, divulgado esta semana, esse grupo de usuários abre os aplicativos pelo menos 60 vezes ao dia.

O levantamento apontou ainda que esse grupo foi o que mais cresceu em apenas um ano, ao se comparar dados de março deste ano com o mesmo período do ano passado. Para realizar o cálculo, a Flurry dividiu os usuários de smartphones em três categorias: os comuns, que acionam os apps até 15 vezes por dia; os super-usuários, com média de uso de aplicativos entre 16 e 60 vezes; e os viciados, que abrem mais de 60 vezes os mesmos aplicativos.

De acordo com o levantamento da empresa, o primeiro grupo aumentou 23% em um ano, passando de 639 para 784 milhões de usuários. A base dos super-usuários cresceu ainda mais, com 55% no mesmo período, subindo de 283 para 440 milhões de usuários. Já a quantidade de “viciados”, ainda de acordo com o cálculo, foi o que mais registrou crescimento: subiu 123%, passando de 79 para 176 milhões de pessoas.

Entre os “viciados”, a Flurry identificou que 54% são mulheres e que a faixa etária se divide entre de 13 a 17 anos, 18 a 24 anos, e 35 a 54 anos. Dentre eles, os adultos de meia-idade respondem por 28% dos “viciados” e apenas 20% do grupo de usuários comuns. A Flurry atribui esse dado ao fato de que muitas pessoas nessa faixa etária dividem seus aparelhos com crianças, aumentando a quantidade de apps abertos por dia por dispositivo.

Entre as categorias de aplicativos mais usadas pelos viciados em mobilidade estão games e educação. O CEO da Flurry, Simon Khalef, vai apresentar mais dados sobre mobilidade e uso de aplicativos no Brasil, durante o 13o Tela Viva Móvel, que acontecerá nos dias 21 e 22 de maio em São Paulo.

Com informações Mobile Time.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador