Prefeito de Lisboa chama empresários brasileiros para instalar indústrias na cidade

Jornal GGN – O prefeito de Lisboa, Antonio Costa, esteve no Brasil para uma reunião com empresários brasileiros e representantes da Federação das Industrias de São Paulo (FIESP). Costa aproveitou para convidar o empresariado brasileiro a instalar suas indústrias na Grande Lisboa, região mais populosa de Portugal com 18 municípios.

 “A cidade de Lisboa não é o tipo de centro para a indústria. Mas a região, sim. Na Grande Lisboa é possível e estamos interessados em que ocorra a instalação de atividade industrial. Quero chamar atenção para o fato de que produzir em Portugal significa circular para todo o mercado europeu sem qualquer tipo de restrição”, disse Antonio Costa.

Algumas regras de política comercial da União Europeia com o Brasil restringem a penetração de produtos brasileiros, mas se a produção for em alguma cidade europeia, já está dentro da UE.

Lisboa oferece incentivos fiscais para indústrias que queiram investir em projetos imobiliários na região. O prefeito Antonio Costa, no entanto, ponderou que o programa, voltado para a atividade comercial, também tem sido usufruído por boa parte do segmento industrial desde que se observa e cumpra as leis de comércio já existentes.

Os empresários brasileiros também foram incentivados a investir em projetos de energia renovável no país europeu.  A companhia Energias de Portugal (EDP), com negócios no Brasil, é a quarta maior do mundo em energias renováveis. 57% da eletricidade consumida em Lisboa é provenientes de fontes renováveis.

Com informações da FIESP

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador