O último golpe das Americanas, por Luis Nassif

Nem Jorge Paulo Lemann, nem Marcel Hermann Telles tem ligações com a empresa há quase 15 anos.

Fachada das lojas Americanas
Foto: Divulgação

De fonte seguríssima.

Os credores das lojas Americanas vão levar um susto quando chegarem na cadeia de controle da empresa. A acionista das Americanas é a LMS Ltda que, por sua vez, é controlada pela LMS das Bahamas, que é controlada em 100% por Carlos Alberto Sicupira e sua mulher Maria Cecília.

Em função disso, nem Jorge Paulo Lemann, nem Marcel Hermann Telles têm ligações com a empresa há quase 15 anos.

Leia também:

Luis Nassif

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas com certeza o atual do BC sabe,está documentado nos Arquivos da Ditadura, a tal “livraria Agir” …agindo em73 para calar um escritor economista nos EUA….os detalhes devem estar lá no levantamento.

  2. Nossaa,,,Héhéhé pelo jeito havia uma esperança com a reeleição do Bolsonaro,com o presidente nomeado pelo TSE isso acabou. Agora voltaremos a comer a galinha, ao invés dos ovos e dos frangos,via de regra petista,em agosto estaremos em plena recessão, e inflação. E com os gastos públicos estourados,parabéns, o stablishment conseguiu

    1. Rezar pra pneu e celular pra ET dá nisso, não é, patri-o-tário? Seja como for, a esperança desses estelionatários escaparem da jaula, por roubarem 50 bilhões de contos de fornecedores e funcionários, já era, com Doutor Lula ministro do TSE…ops, quê? Nã! Doutor Lula presidente! Por acaso voce é um dos sócios dessa facção criminal? Duvi-d-o-dó e faço pouco. Prosa de pobretão de direita rezador pra pneu meixmo!

  3. Será preciso o Lulão afiar o facão ,montar uma comissão de indicação e análise de desempenho dos ministérios e desde já montar uns ministérios time b,aqueles q com seis meses não atenderem as expectativas do governo do povo,passe o facão,o Brasil não pode esperar, será preciso um teto de gastos de 0,13 centavos com mídia tradicional ao qual irá trair o governo do povo, será necessário montar uma nova burguesia e se sp não quiser participar, ficará no atraso(como sempre) aliás com esse governador carioca bolsonarista e bancocentrista(vc) aí o q mais vai ter é sabotagem no Estado de Sp,77 vc precisa de uma semana de retiro,deixa o barco rolar com os seus indicados, só observe e aprende pra cara…(caramba,sem palavrões no ggn)sem mais,obg ggn !!!

  4. Como confiar nas empresas que participam, com a oferta de suas ações, dos pregões da Bolsa de Valores? Como confiar nosso dinheiro em empresas bancárias, os bancos? Os recentes casos envolvendo as Lojas Americanas e o Banco Cédula são uma pequena amostragem do pouco caso que o sistema econômico e financeiro faz com investidores e correntistas. Quem são os responsáveis pela análise e checagem da contabilidade e balanço que empresas prestam a Receita é ao Tesouro nacional?
    Vergonha, incompetência, traição, jogo sujo, manipulação criminosa de informações de ativo/passivo e receita/despesa.
    Socorro polícia!
    Chame o ladrão!

  5. LMS – E o que seriam esses três letrinhas singelas que tem sede nas Bahamas? Talvez – talvez – Lehmann, Marcel e Sicupura, eles gostam desse tipo de coisa. As Bahamas, ah as Bahamas, são um destino irresistível. Que o diga o Dr. Macedo, aquele que operou em 2018, que espero viver para ver o CRM cassado, se o CFM cumprir a sua obrigação mínima. Em 04.01.2022 o Dr. Macedinho veio às pressas das Bahamas, um paraíso fiscal de 10 entre 10 corruptos, para atender o paciente com uma oclusão intestinal provocada por um “camarão mal mastigado” (até quando vão engolir isso?).

  6. Piratas mal camuflados! Uma palestra destes piratas: só falam na ética do setor privado, controle rigoroso, modelo de auditorias, eficiência… Piratinhas decaidos! À Justiça os desmascare!

  7. É impressionante como uma contabilidade, dita como criativa, mas fraudulenta, por excelência, pôde passar despercebida de todos, inclusive dos bancos credores. É impressionante isso!O caso das Americanas mostra que o mercado de capitais é território de “turismo” fértil e fácil, para grandes malandros de colarinho branco, Elegantes pelos modos, mas de uma perversidade incontestável pela falta de ética e empatia. Lembrem-se, sempre, que algumas das características mais marcantes dos estelionatários e psicopatas, além da falta de empatia pelo próximo, é que eles são extremamente sedutores. Eles vendem sucesso, sonhos realizáveis e facilidade como ninguém. Tenham a certeza de que este tipo de pessoa não tem remorso, nem arrependimento de nada.

  8. É impressionante como uma contabilidade, dita como criativa, mas fraudulenta, por excelência, pôde passar despercebida de todos, inclusive de gestores de grandes fundos e dos bancos credores. É impressionante isso! É, senhoras e senhores, o mercado de capitais brasileiro não é para amadores.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador