Senado prepara “vingança” contra congresso republicano com veto de financiamento nos EUA

Com o governo paralisado, senado e congresso brigam entre si

Jornal GGN – Com a paralisação do governo em curso, o Senado dos EUA agora se prepara para a “vingança” contra o Congresso predominantemente republicano: os democratas da Casa vão rejeitar formalmente o último projeto da Câmara dos Deputados para financiamento do governo.

O líder da maioria no Senado, o democrata Harry Reid, anunciou a medida, já que o Congresso não tem um plano claro para lidar com a primeira paralisação federal em 17 anos, ocorrida devido à incapacidade dos parlamentares para chegar a um acordo sobre o orçamento para o ano fiscal que começou nesta terça-feira (1).

Depois que a Câmara dos Deputados, controlada pelos republicanos, propôs na noite de segunda-feira formar um painel para negociar um acordo que autorize o financiamento de emergência do governo e evitar a paralisação, Reid disse que os democratas do Senado não negociariam “com uma arma na cabeça”.

Reid pediu que os republicanos aprovassem um projeto que já passou pelo Senado que manteria o financiamento do governo até 15 de novembro.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador