Bolsonaro não tem mais autoridade para falar de corrupção, diz Dirceu

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

 

Jornal GGN – Ainda é preciso investigar e encontrar provas robustas, mas tudo indica que Bolsonaro e os filhos já perderam a “autoridade” para falar de corrupção. É o que afirma o ex-ministro José Dirceu – condenado a 40 anos de prisão na Lava Jato sob Sergio Moro – em entrevista divulgada pela BBC Brasil nesta quarta (12).

Na conversa, Dirceu também sustentou que a corrupção dos Bolsonaro, se confirmada, difere em muito de tudo que foi denunciado sobre o PT até hoje.

Para o ex-ministro, o PT pode ser criticado por ter se envolvido ou permitido esquemas de corrupção no governo federal com o objetivo de financiar campanhas eleitorais. Mas nenhuma liderança do partido enriqueceu pessoal e ilicitamente enquanto fez parte do governo, disse Dirceu.

Confrontado pela reportagem da BBC, ele disse que enriqueceu fazendo consultoria, uma atividade que lhe rendeu rendimentos compatíveis com o que se pratica no mercado. Já sobre Antonio Palocci, que também tinha uma empresa de consultoria, Dirceu disse que não se tratava de exemplo válido, pois o fato de ter se tornado delator mostra que Palocci não era um quadro fiel ao partido.

Leia os trechos abaixo:

***

“(…) em matéria de corrupção, temos que esperar para ver o que vai acontecer com o Bolsonaro e os filhos dele. Eles não têm mais nenhuma autoridade para falar sobre isso. Nem o (ex-juiz e futuro ministro da Justiça Sérgio) Moro tem, da maneira que cobraram dos outros.

Não que sejam culpados, precisa investigar. Mas o comportamento já revela algo quase inacreditável. A vitória dele se explica também pela questão da segurança, da violência, a questão religiosa, das igrejas evangélicas, do kit gay, a questão do antissistema.

(…)

Se fosse o Haddad, já estava cassado. Se encontrassem no filho dele o que encontraram no filho do Bolsonaro, todo mundo já estava pedindo a cassação dele no Congresso, e a Lava Jato já estava atrás disso.

(…)

Uma coisa é a corrupção na Petrobras, a corrupção no sistema político brasileiro, caixa dois, em que o PT também se envolveu. Outra coisa é corrupção. Me diga um vereador, um deputado, um prefeito, um dirigente do PT que enriqueceu na política.

(…)

Nosso governo não pode ser acusado de não combater a corrupção, porque toda a estrutura, toda a legislação fomos nós que criamos. E não tem petista na Petrobras condenado por corrupção, hein? Nenhum.

[Alguns dirigentes da Petrobras foram condenados e] Indicados pela coalizão política, pelo presidencialismo de coalizão, que continua com o Bolsonaro. O PSDB, enquanto nos criticava, governava em todos os Estados assim. Todos os partidos governavam assim. O Bolsonaro está governando assim.”

Leia a entrevista completa aqui.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. armação

    A argumentação é bem possível e o peso da opinião de Dirceu certamente fará aumentará o público interessado em acompanhar esse delinquente imbroglio. 

  2. Bolsonaro acabou de confessar
    Bolsonaro acaba de fazer um pronunciamento no qual nao diz que nao cometeu crimes e que se ele ou seu filho tiverem praticado crimes, que sejam punidos, pois eles não comingam com erros.
    Ora, se eles praticaram crimes, como é que eles não comungam com erros de ninguém?
    Quando o Bolsa afirmou que a ideologia era pior do que a corrupção, ele tentava salvar a própria pele.
    Cabras safados. Agora até a Janaina Impitman atira pedra nos Bolsas.
    Vermelho 27. Grande Nelson Gonçalves

  3. Com o rabinho entre as pernas…
    O Bolsa tenta se vacinar, recorrendo ao reconhecimemto da existencia de crime
    Seu filho deve ter base eleitkrsl decisiva em Purtugalinaceo
    Presidente não apita em nada, pois o vice nao pàra de apitar, atrapalhando tudo

  4. sobre a MORAL de

    sobre a MORAL de Bozossauro

    NADA VAI ACONTECER nas terra de Mal_MORO

    EVIDENTE que os golpistas vão guardar este trunfo pra manter a famiglia BOZO nos trilhos e no Poder (como marionetes)

    ..enquanto isso as PROVAS só aumentam ..no início tivemos o AÇAÍ da VAL ..depois a CAIXINHA do Queiroz sustentando até futura primeira dama ..e agora as viagens do fantasma Romano, funcionário lotado com deputado Bozosauro que passou 248 dias recebendo mas passeando pelo mundo.

    O TRISTE de tudo é que LULA da SILVA, aquele que teve que apresentar PROVAS de inocência e honradez (e o fez), jaz preso e incomunicável em Curitiba, viúvo.

    Convenhamos, só a comunidade internacional salva a nós, e principalmente, a ELE tb.

     

     

  5. Claro que essa de por “ser

    Claro que essa de, por “ser traira”, ser considerado CAFÈ COM LEITE pra pertencer aos  quadros do partido é PAPO FURADO.

    Quanto as consultorias, LOBBY, que fez, depois do mandato, pagando imposto, livre ou preso, se não prejudicou o país, fora do Poder, È VÀLIDO  ..aliás, ele tb que foi caÇado pelo Congresso sem ter exercido à época do mensalão a função de deputado (o que contrariou o regimento do Conselho de ètica daquela casa)

    Aqui um adendo, agora sergio moro fala em regulamentar a profissão de lobista, já que muitos dos que passaram por ele, foram condenados por exercerem tal atividade.

    HIPOCRITA, como se prum bom juíz não devesse APENAS ser levado em consideração os prejuizos causados a 3os ou a Nação  ..fora disso, a qq CANALHA tudo poderia ser dado como propina, como ele o fez  ..uma sopa pros detratores e destruidores de homens e de figuras públicos.

     

  6. Se verdade, gravíssimo o que

    Se verdade, gravíssimo o que foi noticiado como tendo sido dito pelo Vice gorila, que a mim soou mais como instrução pra mentira:

    “ele vai ter que dizer que o dinheiro era dele, pois foi ele quem arrumou emprego pra toda aquela turma”, se referindo a Queiroz

    Mais ou menos General, mais ou menos

    E o que dizer da VAl, do Romano viajante  ..e da grana dada pra primeira futura dama ?

    Ademais, o que o cara teria feito com a grana (se era dele) ? ..e os outros anos, 15 de convívio com a famiglia, quanto deu ?

      ..como ficaria o cruzamento da presença x faltas dos funcionários hipoteticamente indicados e citados, trabalharam mesmo ou eram ghost ? e quanto lhes sobraria de salário líquido, nada ?!

    ESTE é o mundo de MAL MORO, aonde tudo vira fumaça

    https://www.youtube.com/watch?v=LHy7RXJ7W8Y

     

  7. ODE AO CRIME. 88 ANOS DE BANDIDOLATRIA

    Sou criminoso, mas ele também é. Gigantesca Explicação e Argumento Tupiniquim. Quer outro? Com estes exemplos políticos praticando o crime, é natural que a Sociedade também queira cometê-los. Mais uma: morreu porque reagiu !! Pérolas Esquerdopatas. Quase 1 século de conluio entre o Fascismo de Quartéis Militares Verde Oliva e Elite Socialistas AntiCapitalistas. Então, José Dirceu, está mais que correta a Imprensa Ideologizada e Fanática dar espaço e voz a um Criminoso. Já que Somos todos criminosos, não é mesmo? País de mutio fácil explicação. 

  8. Bolsa confessa o crime
    O Onyx, que garante ser trigo, foi pratcou o crime de caixa 2 mas para enriquecimento pessoal, admitindo e tendo pedido desculpa se acertando com Deus e sendo perdoado pelo Moro, garantiu que o galináceo, digo, o Bolsonário é trigo. Já o próprio Bolsonaro não garante nada.
    Ter dúvida sbre a própria inocência equivale à confissão.
    Mesmo assim, o Bolsa diz que nao comunga com o crime.
    Se vacinou mas antes do periodo de carencia, o Bolsa foi infectado.
    Os Ratos ja começaram a abandonar o navio, a Janaina Paschoal, depois de ter certeza da maracutaia, foi a primeira a abandonar o navio. O orgulhoso rato moro prefere naufragar a dar o braço a torcer.
    E così la nave va… à deriva

  9. Nao acredito que esta naçao colocou mas um grupo de pesonalidade tao perigosa e com auta patente .Vamos da mesma forma que colocamos eles vamos tira esles na prosima eleisao vamos mostra que o nosso paiz tem jeito e muitos homes e mulheres com muita onestidade . Vamos espusar da mesma forma que eles entraro no poder sera espusso do puder. por fim minsito leasado que vergonha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador