Ministros que libertaram Dirceu viram alvo de pedido de impeachment

 
Jornal GGN – Por votar a favor da libertação de José Dirceu, o trio de ministros do Supremo Tribunal Federal formado por Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski virou alvo de uma petição online que visa o impeachment dos magistrados. A iniciativa já recolheu cerca de 300 mil assinaturas até o início da noite desta quinta (4), e deverá ser levada ao Senado para análise. 
 
O abaixo-assinado está hospedado no site Change.org, e diz que os três ministros “proferiram diversas vezes decisões que contrariam a lei e a ordem constitucional. A recente soltura de réus como José Dirceu e Eike Batista demonstra o descaso com o crime continuado e a obstrução à justiça que, soltos, eles representam. Gilmar Mendes, especialmente, concede reiteradamente habeas corpus a poderosos (Daniel Dantas recebeu dele um habeas corpus num domingo), demonstrando julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum.”
 
Em outra frente, Gilmar Mendes também estrela um pedido de impeachment apenas seu, que está nas mãos do ministro Edson Fachin. Relator da Lava Jato, Fachin votou contra a concessão de um habeas corpus a José Dirceu. Ele solicitou ao chege da Procuradoria-Geral da República, Rodrigo Janot, manifestação acerca do impeachment de Gilmar, que foi apresentdao ao Senado por um grupo de juristas, e arquivado duas vezes pelo então presidente Renan Calheiros. 
 
No pedido de impechment, os juristas apontam que Gilmar julga de acordo com os interesses de seu grupo político, ligado ao PSDB.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

24 comentários

  1. Hilário!

    Fantástico!

    Numa dessa o MT e os picaretasa do Congresso botam três Alexandres de Moraes a mais no STF de uma vez! Quer mais pra estancar essa porra ou não, hahahaha?! Ou é com Mendes e Toffoli ou é sem eles, hahahaha, não tem jeito, hahaha!

    Num tô falando que a fascistada e a trouxinhada jogam como ratinhos da laboratório, hahahah!

    Hilário!

  2. Gilmar deve estar rindo disso

    Gilmar deve estar rindo disso tudo. Mas, quem sabe, pode ser que isso (o abaixo-assinado digital e as agressões a ele pela ultra-direita) seja a gota d’água para que ele decida definitivamente por dar um basta nas brincadeiras curitibanas. Mas é bom ficar de olho neste balé que andam dançando no stf, pois Cármen, sumida faz algum tempo, reapareceu subitamente na mídia, pelas mãos e olhos da globo. 

  3. Justiça …

    …  O interessante é que ninguém propõem impeachment de juízes que postergan ou não julgam a cobrança de mais de 1 trilhão de reais em impostos de empresários e esses mesmos que propõem impeachment de juiz adoram falar que o governo tem a obrigação de garantir saúde, educação …

    • Você talvez lembre que eu

      Você talvez lembre que eu tinha comentado que os escravocratas colocariam fogo nos próprios filhos para fazer os escravos (vocês) voltarem “ao seu devido lugar”. Isso é eles acendendo os fósforos.

  4. Pirou de vez

    Onde vamos parar assim?

    Tiraram uma presidente honesta, ninguém morreu…

    Cumprem a lei, vão tirar?

    Fascismo puro…

    Não tem como respirar num lugar assim!

    Vão acabar dividindo o Brasil em dois!

    Estão querendo um país onde o pobre diz amem, morre trabalhando e se matam por comida!

    Eles que façam o pais deles para eles mesmos!

    Ficar sustentando corrupto bilionário e ainda ficar feliz, tô fora!

  5. Pois é… se tivessem se

    Pois é… se tivessem se comportado como magistrados da mais alta corte do país, com discrição, responsabilidade e respeito à CF e demais leis, ainda gozariam do respeito ou, no mínimo, consideração por parte da sociedade. Resolveram entrar no palco e daí, quando resolvem cumprir a lei, são achincalhados com esse abaixo assinado. 

  6. A grande pergunta

    Mesmo se as eleições de 2018 ocorrerem, e Lula ganhá-las, restam duas perguntas:

    – O que fazer com os traidores?

    – O que fazer com os débeis mentais da extrema direita?

  7. Sobre como criar cobras

    Cobras foram feitas para viverem sosinhas na natureza, sem representar grande perigo com a pouca expressão concedida pela solidão. Você até poderá reuni-las e alimentá-las diariamente com “ratinhos”, mas somente até o dia em que os roedores faltarem por algum motivo. Aí então aquele grupo de cobras famintas, não uma só, mas o grupo inteiro, não exitará em envenená-lo, por mais atenção que tenha dado às cobras até então.

    Desconsiderar a essência das coisas é brincar de Deus. Cobras não foram feitas para se reunir e cativar. Cobras são somente isso: cobras.

  8. Será que somos mesmo tão
    Será que somos mesmo tão imbecis – ou ingênuos – quanto os lixos das ‘seis famiglias’ acreditam? Eis que, quando a água bate no pescoço de santos, carecas, mineirinhos, maridos das marcelas, e até de bichinhos do mar, eis que os lixos das ‘seis famiglias’ publicam editorias desancando a ‘força jedi’, enaltecendo o ‘império supremo’ e – pasmem – endossando a libertação do Darth Vader. É muita cara de pau, né não? 

  9. Caiu a máscara de um Brasil

    Caiu a máscara de um Brasil burro-idiota-fascista.

    Conheço vários na família e no trabalho.

    De difícil diálogo, visão egocentrica e estreita, pouca cultura política e uma vontade louca de ter as benesses da elite. Ou melhor, sonham com as Mercês da sede da Colônia.

    São raivosos também e tendem a chamar todos de vagabundos.

  10. Fascistas Amarelos

    Os fascistas amarelos estão tentando assumir o controle total da sociedade.

    Um capitão da PM arrebentou a cabeça de um estudante (está na UTI); guardas civis de SP espancam um coitado morador de rua (até a Soninha Francine, aliada de Dória, ficou indignada); fascistas promovem briga contra imigrantes palestinos na Av. Paulista, e as vítimas são presas pela PM (esquecem que no Brasil os únicos não-imigrantes são os indígenas)…

    Não dá para contemporizar. A situação é muito crítica e exige medidas imediatas. Agora é emergencial a união dos democratas para derrotar os fascistas amarelos. Precisamos de um movimento nacional imediato para a reconstrução do Estado Democrático de Direito. Agora, Já !

    • Concordo plenamente contigo

      Concordo plenamente contigo Marcos. Ou façamos isso ou caminhamos definitivamente para os embates ideológicos pelos quais, a hoje inejada Europa, passou durante pelo menos 200 anos.

  11. Se o Gilmar Mendes julga de acordo com os interesses do PSDB…

    Qual o interesse do P$DB na liberdade do Dirceu?

    Nada obstante não haja crime de hermeneutica, nem mesmo no projeto de lei contra o abuso de autoridade, os Ministros seriam julgados por suas supostas interpretações divergentes e por suas avaliações de fatos e provas?

    Cadê o $erjo Moro, que fazia tanto barulho há alguns dias, contra o crime de hermeneutica? Teve sua lingue decepada?

    • todo interesse em libertar o Dirceu

      No momento em que se fecha o cerco sobre os caciques do PSDB, apesar de toda a blindagem da mídia golpista, é muito importante o re-estabelecimento do direito, qual seja o de se aguardar em liberdade antes da segunda condenação, bem como de evitar-se as prisões provisória indefinidas que tanto serviram para o golpe.

  12. Pesquisa no net…

    Rapidinha, levou 10 minutos

    Quem é essa changes?

    Aqui

    https://www.change.org/about/team

    Quem é o “Cacique” da coisa?

    https://en.wikipedia.org/wiki/Ben_Rattray

    Neste mesmo artigo wiki achei:

    In February 2012, Rattray stated that Change.org was “growing more each month than the total we had in the first four years”, with more than 10,000 petitions being started each month on the site, and that in 2011 the company’s employees had grown from 20 to 100.

    Change.org announced a $15 million round of investment led by the Omidyar Network in May 2013 and said its staff had grown to 170 people in 18 countries.

    Fui dar uma olhada no site da Omidyar Network e vejam so que “coincidencia” interessante, ja na primeira pagina:

    https://www.omidyar.com/

    e aqui

    https://www.omidyar.com/improving-education-in-brazil

    quem eu achei ai no meio dessa coisa toda:

    The first of its kind study, which was commissioned by Omidyar Network in partnership with research partner Plano CDE and with support from The Lemann Foundation

    Nosso querido Jorge Paulo Lemann…….interessante…….

     

     

  13. Aí será caso único na

    Aí será caso único na história: Ministros do STF sendo impeachados por cumprirem o seu papel consitucional.

    Increditável o tamanho da burrice que aflige os brasileiros nos dias de hoje.

    Presos e demitidos deveriam ser os integrantes da república de curitiba que já ouviu dezenas de delações contra o aécio, alckmin, serra, temer, moreira franco, gedell, jucá, etc etc e nada fazem contra estes ladrões. Aliás, ajudaram a levá-los ao governo através de um golpe parlamentar.

    Gastam todo o tempo e recursos numa fixação doentia sobre o Lula e o PT.

    Se o brasileiro fosse minimamente inteligente jamais reelegeria qualquer deputado ou senador que votou pelo impeachment de uma presidenta, que podia não ser o melhor a disposição, mas que não cometeu crimes de que foi acusada, rasgando 54 milhões de votos, a constituição, pondo um fim na fraca democracia brasileira e levando ao governo o maior grupo de ladrões de que se tem notícia.

     

  14. Eu,  que só acho que não sou

    Eu,  que só acho que não sou tão idiota, porque a exemplo do grande filosofo Socrates, sei que nada sei, fico me perguntando de onde os fascistas arrajam tanto ódio!

  15. Por favor, não sejamos

    Por favor, não sejamos ingênuos. Pegando o Lula, a lava jato se encerra, mas isso não pode acontecer simultaneamente, dá muito na cara. O processo será conduzido com extremo cuidado e não duvidem de que a mídia prepara o ambiente para que o fim da lava jato seja posto na conta do PT.  Alguns ainda não sabem que são meros fantoches. 

  16. Impeachment do Gilmar?

    Só um imbecil acredita isso possível.

    GM dá prova de seu poder e ainda destila sarcasmo para a os galinhas amarelas  (costumavam ser verdes com o Plinio, mas nesta encarnação com Moro preferem amarelo).

    : “Um integralista não corre, voa”  Barão de Itararé.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome