Alguma coisa acontece nos movimentos sociais

Enviado por Fernando J.

Por Carlos Eduardo Alves, via facebook

Alguma coisa acontece…. nos movimentos sociais. Na manifestação de hoje [domingo] contra Eduardo Cunha e o ajuste, muita mulher pobre, jovem de periferia e negro. Da Paulista ao Ibira, presença residualíssima de classe média. Nenhuma bandeira do PT. Existe um movimento quase clandestino que se formou e pouca gente está entendendo (me incluo para ajoelhar no milho). É um pensamento claramente de esquerda, mas não submetido a partidos. E não adianta o mimimi de madames de direita. O corte feminino é de esquerda mesmo. De prático: para Dilma, o recado óbvio de que um governo eleito pela esquerda não cai por panelaços de classe média e nem por manifestações da direita na Paulista. Cai pelo desemprego em Parelheiros e pela inflação. Para quem se encanta com o golpe paraguaio, outra letra: não será um passeio. Mais ainda, só quem não conhece poeira de rua acredita que será possível impor um programa de ajuste cruel como o proposto pelo PMDB sem muito enfrentamento violento. PS: tinha muita gente, principalmente se pesar que o ato não teve nenhuma mídia de convocação.

 
 
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Discordo!

    Nenhuma mídia de convocação, não. Não houve foi convocação pela mídia, como ocorrre quando das manifestações com viés golpista que são promovidos e convocados diuturnamente pela turma dos grandes meios de comunicação.

    Essa mostrada no post sim é o povo na rua. O resto é desfile de coxinhas enxarcadas de ódio e rancor.

  2. O POVO BRASILEIRO tem que

    O POVO BRASILEIRO tem que acordar estamos vivendo momentos de uma guerra oculta, onde o Brasil esta sendo entregue com o seu pobre povo humilde de graça, pela segunda vez, para o EUA e Inglaterra…ou vc acham que os procuradores, marinhos, juizes bandidos de toga fora fazer o que no EUA, recentemente, acordar, o GOLPE BRANCO DO JUDICIARIO esta cada vez mais claro….tem que ir pra RUAS e se arma se for necessarios, pois, o nosso PAÍS esta sendo tomado de dentro para fora, esta tudo organizado e orquestrado??? ACORDA POVO BRASILEIRO……, Os prefeitos das cidades com maiores tragedias no Brasil, sao do PSDB, DEM PPS e PMDB……estranho, né???
    Eles da superquadrilha da PF, MPF, MPE, PSDB, DEM, PPS e REDE GLOBO, estao escondendo algo muito suspeito, pois em 2013, foram avisados da possivel tragedia, fora que os cofres publicos de MARIANA estao sendo violentemente roubados???
    TRAGEDIA DE MARIANA OU INCOMPETENCIA DO ADMINISTRADOR SR LADRAO???
    Prefeito de Mariana, que foi destituido em junho/2015, Celso Cota do PSDB por roubo….ficou no seu lugar Duarte Junior do PPS, entao nao mudou nada, roubalheira continua a todo vapor, entao esta tragedia tem culpados, SIM…, PSDB, PPS, DEM??? e o MPE que come file de salmao, file mignon no lanchinho da tarde, e depois vao aspirar uma farinha royal do AECIO, vai investigar e engavetar???, ou a PFcoxinhas do Tucanos Mineiros vai descobrir que foram os filhos de Lula os culpados!!! Pobre povo mineiro, ONDE TEM PSDB, NADA MAIS IRÁ CRESCER!!!! onde tem PSDB, nada mais irá CRESCER……Onde tem PSDB, nada mais irá CRESCER…..

    Podridão do PSDB!!!

    Eles os corruptos e corruptores do Brasil, que estão Camara e Senado Federal, Judiciario esta aprovando leis que atenta com a liberdade e a democracia do POVO BRASILEIRO. Temos que criar uma FORÇA POPULAR, com MST, CUT, e todos os trabalhadores, estudantes, intelectuais e pessoas idôneas e famílias do bem, reagir, ir para ruas e se necessarios extipar, extinguir, degolar este cancer que esta matando o Brasil, o PODRE JUDICIARIO, que presta serviço ao PSDB, DEM, PPS, Rede GLOBO e etcs? Um tempo passado, vi no mural, “juiz bom é juiz morto”, creio que estamos voltando a este tempo??? Pois, é impossivel nenhum JUIZ DE VERDADE nao vê o que esta acontecendo neste Brasil, as pessoas idoneas e honesta sendo atacadas e presas, sem provas, sem crimes, sem culpas. Eles da imunda direita tem criadouros de cachorrinhos bandidos de toga nas sua propriedade, por isso são protegidos 24 horas por todos os dias, por isso eles continuam a roubar os cofres públicos a cada segundo, e levar o dinheiro para paraísos fiscais, como vimos na CPMI DO BANESTADO, CPMI DO CACHOEIRA, SATIAGRAHA, CASTELO DE AREIA, SANGUESSUGAS, MENSALAO TUCANO MG, TRENSALAO TUCANO SP, ROUBOANEL, LISTA DE FURNAS que envolve todo o PSDB, de cabo a rabo, mas nao anda, pois os B.T., travaram???, Venda doativa do BANESPA para o SANTANDER do cunhado do Serra, falência da NOSSACAIXA feita pelo Serra, Cunha, familia que eles estao tentando livrar, Aecio e sua irma que foram denunciado para o tudo Mundo ver e eles, estao blindando-os?, o helipóptero da cocaina dos Perrelas e AL/MG que sumiu nos poroes imundo do podre judiciário, Serra e familia, Daniel Dantas e Irma, Alckmin e familia, Beto Richa e família, Cedraz e família, Nardes e família, mais recente a Operaçao ZELOTES(167 bilhoes) que eles(PF, PGR, MPF, STF) estao contaminando e desconstruindo com atos ilegais, ……tudo para defender os Marinhos, Frias, Mesquitas, RBS, Nardes,CEDRAZ, Globo, Bradesco, Bank Boston, Gerdau, Santander, PSDB, DEM, PPS e etcs…..tudo bem organizado pela CIA, FBI e NSA……é para pensar!!!! e pensar muito, temos que agir, o POVO tem que ser acordado………
    http://www.redebrasilatual.com.br/…/o-papel-da-samarco…

    http://www.revistaforum.com.br/…/frias-da-folha-saad…/

    http://o-espinhoso.blogspot.com.br/…/o-negociador-das…
    http://www.jesocarneiro.com.br/…/por-prescricao-justica…

    https://jornalggn.com.br/…/a-implosao-sistematica-de…

    http://br29.com.br/executivos-da-andrade-gutierrez-citam…/

    http://www.conversaafiada.com.br/…/nunca-se-roubou…

    O papel da Samarco na Lista de Furnas e em outros escândalos em MG
    REDEBRASILATUAL.COM.BR

     Rede Brasil AtualPedimos desculpas pelo inconveniente, mas a página que você estava tentando acessar não existe neste…REDEBRASILATUAL.COM.BR  

     

  3. A roda da História não para.

    Pois é, o PT se “gabinetizou”, retirando-se dos sindicatos, dos movimentos populares e das organizações de massa. Tornou-se um partido de centro-esquerda eleitoral.

    Mas, na Natureza e na política não existe o vácuo. Rapidamente está se formando uma nova militância, que defende Dilma contra o impeachment, sim, mas cobra de Dilma que continue governando para os que a elegeram, e não para os que a desprezam e odeiam o PT.

    Na internet, há muitos anos existe a Blogosfera, que hoje tem uma força política considerável. Nos principais blogs de esquerda ou centro-esquerda, os visitantes não são mais só milhares, mas centenas de milhares. Milhões, em alguns casos. As redes sociais — em que pese o direitismo do facebook — aceleraram o crescimento dessa massa de militantes digitais.

    Nas periferias, há o MTST e outros movimentos. Em nível nacional temos o MST, o Levante da Juventude, e a CUT.

    Por enquanto, nos bairros populares, só há duas forças muito bem organizadas: o tráfico de drogas e as seitas evangélicas, duas forças que tendem à direita. Mas esse panorama pode mudar. O ato da Paulista mostra que já começa a mudar.

  4. Lembrei de Geraldo Vandré

    Não, o comopsitor em questão que hoje vive em um polo da marinha no Rio de Janeiro, nunca se disse comunista ou algo que o valha, mas sua célebre canção e toda a história de vida posterior criou um mito. Aquele ficou sendo um hino pela liberdade. O desapego as armas, as guerras , a política suja e torpe dos homens. Talvez não houve canção, talvez ressoar de manifestos, de pedidos ou até de alerta para que sejam vistos. Eu mesmo nem sabia que este movimento aconteceria. Mas , repetindo Vandré: Caminhando e cantando e seguindo a canção, somos todos iguais , braços dados ou não.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador