Pazuello antecipa aposentadoria e vai para a reserva remunerada

Transferência foi antecipada a pedido do ex-ministro; decreto de transferência foi publicado no Diário Oficial da União na última semana

Ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello – Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O Diário Oficial da União (DOU) publicou na última semana decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que transfere o ex-ministro da Saúde e general de divisão intendente Eduardo Pazuello para a reserva remunerada do Exército.

A transferência foi realizada a pedido de Pazuello, no dia 21 de fevereiro. O pedido antecipa a aposentadoria dele, que seria automática a partir de 31 de março, conforme as regras do Exército.

Segundo informações da Agência Brasil, o decreto também assinado pelo ministro da Defesa, Braga Netto.

Pazuello foi ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro durante dez meses, sucedido por Marcelo Queiroga, em março do ano passado.

O ex-ministro foi alvo de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, no Senado, especialmente em relação à compra de vacinas contra a covid-19, e foi uma das cerca de 80 pessoas que tiveram pedido de indiciamento pela comissão.

A CPI chegou à conclusão de que Pazuello teria cometido cinco crimes: causar epidemia com resultado em morte, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação, comunicação falsa de crime, todos do Código Penal Brasileiro, além de crimes contra a humanidade, nas modalidades extermínio, perseguição, entre outros.

Em junho, Pazuello foi nomeado para o cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, vinculada à Presidência da República.

Leia Também

Empresário e ex-assessor de Pazuello é preso acusado de estupro

Ministério Público Militar livra Pazuello e comandante da Aeronáutica

Queiroga seguiu políticas de Pazuello na Saúde, diz Bolsonaro

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador