Aécio ofereceu comando do Itamaraty à Marina em troca de apoio no 2º turno

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O jornalista Kennedy Alencar (SBT) cravou em seu blog que assessores de Aécio Neves (PSDB) foram enviados até a ex-ministra Marina Silva (PSB) para convidá-la a ser a futura titular do Ministério das Relações Exteriores. A oferta faz parte da negociação de Aécio pelo apoio de Marina no segundo turno da eleição presidencial contra Dilma Rousseff (PT).

Kennedy destacou que Marina é conhecida internacionalmente, o que lhe daria legitimidade para comandar o Itamaraty. Além disso, ambos compartilham de algumas ideais sobre a política exterma. “Com Aécio e Marina, o Itamaraty daria menos foco ao Mercosul, e tentaria negociar mais com os Estados Unidos e a União Europeia”, analisa o jornalista.

Leia mais: Política externa de Marina é aecista: menos Mercosul, mais potências

É destaque na imprensa escrita nesta terça-feira (7) que Marina acenou a Aécio, mas em contrapartida, quer que o tucano assuma o compromisso de acabar com a reeleição. Na visão de Kennedy Alencar, Aécio pode até mexer alguns pauzinhos pela medida, mas será “complicado” ver o senador não querer tentar a reeleição. “Uma vez na cadeira, com a possibilidade de ser candidato à reeleição, é difícil abrir mão”.

O comentário completo de Kennedy Alencar está disponível aqui.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

74 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na “nova política” não haverá

    Na “nova política” não haverá troca de apoio por cargos… Hahahahahahahahahahahahaha (pausa para respirar) hahahahahahahahahahahaha!

  2. Acho BOM Marina apoiar Aecio;

    Acho BOM Marina apoiar Aecio; pois assim, da mesma forma que Joaquim Barbosa queimou sua imagem com suas contradições, a Marina vai se quimar com os seus eleitores de esquerda e concientes que ainda acreditavam nela. Ela vai mostrar sua verdadeira face; a de mais uma representante das elites ECÔNOMICAS e de traidora das suas proprias causas!

  3. Vou direto ao ponto.

     

    Quando Eduardo Campos era o lider de chapa e Marina vice, Marina não transferiu nenhum voto para o Eduardo. Após sua morte os votos do Eduardo foram para ela, mais os dela, depois pularam para o barco da Marina os PSDBistas que achavam que Aécio não tinha mais chances, depois quando Aécio subiu os PSDBistas saltaram do barco da Marina e ela ficou com os votos dela e de Eduardo.

    Pois bem, se Marina não transferia votos nem para Eduardo quando era vice dele, porque supor que conseguiria transferir votos para Aécio? Os PSDBistas que tinham que pular para o barco do Aécio já pularam no primeiro turno.

    E outro detalhe. Marina fez 21% nessas eleições, mas praticamente 9% eram do Eduardo, o que signirfica se ela tivesse saído com candidatura própria faria menos votos que fez na campanha anterior.

    Agora, as pedras estã lançadas. Se Marina não transferia votos para Eduardo sendo seu vice, não acho que será tão fácil transferir votos dela para Aécio como muitos pensam, ainda mais que a sua imagem de “apartidária” e “nova política” sai desmantelada do primeiro turno e pior ainda se anunciar apoio a Aécio, aí será a pá de cal em futuras pretensões dela.

    No mais começa o segundo tempo e, novamente alerto, se Marina não transferi votos para Eduardo, não acho que será tão simples assim transferir para Aécio, como muitos PSDBistas pensam.

    Que se inicie o segundo tempo e vamos ver o que acontecerá.

  4. Agora vai… Marina

    Agora vai… Marina comandando o Itamaraty fará grandes negociações envolvendo a “nossa Amazonia e o uso da energia sustentável” . Tenha lá o significado que isso tiver.

    E a Marina esta entrando com tudo na “nova política”. Ela abomina o toma lá dá cá. E entrou com tudo no “passa aí o teu que eu te dou o meu”.

    É uma piada esse jogo de cena todo. Ora, se o Itaú e o mercado apoiaram Aécio e Marina, aos dois fantoches só restava apoiar um ao outro.

    1. Mas a Política Externa é a

      Mas a Política Externa é a mãe de todas as questões nesta eleição.  O programa de Marina nesse tópico era um primor de detalhamento. Quando li cheguei até a pensar que seus assessores apenas traduziram um texto escrito originalmente em inglês.  Nada ficou de fora.

  5. Abraço da viúva em Lula

    Cria cuervos que te comerán los ojos.

    Apoio da família Campos a Aécio. Apoio do PSB e Roberto Amaral a Aécio.

    Durmam com essas facas nas costas, Lula e Dilma.

  6. Nova política…

    novos valores… no caso monetários…

     

    em 40, 39, 38, 37….4, 3, 2, 1 horas… Tchan!!! 

    mais um “não foi isso que falamos”.

    Tá ficando bonita a campanha do menino do Leblon:

    – Primeiro o Príncipe nos chama, nós os residentes dos “grotões” (entre os quais me incluo pois sou nordestino da gema), de imbecis e dependentes funcionais das “esmolas” do Governo Federal.

    – Agora o eleitorado de Marina e de Aécio acumula mais esse ensinamento (da miríade que já têm, pois são, ao contrário dos eleitores de Dilma, muito inteligentes) sobre a “nova política”.

  7. E o novo?

    Marina apoiar qualquer dos candidatos estará alimentando a polarização PT X PSDB que tanto criticou

    Jogará o seu novo partido definitivamente para o centro-direita, o grupo ideológico não aceitará

    Apoio individual ou do PSB?

    Não acredito que Marina apoiará Aécio ou Dilma

    1. Já está apoiando, desde o 1º

      Já está apoiando, desde o 1º turno. Só falta formalizar e colocar o PSB no túmulo (o que vai ser facinho, facinho)

  8. Não me surprenderá se Marina

    Não me surprenderá se Marina apoiar Aécio, os dois são apoiados pelo mercado financeiro e pelos interesses americanos em nosso País.

    Vamos ver se os eleitores de Marina seguirão a sua escolha, para muitos desses eleitores não caiu a ficha de que Marina era uma candidatura a direita e a viam como uma alternativa progressista, esses eleitores não irão apoiar Aécio facilmente, mesmo com o apoio de Marina, não são eleitores de direita.

    É lamentável, que Marina tenha se tornado uma sub legenda da direita.  

  9. Marina, a que é da “nova

    Marina, a que é da “nova politica”, nada mais rastaquera, seu apoio para os tucanos é o Comando do Itamaty é de gritar a fadinha não é fácil.

     

  10. transparência

    O cenário agora é claro.

    Eu Aécio rainha da Inglaterra, estarei em todas as cerimônias de comes e bebes.

    O itaú na economia.

    A sonhática no Itamaraty a comandar este Brasil no mundo complexo com o olhar de fadinha da floresta. Estamos aguardando container de espelhinhos.

    O ministério da Justiça, ora ora ora prá Joaquim, serviços prestados.

    Para pastor Everaldo o “bolsa família” com novas regras: ser evangélico fervoroso.

    Petrobrás, presidente temporário Serra até a privatização, os prejuízos da venda, como anteriormente serão da mãe Joana.

    Aguardo mais sugestões.

    Kennedy, então ela que viajou muito, olhou lindas paisagens no exterior , carregou a nossa bandeira na abertura das olimpíadas, tem o curriculum?

  11. Tática

    Anotem aí.

    Quem a Marina apoiar perde. Não se trata aqui de nenhuma maldição, não, não é isso. É que penso que Marina representa uma espécie de pureza quase mística para seus eleitores fiéis, que acharão que qualquer apoio que ela dê a qualquer um dos candidatos representará uma traição, um pecado e uma blasfemia e para castiga-la por tal atitude impura,tendem a votar no adversário.

    Portanto, se o que quer a Marina é a saida de Dilma e a vitória de Aécio, ela deveria apoiar quem ela quer ver derrotado.

    1. Quanto ao nome, considero de

      Quanto ao nome, considero de escassa qualificação para o cargo de Chanceler, uma das areas mais complexas da administração publica, que exige vivência internacional, visão de mundo, experiencia em grandes cargos.

      Quanto a politica externa, ela sempre é do Governo e não do Ministro de ocasião, a politica no seu sentido macro vem do Presidente. Na hipotese de uma presidencia tucana, trata-se do partido mais ligado à diplomacia entre todos, FHC foi chanceler e tem grande relacionamento nessa area, acredito que no nucleo do poder será FHC o chanceler de fato.

      A politica externa em si não pode ficar pior do que é, um completo desastre de ponta a ponta. O Mercosul não é uma politica externa, é uma aliança já feita, não é um tema central de politica externa. A grande tarefa é reposicionar o Brasil como potencia regional, o Brasil deixar de ser comandado por Havana, Caracas e La Paz e ser o comandante e não o comandado na area regional, pelo seu peso geopolitico e economico o Brasil tem que se dar ao respeito e deixar de fazer papel de figurante, como no inacreditavel episodio da demissão do chanceler  Antonio Patriota por capricho da Bolivia.

      Entre as grandes nações o Brasil precisa recuperar sua posição perdida porque passou a andar com bolivarianos, o que diminuiu sensivelmente a importancia do Pais no G-7 e nos foruns da ordem global. Más companhias queimam o filme, o

      do Brasil está bastante ruim, o Pais perdeu importancia e protagonismo, só aparece em conferencias para reclamar e falar mal dos EUA, na linha típica do populismo gagá latino americano, o Brasil apequenou-se e vai levar tempo para recuperar

      o grande papel na ordem global, que já tem a India, a Russia e a China e não tem o Brasil.

      1. Caro Motta Araújo, percebeste

        Caro Motta Araújo, percebeste como não há absolutamente nada de substancial em seus comentários(exceção à constatação óbvia da falta de capacidade da sra. Marina Silva)?

        A transferência, sem salvo conduto, de um nacional boliviano acusado de vários crimes naquele país, para o Brasil e, mais grave, por diplomatas brasileiros, acreditados naquele país, é uma violação gravíssima da soberania daquele país. Qual seria a reação se algum país fizesse o mesmo com o Julian Assange?

        A demissão do chanceler Patriota(que, no meu ver, não teve qualquer responsabilidade pelo episódio, provocado por um MRE revoltado)foi a satisfação mínima que a presidente poderia ter dado.

        Sobre o Mercosul, um dos principais destinos de nossas exportações, seus comentários atentam apenas para sua falta de compromisso com o Brasil, sendo notórias suas opiniões contrárias aos interesses brasileiros e servis aos interesses norte-americanos. O Mercosul foi um dos maiores responsáveis pela expansão das exportações brasileiras nas últimas décadas, mais, exportações de alto valor agregado, pois esses países importam manufaturas brasileiras. Sua posição reflete apenas seu desejo(disseminado diariamente)de um Brasil fraco, débil, submisso aos interesses norte-americanos.

        Seu desconhecimento dos temas globais deixa seus comentários ainda piores. Relevância no G-7?Qual a relevância desse fórum, já que, como é amplamente sabido, até mesmo os países desenvolvidos reconhecem o G-20 como o único fórum apropriado para a discussão legítima de temas globais, dada a acentuada queda na participação dos países do G-7 no PIB global.

         

        1. Os EUA são nossos maiores

          Os EUA são nossos maiores compradores de manufaturas, com US$15 bilhões em 2013, só a Caterpillar exportou US$700 milhões, muitas empresas americanas tem fabricas no Brasil para exportar para os EUA.

          Quanto à Bolivia, esse pais entende muito bem de OFENSA Á SOBERANIA, estatizaram (roubaram) as refinarias da PETROBRAS com ocupação militar e prisão de engenheiros brasileiros que lá estavam, não deram a minima satisfação ao Governo Brasileiro, depois rasgaram um Tratado que estipulava a formula do ajuste do preço do gás, baseado na cotação internacional e chantagearam o Governo brasileiro exigindo um aumento fora do Tratado de 60% a mais que a formula determinava, o Brasil (Lula) aceitou na hora para “”alisar”” esse xexelento do Morales, quer dizer, a soberania do Brasil vale merda, a deles vale ouro, a ponta de exigirem a demissão do nosso Chanceler por um reles caso de asilo.

          Quanto aos “”crimes”” do senador que fugiu para o Brasil, TODOS os opositores de Morales são acusados de crimes, TODOS, no entando o Senador Roger Pinto Molina está no Brasil há mais de um ano e a Bolivia não enviou nenhuma documentação para processa-lo no Brasil, o que seria direito do Estado boliviano, o que mostra que “”crimes”” são.

          O Senador, no entanto, acusa varios Ministros de Morales de associação com o narcotrafico e o Governo da Bolivia não

          rspondeu, tambem acusou Morales de legalizar 40.000 hecatres de plantio de coca, quando 3.000 seriam suficientes para a “coca de mascar””, o resto é para produção de cocaina para exportar ao Brasil, bela soberania da Bolivia.

  12. Aécio não sabe onde deve ser

    Aécio não sabe onde deve ser criada a base social que emerge como se fosse produto da sociedade?

    Coisa que a imprensa meteu o pau na Dilma, Aécio já está loteando o Estado no toma lá dá cá para governar.

    A política externa tem que se tornar uma forma independente para, depois de ser convertida e apossada por estatutos internacionais, se negociar com todos os Estados do mesmo modo.

    O Estado moderno precisa de um Itamaraty que confirme as relações sociais de políticas determinadas nos direitos da vida material, sem qualquer mistificação, para que não se assente expropriadores sobre os poderes do Estado.

  13. E ai? Quem pensava que essa

    E ai? Quem pensava que essa senhora era séria, espero, que estejam se questionando de onde tiraram esse conceito. A senhora osmarina só exala ódio por não ter sido a escolhida por Lula no lugar de Dilma. Nossa! Mais um ponto para o Lula. Imaginem esss senhora sendo a candidata petista? O PT deixaria de existir, tal o estrago que essa senhora causaria no partido. Qualquer sopro a derrubaria.

    1. O senhor Gunter está se informando e preparando seu bumerangue

      O senhor Gunter está se informando e preparando seu bumerangue

      E voltará em breve, com muitos links, estatísticas, etc e tal.

    2. Deixem de implicância.
      Deixem

      Deixem de implicância.

      Deixem o rapaz se curar da depressão depois de uma grande decepção.

      Logo ele volta para apoiar o Aécio seguindo orientação da sua guia mor.

  14. Quero ver o que o PSB vai

    Quero ver o que o PSB vai fazer.

    Esse apoio ao PSDB, além de não transferir votos para o Aécio, compromete os votos de Marina.

  15. Ué… o canalha nem foi

    Ué… o canalha nem foi eleito e já está loteando os cargos. Fisiologismo tucano começou antes da posse. Ha, ha, ha…

    1. deve ser a tal da “nova”

      deve ser a tal da “nova” política. entrega expressa. Ou então, é didatismo, para ensinar à Patrícia Poeta o que é  lá, dá cá” em estado puro

  16. Ué, mas essa tal de “nova

    Ué, mas essa tal de “nova politica” não era justamente contra o loteamente de cargos, o toma lá da cá? E o psdb não reclama do ministerio inchado, do mesmo loteamento? Só quero ver o presidente eleito acabar com a releição por que é facil quando se está de fora  e quer por sentar na cadeira, dificil é quando se está nela e quer ficar por mais tempo quanto possivel.

  17. MARINA MUCAMA MARINA…

    POR VIGANÇA, MESMO SABENDO QUE SERÁ  A VOLTA DA POLÍTICA DO “CAFÉ COM LEITE”,

    MARINA ACEITA SER A MUCAMA DOS ANTIGOS BARÕES DO CAFÉ E DOS GRANDES FAZENDEIROS.

    DONDE SE CONCLUI QUE TODO AQUELE DISCURSO DE TROCA DE APOIOS POR CARGOS, NÃO PASSAVA DE ENGÔDO.

    TÁ TODA BOBA POR TER ENTRADO NA CASA GRANDE, MESMO QUE PELA PORTA DOS FUNDOS.

    MAIS RADIANTE AINDA, POR TER SE VINGADO DOS SEUS IRMÃOS DE LUTA PELA ELIMINAÇÃO DA SENZALA.

    A QUEM VELADAMENTE, DISFARÇADAMENTE, SEMPRE HOSTILIZOU.

    ALEGRIA ESSA SÓ POR POUCO TEMPO TEMPO, QUERIDA!!!

    MUITO POUCO TEMPO!!!

    1. Nada haver essa analogia de
      Nada haver essa analogia de casa grande e senzala. Isso seria so pq ela e de origem afrodescendencia ? A meu ver muito preconceituosa .

  18. “A ideia seria indicar Marina

    “A ideia seria indicar Marina para o Itamaraty a fim de que ela defenda uma diplomacia verde.”

    Que diabo é isso!!!!

    Dizem que o sonho de FHC era ser chanceler. Nesse caso, seria diplomacia sociológica?

    Bem, ambas, a verde e a socilógica, teriam em comum a subalternidade do Brasil em relação ao mundo. A verde sairia pelo mundo aceitando qualquer decisão de gabinete contra o desmatamento, vide a arapuca que quiseram que o país entrasse na Conferência do Clima em NY. Os ricos decidiram sem nos consultar e queriam que aderíssemos.

    A sociológica foi consagrada no famoso gesto do chanceler do governo FHC quando se descalçou ao entrar no solo sagrado(para eles é claro). FHC daria um upgrade ao gesto beijando, tal qual João Paulo II,  o precioso solo. E mais, no ato de aplicar o ósculo ao solo, o príncipe  ficaria na posição simbólica receptiva, ou seja, de quatro.

    Realmente, a nova política travestida de nova diplomacia é bastante criativa.

  19. Parece até que estou relendo

    Parece até que estou relendo Admirável Mundo Novo.’ Dai-me consciência, senhor’ (nessa altura da vida é o que me resta).

  20. Aécio começa a fatiar o Estado

    O Aécio já começou a fatiar o Estado, e a Marina é a primeira a levar um pedaço. Não era essa prática uma das maiores críticas que Marina fazia ao governo do PT?  E viva a “nova política”!

  21. Realmente o ressentimento

    Realmente o ressentimento falou mais alto. Não há dúvida que a Marina só manteve seu capital político de 2010 para cá, porque ficou neutra. Seu discurso “terceira via” enagnou bem até ela alcançar o favortismo temporário. Depois ela foi devidamente desconstruída. 

    Agora o pouco de “nova política” e de “superação da bipolarização PT-PSDB” que resta, esfarelá-se. É de se perguntar então se, fora os antipetistas emperdindos que permaneceram com ela no primeiro turno, quem vai continuar seguindo seu discurso caô. Sei lá tipo, “gente, é o PSDB, eu sei, mas a minha presença garante a continuidade das conquistas sociais”. Tem gente burra o suficiente para acreditar?

    Estão falando nas pesquisas que diziam que 60% dos eleitores da Marina iriam com ela para o Aécio. Mas essa pesquisa foi feita quando ela era ainda favoria ao segundo turno. Ou seja, parte desses já foi. Esses que permaneçeram, vão cegamente seguir a “profeta”, mesmo não sendo antipetista roxo e não gostar do PSDB? Não sei não, mas creio que ela está “um pouco” desacreditada para isso

  22. Em razão do vexame da seleção

    Em razão do vexame da seleção na Copa do Mundo, Aécio criará o programa “É-bola no Brasil”. A ajudará o Itamaraty de Marina Silva a distribuir É-bola no nordeste?

  23. Marina apoia PSDB, Marina no Itamaraty. É legítimo

    Marina apoia PSDB, Marina no Itamaraty.

    É legítimo, mui legítimo. O legítimo toma-lá-dá-cá.

    A propósito, não se anunciou ainda, para não causar celeuma, mas o futuro Secretário-Geral do Itamaraty será aquele dirigente da Rede que depredou o… Itamaraty.

    É, faz sentido.

    A propósito, já é o segundo ministro nomeado por Aécio: Armínio Fraga no Ministério da Fazenda e agora Marina Silva nas Relações Exteriores. Com dois ministros já sentados (até aqui), Aecim supera largamente FHC, uma vez que o Sobrinho do Titio, além de ter um aeroporto, para pousar e decolar, na frente do seu palácio de Versailles, já sentou também na cadeira de Presidente da República. Vejam:

  24. ERUNINA -TRAIRA MESTRElembrando,

    TRAIRA MESTRE

    lembrando, quando deram golpe no COLLOR para botar FHC transitando pelo vice do collor, itamar, precisava de referendo popular para lancar o PLANO INTERNCIONAL DE INDEXACAO DO DOLAR, privatizacaoes, etc,,, PLANO REAL NO BRASIL de 94 a 98, a TRAIRA MESTRE SE VENDER POR UM MINISTERIO, seu cacife hj nao passa de um secretariazinha,,,,,

    apoiadora hoje do projeto internacional para derrubar os gov progressistas da AL, dai derrubar pt aqui, apoiadora do SERRA E ALCKMIN, os mesmo que criminalizao movimento popular donde surgiu, portanto, nao é por ignorancia, acusada de boicotar candidatura do haddad foi tirada de vice ao fazer carnaval na imprensa quanto apoio e maluf,,,,

    coordenadora da camp fora pt 2014 os bancos junto ao serrista historico, fabio felman com slogan “seguno mandao de dilma podemos ter uma ditadura a la venezuela”

    triste fim,,,,,,,

    ‘Nem Dilma nem Aécio, temos que ser minimamente coerentes’, diz Luiza Erundina

  25. Kennedy destacou que Marina é

    Kennedy destacou que Marina é conhecida internacionalmente, o que lhe daria legitimidade para comandar o Itamaraty

    Que piada. Quer dizer que a chefia da diplomacia brasileira é questão de popularidade internacional? Então ninguém mais “preparado” no Brasil para o cargo que o Pelé. Marina no Itamaraty seria uma catástrofe internacional.

  26. E com isso…

    É bem provável que o Aécio não tenha oferecido, mas sim, ela tenha colocado isto como parte da negociação para transferir os votos do seu rebanho para ele.

    E com isso, Marina foca no seu verdadeiro interesse. Para ela não interessa as mazelas e os problemas  do povo do Brasil. Ela, macumunada com o Partido Democrata americano, com a Casa de Windsor, está mais interessada em entregar os recursos naturais (Amazônia) para eles do que governar o Brasil. Nesta questão, o galinheiro foi concedido para a raposa que acha que nós, os brasileiros, não temos condições de gerenciar a floresta, logo, tem que dar ela para quem ela acha que pode gerenciá-la. Estamos, com isto, indo em direção à internacionalização daquele território, como queria Capobianco (seu braço direito) mais de vinte anos atrás. A tal ênfase em energias renováveis é na verdade um “ficar de joelhos” para os democratas americanos, trabalhistas ingleses e verdes alemães. Em todo o mundo elas estão se revelando um completo fracasso, que só se sustenta através da ditadura do politicamente correto, ditada pelo EU e EUA (democratas)

    Fico estupefato em ver como ela é persistente em sua missão de entregar o Brasil para quem à promoveu ao que é hoje. Uma celebridade engenheirada de fora. Um cavalo de tróia muito bem construído a base de salamaleques, homenagens, condecorações e todo o arsenal que a elite internacional sabe usar muito bem para fazer engenharia social nos paises em que querem intervir de forma branca.

    É o nosso caso. Com ela, sofreremos uma intervenção branca pois para ser coerente com seus criadores e senhores ela deverá criar todo o tipo de dificuldade para nossa expansão energética e, por consequencia, para o nosso desenvolvimento, comprometendo o futuro das próximas gerações de brasileirinhos. Daqui para uma taxa de carbono (que já foi repudiada nas urnas na Austrália e em outros paises não consegue ser imposta) será um pulo. Daqui para implementar um mercado de carbono (algo totalmente inútil que só está servindo para grandes especuladores internacionais verdes e para as máfias russa e italiana) será um passo.

    A conclusão que chego é que Marina carrega o gene da traição. Pobre país se cair nas mãos desta senhora, e deste senhor. Um entregará a economia a a infraestrutura. A outra entregará nosso território.

    Agora não temos saída. Temos que lutar contra isto com todas as forças.

    1. Comentário péssimo

      Comentário sem argumento.. cérebro lavado com candida!

      Eleitor de aécio é ta tdo igual zumbi alienado! vivendo numa bolha! Credo! 

      Ninguém vai entregar Brasil para os Estados Unidos… discursinho de teoria da conspiração.. gene da traição?PQP só pra rir mesmo!

      Os democratas nos Estados Unidos são o melhor partido daquele país! sem eles os Republicanos já teriam destruido o mundo.

       

      1. ô … Cornélio…

        Venha argumentar comigo depois de ler este recente relatório do Comitê Environment ans Public Work do Senado americano. Primeiro leia ele, e depois venha argumentar sobre as virtudes do Partido Democrata americano, sobre comentários sem argumentos e blá, blá, blá. Mas, leia hein ?  Acho que cabeça vazia aqui não sou eu. Qualquer um dos 2 partidos americanos tem a mesma agenda comum. Apenas diferem na abordagem, meu caro.

        http://www.epw.senate.gov/public/index.cfm?FuseAction=Files.View&FileStore_id=8af3d005-1337-4bc3-bcd6-be947c523439

        E, leia alguns textos do william engdahl para se educar, melhor, pois me parece que a única cabeça lavada aqui não sou eu.

         

      2. Solteiros contra casados

        As eleições dos EUA são como a festa dos bois na Amazônia: O Caprichoso contra o Garantido. Festa bonita, cheia de bandeiras, mas para quem realmente manda, tanto faz o boi que ganhar. Democracia de mentirinha.

         

  27. Nossa! Que política externa

    Nossa! Que política externa intelijumenta esta! Vamos deixar de lado os países da América do Sul, que são os únicos que compram nossos carros, geladeiras, fogões, etc. Que eles comprem da China! Vamos tentar (obviamente sem nenhum sucesso) vendê-los para os EUA e Europa. Com isso os empregos de São Paulo vão para a China. Vamos também vender nossas commodities para os EUA e a Europa, que nos embargam tradicionalmente para proteger ineficiências suas nesta área.

    Só os idiotas não percebem que esta é a “perfeita tempestade tropical” para detonar nossas reservas e nos lançar de novo no colo do FMI!

    1. Nada a ver. Os EUA nos

      Nada a ver. Os EUA nos compraram em 2013 US$15,6 bilhões, o grosso é de manufaturas, a Argentina comprou US$8,5 bilhões, dos quais US$1,9 bilhões em automoveis. Os EUA é o segundo mercado de exportação do Brasil, depois da China, que só compra commodities.

  28. Marina no Itamarati

    Marina no Itamarati mostra a importância (nenhuma) do Aécio na condução da política externa brasileira.

    É óbvio que o alinhamento será com os Estados Unidos e estamos conversados. América do Sul? América Latina? Esquece.

    BRICS, melhor mudar para RICS, porque o Brasil não fará parte. Todo esforço jogado fora para vergonha nacional e internacional.

    Viraremos uma república das (de) bananas novamente, dizendo amém a qualquer gringo que aparecer.

    Tô seriamente preocupado…

    1. DIGAM-ME COM QUEM ANDAS…

      MELHOR O PAÍS NEGOCIANDO COM ESTADOS UNIDOS E EUROPA DO QUE COM OS DITADORES COMUNISTAS DE CUBAS E VENEZUELAS DA VIDA… ESTÃO É APRENDENDO COMO SE FAZ, PRA VIRAREM DITADORES, CHAFURDAR O PAÍS NO QUINTO MUNDO E MESMO ASSIM SEREM IDOLATRADOS POR UM POVO CEGO, IGNORANTE E ALIENADO… ISSO SIM É DE SE TEMER!!!

  29. Poxa, mas logo o Itamaraty

    Poxa, mas logo o Itamaraty que foi depredado pelo coxinha-militar-marineiro nas tais jornadas de junho? Uai, de repente, taí a chance de JB realizar seu sonho de entrar para o Itamaraty. Troca aí, Aécio, dá o MRE para o JB e o Ministério da Justiça para a Marina que aí vai dar certinho. Não, pensando bem, com aquele programa, melhor colocar a Marina no Ministério do Trabalho. Pro Ministério da Justiça manda o Eduardo Jorge pq com esse judiciário e esse MP, pelo menos, a gente vai se divertir.

    Acho que em 2018 vou de Bolsonaro para presidente, assim eu posso ter certeza do que vai acontecer rsrsrs

  30. Acredito que Aécio vá sim

    Acredito que Aécio vá sim cumprir a proposta pelo fim da reeleição até porque ele foi o primeiro a falar sobre isso, antes mesmo de Marina vir a ser candidata! 

    1. Vc só está se esquecendo de

      Vc só está se esquecendo de uma coisa: Foi o partido do Aécio, quem criou a reeleição e para isso,  comprou o congresso, pagando cerca de 200 mil por  voto favorável dos Deputados.  Só sendo muito “inocente” para acreditar que ele vai  lutar pelo fim de algo, que eles mesmo criaram para beneficiá-los.  Ele no máximo, vai enviar uma proposta chinfrim, que seguramente  não será aprovada. Vai dizer depois que “não dependia só da vontade dele e bla,blá, blá e muitos trouxas se darão por satisfeitos.  

      1. um “inocente” falando do outro…

        ELES JÁ DEVEM TER SE ARREPENDIDO E MUDADO DE IDÉIA AGORA QUE O PTÓBA ESTÁ TENTANDO USAR TANTO AS REELEIÇÕES SEGUIDAS QUANTO A COMPRA DE VOTOS COM BOLSA ESMOLA PARA SE PERPETUAREM ETERNAMENTE NO PODER E TRANSFORMAR O BRASIL EM UM RASCUNHO DE PAÍS COMUNISTA, COM DITADORES NO PODER IDOLATRADOS POR UM POVO CEGO, ANALFABETO E CONFORMADO ENQUANTO O PAÍS SE AFUNDA NO QUINTO MUNDO… SE NÃO PARAR ESSA ONDA VERMELHA AGORA, DEPOIS PODE SER TARDE DEMAIS… PAÍS DE TERCEIRO MUNDO TEM MUITO ANALFABETO… E ELES SÃO QUASE 80 POR CENTO DO ELEITORADO PTÓBA… ISTO SÃO DADOS CONCRETOS… E BOTA “DESINFORMADOS” E “INOCENTES” NISSO… com muitas aspas!!!

        1. Analfabeto aqui só se for vc.

          Analfabeto aqui só se for vc. Há muitas pessoas que não sabem ler e escrever e tem um raciocínio, sabedoria e inteligência muito mais aguçados que o seu. Discursinho alienado

  31. Fala uma coisa aqui, outra alí…

    Como assim, se ele foi questionado sobre a participação de partidos no seu governo caso seja eleito, ele afirmou que seu governo será baseado na “meritocracia” e não na acomodação de aliados em ministérios e outros cargos importantes. Muito difícil confiar, muito difícil!!! Aí, aí…

  32. Fala uma coisa aqui, outra alí…

    Como assim, se ele foi questionado sobre a participação de partidos no seu governo caso seja eleito, ele afirmou que seu governo será baseado na “meritocracia” e não na acomodação de aliados em ministérios e outros cargos importantes. Muito difícil confiar, muito difícil!!! Aí, aí…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador