Álvaro Dias ataca aliado de Aécio em Minas

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Por Álvaro Dias, em sua página oficial no Facebook

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tem que ser muito ingênuo

    Tem que ser muito ingênuo para pensar assim. O Álvaro Dias colocou essa propaganda não para atrapalhar o colega de partido, prefeito de Belo Horizonte, mas sim associar o acidente ao PT, às obras da Copa do Mundo, aos mensaleiros…

    1. ADbotox atacou

      às obras da Copa dos Mensaleiros = PT.

      O título do post, assim sendo, não está coerente.

      Que se informa sabe que na verdade a responsabilidade da obra é da Construtora Cowan e da Prefeitura PSB+PSDB de Belo Horizonte. Só os iniciados dominam isto.

       

      Povão “reconhece” nas entrevistas radiofonicas aqui em BH que queda do viaduto foi por causa da pressa com Copa…

  2. APENAS TENTA JOGAR NAS COSTAS DO GOVERNO FEDERAL

    Entendo que a intenção do douto Alvaro é jogar superfaturamento, obra mal executada, corrupção, etc nas costas do Governo Federal, já que todos os jornais, ainda não desmentiram  suas manchetes mostrando o desabamento como  uma obra da Copa. Então….

  3. É aquilo, quem é leviano sempre se antecipa.

    Sem saber resultado de perícia, o senador parece já saber que foi superfaturado (como ele sabe disso?) e que foi mal feito (ele fez alguma vistoria no local?)…

    Um senador deveria se manifestar após os técnicos apontarem as causas… e se foi sabotagem?

  4. Prefeitura do PSB/PSDB reconhece descaso em fiscalização

    Prefeitura de BH assume que também é responsável por queda do viaduto

    sab, 05/07/2014 – 08:39

    Do Estado de S.Paulo

    Prefeitura de BH reconhece descaso em fiscalização de obra

    Por Alex Capella

    Causas do desabamento do viaduto só serão conhecidas após 30 dias, com resultado das perícias

    BELO HORIZONTE – O secretário de Obras da Prefeitura de Belo Horizonte (PMBH) e presidente da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Lauro Nogueira, reconheceu que houve descaso na fiscalização da obra do viaduto que desabou nesta quintafeira, 3, em Belo Horizonte, e disse que a prefeitura é corresponsável pela queda de uma das alças do elevado. “A prefeitura tem responsabilidade, assim como a construtora e os técnicos contratos para a fiscalização”, afirmou.

    Enquanto funcionários que trabalhavam no local garantem que a obra seguia a toque de caixa, o secretário afirma que o viaduto não era uma obra da Copa do Mundo e, por isso mesmo, não havia pressa na sua entrega. As causas do desabamento do viaduto Batalha dos Guararapes, na Avenida Pedro I, que matou duas pessoas e deixou outras 22 feridas na capital mineira, só serão conhecidas em 30 dias, após um verdadeiro “conclave” de perícias.

    Além dos especialistas do Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícias de Engenharia (Ibape) de Minas Gerais e do grupo técnico indicado pelo Conselho Regional de Engenharia (CREA), um terceiro laudo será produzido por peritos contratados pela Cowan, empresa que realizava a obra. As primeiras análises sinalizam que um afundamento de seis metros do pilar principal, após a retirada das escoras, pode ter causado o desabamento.

    A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais informou que o inquérito policial destinado a apurar as circunstâncias que envolveram a queda do viaduto já está em andamento na 3ª Delegacia Regional de Venda Nova. Segundo a polícia, a primeira providência adotada foi acionar a perícia técnica e colher informações de pessoas que estavam no local. Foram realizados os trabalhos periciais, sem os quais os corpos não poderiam ser liberados para as providências de sepultamento.

    A perícia de engenharia legal do Instituto de Criminalística prosseguiu com os procedimentos, visando a elaboração do laudo pericial, que deve ser concluído no prazo de 30 dias. Segundo o delegado que preside os autos, a coleta de provas técnicas é importante nesta fase inicial da investigação, assim como a formalização das declarações de envolvidos e depoimentos das testemunhas.

    O Ministério Público mineiro também investiga, há dois anos, indícios de superfaturamento no projeto, orçado em R$ 154 milhões, detectados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

    Risco. O temor, agora, se direciona para outras obras em andamento. A demolição da alça do viaduto que permanece de pé, por exemplo, não está descartada e a Câmara Municipal de Belo Horizonte cancelou seu recesso, para “dar um retorno à sociedade mineira”, como disse em nota oficial.

    Agora há expectativa sobre a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI). O pedido deverá ser feito pelo vereador Iran Barbosa (PMDB).

    Barbosa tem nas mãos um laudo que aponta falhas na construção da Estação São Gabriel do Move (O BRT da capital mineira), já em uso pelo público. A obra integra o mesmo complexo de construções do qual faz parte o viaduto que desabou.

    O documento de quase 60 páginas aponta irregularidades graves na execução da estação, como colunas de sustentação curtas amparadas por menos parafusos do que o indicado, parafusos e porcas frouxos e folgas expressivas nas flanges, que são peças que vedam a conexão das estruturas. A prefeitura nega falhas.

    Até agora, a construtora Cowan, responsável pela obra do viaduto que desabou, limitou-se à divulgação de uma nota em que lamenta o acidente. “Neste momento, a prioridade é o apoio às vitimas e aos familiares. A empresa informa que já enviou ao local a equipe técnica para iniciar as investigações.”

    1. Pode ser paranóia mas e s fazem isso p/ evitar pesquisa + funda?

      E se foi sabotagem? Reforçar a idéia de acidente, admitir falta de fiscalizaçao, etc., afastaria a atençao dessa possibilidade… 

      1. “E se foi sabotagem?”:
        A

        “E se foi sabotagem?”:

        A pista se partiu em multiplos pedacos ao cair, Anarca.  Eu nunca ouvi falar disso.

        Foi “economia” nos “gastos” mesmo.

        A engenharia eh esquizitissima tambem.  Muito alem de meramente “esquizita”.  E o contrato foi assinado tres meses ANTES do registro da compania, isso eh, 3 mezes antes da compania sequer existir.

        Que eh desvio de dinheiro publico, eh obvio e evidente.  Mas o gado de BH nao descobriu e nao vai descobrir isso muito cedo.

  5. Politico idiota tucano que

    Politico idiota tucano que escreve para eleitores idiotas tucanos.

    Qual a importância disto?

    Eles vivem em uma realidade à parte. Fatos não tem importância. O que interessa é a versão.

    Tão inútil como postar artigos da família Bolsonaro.

  6. O Sr Bottox…

    Antecipadamente, queria imputar a culpa ao Governo, mas deu-se mal. Causa asco ver e ouvir esse senhor. Falsidade, mediocridade, desfaçatez, arrogância e muito mais fazem parte da personalidade dessa criatura. É tão falso, que jamais percebi nas várias entrevistas em que sempre procura aparecer, aquele  “olhos nos olhos.” A impressão que dá é que jamais encara seus entrevistadores. Nunca ouvi desse senhor algo de bom. Só críticas, baseadas em calúnias plantadas por sua turma em conluio com a mídia. O que faz esse ” senador” pelo país? 

  7. O viadúúúto tucano!

    Bessinha analisa
    o viadúúúto tucano

    Nada mais parecido com o viaduto do Arrocho do que a cratera do metrô do Cerra.

    O repórter fotográfico do Conversa Afiada, que atende pelo nome universalmente famoso de Bessinha, fez análise minuciosa de outra obra tucana.

    Clique aqui para ler “Sobre ‘viaduto da Copa’: Aécio explica!”.

    Aqui para ler “Viaduto de BH era obra da Copa. E o monotrilho em SP?.

    E aqui para ler “PiG usa viadúúúto pra xingar a Dilma”

  8. A intenção dele é clara:

    A intenção dele é clara: atingir o Governo Federal.

    A maioria que compartilha ou curte o que ele coloca no Face, o faz cegamente e acredita estar “batendo” em Dilma.

    E este é seu objetivo.

    Temos que contestar sempre tudo que ele publica, mostrando que ele e o Aécio estão por tràs da campanha do ódio ao nosso Brasil!.

    O Coversa Afiada faz isto com muita propriedade e eu compartilho sempre, comentando que ele e o Aécio estão por tras desta sórdida campanha contra o país, que promove o ódio entre as classes!  

    Não valem nada!

     

    1. “maioria que compartilha ou

      “maioria que compartilha ou curte o que ele coloca no Face, o faz cegamente e acredita estar “batendo” em Dilma.

      (…)  Temos que contestar sempre tudo que ele publica”:

      Eu prefiro contestar gente de verdade,Carlos.  Contestar robots nao eh comigo…

  9. É muito descaramento!

    Esse, que recebe dinheiro do contribuinte, coloca na foto a frase “mensaleiros na cadeia” (parte inferior, lado direito), para levar seus “inteligentes seguidores tucanos já convertidos” a associar o ocorrido com o governo e/ou o PT.

    Nenhum eleitor a mais…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador