Associação Médica Brasileira apoia eleição de Aécio

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A Associação Médica Brasileira emitiu uma nota de apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) para a presidência da República. Segundo a instituição, o governo atual nunca se preocupou verdadeiramente com a saúde dos brasileiros. “Urge mudarmos todos estas mazelas e descasos, frutos de um ideário político-partidário”, diz o informe.

No ano passado, a categoria encampou diversas manifestações contra o programa Mais Médicos. A importação de médicos – principalmente cubanos -, para atender nas regiões onde os profissionais brasileiros não aceitam atender, causou atrito entre o governo Dilma Rousseff (PT) e diversas instituições de defesa dos interesses dos médicos.

O GGN reproduz abaixo a nota da AMB.

Carta de apoio ao candidato Aécio Neves

A Associação Médica Brasileira, aqui representada pelo seu Conselho de Defesa Profissional, consoante aos seus fundamentos e ideais democráticos e éticos, vem a público convocar a população brasileira em geral e a comunidade médica, em particular, a se manifestarem politicamente neste importante momento no Brasil: a eleição presidencial dia 26 de outubro de 2014.

Conscientes de nossas responsabilidades perante o desmando, abandono e sucateamento da saúde em nosso país, consternados pelo alto grau de desassistência e desumanidade a que nossos pacientes são submetidos diariamente, nos mais variados serviços e rincões de nossa sociedade.

Indignados com o desrespeito e a vulgarização do exercício da medicina por parte de gestores de saúde, nós entendemos que o momento atual não mais comporta omissões e fraquezas.

Urge mudarmos todos estas mazelas e descasos, frutos de um ideário político-partidário que nunca teve, na sua essência, a legítima e real preocupação com a saúde no Brasil.

Para tal, soberana e democraticamente, precisamos retirar do poder aqueles que não se preocuparam com os anseios e necessidades da população, em prol da saúde brasileira.

Neste momento, convidamos todos os médicos, profissionais de saúde e o povo brasileiro, de forma coerente e consciente, que também concordam com este ideal, a votar em quem verdadeira e declaradamente poderá trazer de volta o respeito e a dignidade para a saúde pela qual tanto lutamos e necessitamos.

Conclamamos todos a votar em Aécio Neves para presidente do Brasil, a fim de que possamos trabalhar juntos, orgulhosos e confiantes, podendo proporcionar melhor saúde e assistência aos nossos pacientes.

Esperançosamente caminhemos no dia 26 de outubro à vitória!

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

74 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. RARISSIMOS MEDICOS FIZERAM O

    RARISSIMOS MEDICOS FIZERAM O JURAMENTO DE HIPOCRATES EM SUA DIPLOMAÇAO COM SINCERIDADE
    DEVERIA SE ACABAR COM ESTA CERIMONIA HIPOCRITA

    1. Ou trocar duas letras do nome

      Ou trocar duas letras do nome do tal juramento… você já vê pelo nome que tá quase lá. Faltam só duas letrinhas…

  2. Coitados, morreram

    Coitados, morreram politicamente. Além do que, conseguiram novamente ser odiados pela população brasileira. Temos que urgentemente depurar essa “Máfia de Branco”.

    1. AMB com saudades de FHC

      e do “reajuste” de 33% NEGATIVOS para procedimentos SUS no alvorecer do plano real…

      depois, 8 anos de congelamento. Quebradeira geral…

      É, faz sentido eles terem muitas saudades de FHC e os seus…

      BAH!

       

      :://

    2. AMB com saudades de FHC

      e do “reajuste” de 33% NEGATIVOS para procedimentos SUS no alvorecer do plano real…

      depois, 8 anos de congelamento. Quebradeira geral…

      É, faz sentido eles terem muitas saudades de FHC e os seus…

      BAH!

       

      :://

  3. e viva os coxinhas de jaleco

    e viva os coxinhas de jaleco branco!!! rssss

    Um dia quem sabe teremos um páis onde as pessoas se unam para construir um , não para manter privilégios….

    1. Sou Médico e voto DILMA

      Repudio este apoio e afirmo que a AMB não me representa. Sou médico em Curitiba há 30 anos e voto DILMA.

      Aécio é atraso e pagou o salário mais baixo de Minas para os médicos quando era governador.

      VIVA DILMA E VIVA LULA.

       

  4. O fato concreto é a maneira

    O fato concreto é a maneira truculenta, cruel e autoritária como o governo Dilma tratou os médicos brasileiros, imputando sobre eles uma pretensa culpa pelo caos geral da Saúde Pública do país.

    A perfumaria do PT vendeu como ilusão dos trópicos a vinda de profissionais de saúde para o país como a solução mágica para os gravíssimos e crônicos problemas do Sistema Único de Saúde. Em  12 anos de governo petista o que foi feito pela Saúde Pública? Se ela melhorou como alegam os defensores do atual governo, por que houve as Jornadas de Junho de 2013 a exigir uma Saúde Pública padrão FIFA?

    Quando as massas foram às ruas em Junho de 2013 exigindo serviços públicos de qualidade, o que governo de Dilma fez foi inventar um bode expiatório (médicos) para o problema sistêmico e vender o MAIS MÉDICOS como solução para os 12 anos de omissão petista frente a Saúde.

    A questão do MAIS MÉDICOS, que foi enfiada goela abaixo da sociedade, sem nenhum diálogo ou comunicação, a forma sub-reptícia no trato com a classe médica, a discriminação sobre a remuneração dos intercambistas cubanos que recebem uma miséria em face dos demais intercambistas, tudo isto levou a classe médica brasileira a apoiar maciçamente Aécio nestas eleições.

    Com a eleição de Aécio, espera-se um novo diálogo a partir de 2015.

     

    1. Existe a visão da classe e a

      Existe a visão da classe e a visão dos usuários da classe. Nesta última, o diagnóstico é outro. Com raras exceções,  lidamos na condição de “pacientes” com mercadores da saúde. E se tivesse de relatar os casos em família em que essa visão se cristalizou, só em livro. Discurso bem elaborado não apaga fatos.

    2. Os Médicos Brasileiros tinham prioridade

      e até boicotaram as inscrições…O medo da classe é confrontar os procedimentos da medicina aqui praticada e outras alternativas existentes e a sociedade descobrir que:

      O ENGODO DA CLASSE É UMA MANEIRA DE ENGORDAR SUA CONTA BANCÁRIA A CUSTA DO SOFRIMENTO DE LEIGOS E DESPROVIDOS DE RECURSOS.

      Sintomático, foi, que a partir da manifestação positiva sobre o MAIS MÉDICOS de inúmeros desasistidos o assunto desaparecu da imprensa há mais de 8 meses.

  5. Medicina: um grande negócio

    Depois que vi uma senhora que havia sofrido um AVC não ser atendida em um hospital porque o plano de saúde da mesma estava devendo a este hospital (embora ela estivesse quite com o plano), percebi que medicina é comércio de doença (e quando a pessoa dá o que for preciso pra se livrar da dor).

      1. Céus, o que o desespero com a falta de argumentos faz…

        E daí? Somos juízes de Cuba?

        Para começar, Cuba tem todo o direito de comerciar (mas nao o faz contra a vida das pessoas, pelo contrário, apesar de ser um país pequeno e estrangulado economicamente pelos EUA é o país que mais auxília nas catástrofes humanitárias). 

        Agora, apelar para macartismo em pleno ano de 2014… Arre! 

  6. Hipocrisia

    Apoia o Aécio porque o cara fudeu com a saúde em Minas, hospitais abandonados e sem comida. Investiu menos em saúde o que manda a constituição.

  7. Não seria melhor fazer um

    Não seria melhor fazer um aborto desse feto malformado, senão, fisicamente mas, com certeza, de caráter? O que esperar de uma associação que condena quem trabalha para os pobres salvando vidas e cala diante de seus pares que cometem um crime contra a humanidade fazendo aborto por dinheiro?

  8. E se o Aécio ganhar, os

    E se o Aécio ganhar, os médicos cubanos retornam para Cuba. Nas periferias dos grandes centros revigoram-se as “clínicas populares”, onde a preços módicos, os jovens médicos se empanturram de grana, em consultas relâmpagos,  prescrevendo anti inflamatórios para viroses. Nos grotões do Brasil, volta-se a ficar sem atendimento médico e do povo  desassistido não mais teremos notícia. Choque de gestão.  Sob os aplausos do mercado.

    1. Os medicos só voltam para a

      Os medicos só voltam para a Cuba se Cuba obriga-los a voltar…rs

      O que muito possivelmente ira ocorrer afinal Cuba diz que a missao deles aqui é humanitaria mas para manter a humanidade pede 70% do salario deles.

      Muita ” humanidade ” tem ido para os cofres Cubanos as custas de seus profissionais cafetinados e isolados aqui sob guarda de capitaes do mato socialistas que só para garantir mantem as familias desses trabalhadores na ilha pois nunca se sabe né? rs

  9. Não vamos generalizar, mas

    Não vamos generalizar, mas esse pessoal trata pobre como barata. A maior parte cobra caro para continuar mantendo seus privilégios. A saúde é uma mercadoria. Aos médicos digo: Dilma 13!

  10. Categoria de Valor INESTIMÁVEL!!!!!

    Não poderia ser diferente. A classe médica brasileira, lutadora, sofrida e que ama seu povo tem a consciência de que não se pode continuar a encabrestar a população mais humilde.

    Todos os médicos que conheço são a favor do programa mais médicos. Agora, o que eles são contra é a maneira VIL como os cubanos são tratados.

    É uma vergonha que o brasil atual compactue com essa ignominia. VERGONHA!!!!!

    1. Mentira, não seja cínico e

      Mentira, não seja cínico e oportunista, você não está nem ai para os cubanos. aliás, quem cuida de salário é sindicato, e o que deveria ser discutido aqui é a saúde de milhões de pessoas. O que você é na verdade é um defensor de reserva de mercado e exclusividade de atribuições que, na visáo deturpada de alguns, se extintas, reduziriam o “status” e poder de barganha da classe médica.

      Ninguém aqui é trouxa. Aliás, esses cubanos hoje ganham R$ 3.000,00 + alimentação e moradia dada pelas prefeituras + um valor repassado ao governo cubano a suas famílias. Não vou entrar no mérito se isso é o justo, mas na realidade da perifiria em que eles estão indo trabalhar no Brasil, e onde essa “classe médica” que tanto prostesta se recusa a ir trabalhar não vai, isso é uma fortuna. 

      Tenha o mínimo de decencia e traga a luz a verdadeira oposição sua ao Mais Médicos.

       

       

       

       

       

      1. O que tem de gente que NUNCA

        O que tem de gente que NUNCA se preocupou com direito NENHUM do trabalhador no Brasil de repente virou sindicalista de Médico Cubano. Que coisa né ?

        1. Com certeza, essa gente que

          Com certeza, essa gente que “defende” o direito dos cubanos é a mesma que protestou contra a ampliação dos direitos das domésticas e defende a flexibilização da CLT

          São corvos atrás de dinheiro que só pensam em ir pra Europa, Orlando, NYC e etc bater foto e posar no instagram. Gente que está preocupado em passar o reveillon em Jurerê e não está nem ai pra aqueles pobres coitados do interior do Acre.

          Todo mundo tem o direito de ter ambição e fazer as suas escolhas, não é errado ganhar dinheiro com medicina, mas se utilizar de métodos fascistas para boicotar um programa que está ajudando milhões de pessoas é de uma cretinice inimaginável.

    2. Médicos cubanos

      Alguns médicos brasileiros são tão hipócritas que chegam ao cúmulo de dizer que não votam em #Dilma13 por causa do salário dos médicos cubanos.

      Se são tão conscientes assim em relação ao salário dos médicos cubanos, procurem-nos e ouçam o que os próprios médicos cubanos pensam a respeito.

      Eu não sou médico, mas tomei esta iniciativa e, ao dialogar com um deles, fiquei impressionado com a resposta:

      “Se eu sou médico hoje, agradeço ao meu país e aos médicos mais velhos que fizeram o mesmo por mim, pois não gastei um centavo para me formar. Como eu tive esta oportunidade, concordo plenamente que parte de meu ordenado seja usado para formar os médicos que estão chegando.”

      Viva o socialismo em sua plenitude.

  11. Sou Médico e voto DILMA

     A AMB não me representa. Sou médico há 30 anos e Voto DILMA.

    Aécio é atraso e pagou o menor salário do Brasil aos médicos de Minas quando era Governador.

    Estes médicos não conhecem o SUS e nunca fizeram nada pela saúde pública.

    Viva Dilma e Viva Lula.

  12. os privatas  de

    os privatas  de sempre.

    pensam a saúde como doença, não como prevenção.

    ainda bem que boa parte dos médicos

    conscientes não aceita essa visão,

    senão seria a morte da profissão,,,, 

     

  13. Incrível, vários parágrafos

    Incrível, vários parágrafos de Nota e nem uma única vez fala-se em Saúde Pública, na verdade não existe a palavra “pública” no texto.

    Se estivessem realmente interessados em qualificar a Saúde Pública no País, teriam argumentado sobre a questão do subfinanciamento e reivindicado 10% do PIB para esse setor.

    Assim não o fazem pelo menos por dois motivos: 1) querem manter o monopólio da mercadoria saúde e 2) não podem exigir 10% do escolhido, pois não iria cumprir.

  14. Atrás do muro.

       Durante a minha vida, já longa,conheci poucos médicos,Médicos. Desconhecem êles, a inportancia da Vida. A maioria (99%), vivem um delírio permanente ,indo da loucura a devaneios. Acham que pertencem a uma ¨classe¨ superior,uma elite, e vivem o glamour dos idiotas. Assistem tôdos os dias o nascer,viver e morrer,  . Convivem com males dioturnamente e são insensiveis, nem com iguais necessidades fisiológicas diárias se julgam ¨diferentes¨.Mas os males e a morte sorrateiros estão à espreita.Bem ai é tarde. Boa viagem.

  15. Nassif
    Mais uma entidade que

    Nassif

    Mais uma entidade que não deveria existir………vide oab, crea, crm, cra e outras confrarias….

    Mas estamos no Brasil, né………….

  16. Governo tucano de Minas não aplicou mínimo constitucional

    Médicos que assinam essa nota ridícula: devem é se vestir de luto!

    São indignos da profissão, porque emitem uma nota no mínimo que destoa completamente da realidade, para não dizer mentirosa.

    Constitucionalmente a competência de gestão da saúde pública é dos Estados e dos Municípios.

    Os tucanos fizeram guerra de morte para rejeitar o financiamento da saúde pública, através da reedição da CPMF, com único objetivo de criar o caos no sistema, tirar o seu financiamento e fazer com que as pessoas fossem para os planos de saúde.

    Quanto ao governo federal ainda não existe decisão oficial, mas já existe quanto ao governo de Minas Gerais, na gestão de Aécio Neves: deixou de aplicar o mínimo constitucional.

    Tribunal de Contas do Estado afirmou que governo de Minas Gerais “desviaram” em torno de 7,6 bilhões de reais da saúde pública, por conta disso foi obrigado a assinar um termo de ajustamento.

    Agora médicos emitem nota apoiando exatamente que retirou dinheiro do sistema, jogando-o no fundo do poço.

    Isso é o que, senhores e senhoras, preocupação com os “pacientes”?

    Despeito, isso sim!

    Essa nota, juntamente com os seus signatários, irá para o seu lugar: lata do lixo, herdeiros da Casa Grande.

  17. AMB

    Pobre de um povo que tem que se valer de profissionais incapacitados moralmente. Se o povo não é bem atendido pelos profissionais da saúde é por boicote, ( ao governo )que fez com que todos conhecessem seus direitos e exigissem atendimento digno. Os Senhores “Doutores” atendem muito bem os pacientes particulares e os coitados são deixados à míngua para que virem notícia nos telejornais da elite. É muito bom que o povo saiba o lado em que a AMB está, pois como diz o ditado bíblico:” Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és. PS: A maioria dos médicos estudaram em escolas públicas e hoje gospem no prato em que comem, mas entendo…os Congressos no exterior são uma delícia, laboratórios que o digam.

     

  18. ELEIÇÕES 2014

    Sou médico anestesiologista, gaúcho de Carazinho- RS, formado em Rio Grande, na FURG nos idos de 1988, e desde meu primeiro voto em 1986 até o último dia 05/10 todos foram debitados para o PT, e não me arrependo disso nem um pouquinho, antes pelo contrário. Sei que pertenço a classe, juntamente com o judiciário, mais reacionária deste planeta, mas é da vida. A luta continua, venceremos no dia 26.

  19. Juramento de Hipócrates

    Eles deviam sentir vergonha. Se mobilizam contra o programa Mais Medicos que só preenche vagas que eles mesmos não querem preencher. Estão em mobilização pra proteger seu mercado, pois se a saúde pública melhorar não poderam cobrar absurdos por consultas particulares em suas clinicas e vão ter que prestar serviço e não só bater ponto e ir embora como muitos fazem hoje em hospitais e postos de saúde públicos.

    1. Desculpe Ibanez, mas você

      Desculpe Ibanez, mas você errou o nome do autor do Juramento. No caso de muitos desses senhores o juramento é de Hipócritas.

  20. Empate nas pesquisas

    Empate nas pesquisas eleitorais e crescente tensão nos debates televisivos podem afetar o padrão de cafungadas do pódidato. Uma overdose antes ou depois da eleição é quase certa. Isto explica o apoio que Aécio recebeu da Associação dos Médicos?

  21. Segundo o Ben Goldacre,

    Segundo o Ben Goldacre, médico inglês que tem a excelente coluna Bad Science no The Guardian, os médicos foram a categoria profissional que aderiu voluntariamente em maior número (45%) ao partido nazista na Alemanha do início dos anos 30. Categoria sempre conservadora. Alguém consegue resgatar qual a reação da AMB (à qual sou, por força da profissão, associado) quando o congresso derrubou a CPMF?

  22. Acreditar que o programa Mais

    Acreditar que o programa Mais Médicos vai resolver nossos problemas com a saúde, é ser otimista demais.

    O Brasil necessita de um plano mais robusto e complexo para a saúde pública.

    1. Plano robusto

      Plano robusto para aplicação imediata?

      Sugiro que as associações médicas cobrem dos governadores em cada Estado a aplicação correta dos fundos enviados pelo governo federal. Por  que aplicam indices menores do que o previsto em lei e para onde desviam o dinheiro?

  23. Nassif, por uma questão de

    Nassif, por uma questão de justiça, peço que publique, com o mesmo destaque, o Manifesto dos Médicos a favor da Dilma.

    Essa truminha não pode ficar nem com a última palavra e, muito menos, se sentindo representatnte de todos os médicos/as do Brasil. Obrigada

  24. Gostaria que esses senhores

    Gostaria que esses senhores de jaleco falassem a respeito do fato de o aecioporto, quando governador, ter aplicado recursos abaixo do mínimo constitucional, como consta daquele documento que o TCE/MG deum um sumiço.

  25. Uma pena

    Uso equivocado de uma associação gremial importante.

    Saúde é um tema que interessa a todos e, inclusive, está nos programas de ambos os candidatos.

    Médicos deveriam ser a favor da melhoria na saúde do Brasil, apresentando, inclusive, planos onde o Brasil não precise de trazer médicos estrangeiros (já que são contra), ao invés de dar apoio político apenas a quem defende a sua “reserva de mercado”.

    1. Relembrando o Ato Médico
      Relembrando o Ato Médico

      retirado da página Carl Gustav Jung – Brasil:

      Essa página foi ativa durante a campanha ” Diga Não ao Ato Médico” , para quem desconhece , a lei causava incômodo entre profissionais de várias categorias de saúde, como enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos, por estabelecer uma série de procedimentos como exclusivos de médicos diplomados. Por meses, fizemos campanha e vários profissionais como seus conselhos, se uniram contra o Ato. Pois bem, essa página não quer fazer campanha política, mas apenas recordar que um dos que foram A FAVOR do ATO Médico, e por isso mesmo tem apoio da maioria médica, foi o candidato Aécio. PSDB foi RELATOR DO PROJETO, fez de tudo para conseguir tal objetivo, e ainda podem fazer caso…
      Nós, administradores dessa página, somos CONTRA O ATO MÉDICO, logo, não apoiamos o partido do PSDB, que não contribui em nada para melhoria da saúde, como para melhorias aos profissionais da saúde.
      http://www.psdb.org.br/tucanos-defendem-aprovacao-do-ato-medico-na-comissao-de-educacao/

  26. Saúde para todos e não só para quem pode pagar Plano

    Aqui em Alagoas a média de uma consulta médica é 200,00 e os Planos de Saúde só tem vaga para daqui a 3 ou 4 meses. Pelo SUS a classe média não quer pq não é pobre, estabeleceu-se que é coisa de pobre não ter Plano. O Brasil precisa de mais médicos e a preços módicos e a as pessoas se conscientizarem que temos mais é que cobrar dos nosso governos tratamento médico de qualidade, com unidades de saúde bem estruturadas tipo UPAS e acabar com a idiotice de querer ser igual ao americano que paga caro por Planos de Saúde. Saúde para todos e não só para quem pode pagar.        

  27. Que falem por eles.
    Eu,

    Que falem por eles.

    Eu, médico de origem humilde, alfabetizado em escola rural e sempre aluno de escola pública (por sinal, a única opção que me permitiu os estudos), conhecedor na pele das dificuldades dos pobres neste país, nego veementemente meu apoio a esses tucanos elitistas e dissimulados (por sinal, algo em comum com boa parte dos meus ditos “colegas”) em qualquer tipo de pleito, até de síndico de condomínio se for o caso…

  28. Por que não me surpreendo?

    O bom de uma eleição polarizada é isso mesmo, os campos se definem, de um lado um projeto das elites e excludente na essência, do outro um projeto de um país solidário e humano; médicos progressistas e de fato preocupados com o bem e a saúde coletiva sabem muito bem agora o que representa a AMB, certamente “profissionais de saúde” como essas figuras sinistras das fotos.

     

  29. Precisa avisar a eles que

    Precisa avisar a eles que quem não cumpriu o piso constitucional de recursos destinados à saúde foi Aécio e não Dilma.

    Esse apoio, que demonstra corporativismo explitícito e defesa de reserva de mercado só favorece a Dilma.

  30. ESSA TURMA REPRESENTA DUAS COBRAS/SÍMBOLO

    Essa turma que está apoiando Aécio Neves, democraticamente aceito por mim (saliento que tenho irmão médico e dono de Plano de Saúde), justifica por que o símbolo da Medicina é 02(duas) cobras, segundo um dos mais renomados comediantes desse País, é porque “SE COBRA MATA, SE MATA COBRA”. Lembra bem a atuação dos planos de saúde no Brasil. Parece o roteiro do filme “OS MERCENÁRIOS DA  SAÚDE”.

  31. Mercadores

    Essa Associação é composta por donos de Clínicas, médicos milionários que mercadorizam a saúde no Brasil. Dilma 13 neles!….

  32. Mas não deixa de ser muito

    Mas não deixa de ser muito engraçado nestas eleiçoes:

    Dilma Pena,  na Sabesp e Florentino Cardoso – na AMB X Dilma 

     

  33. “associação médica

    “associação médica brasileira” – Quem ??????????????????

    Talvez o nome correto fosse  – associação de médicos particulares, donos de clinicas tambem particulares, associados a empresas multinacionais de loboratórios e exames, enfim  uma corja só !!!!!!!!!!!!!!!!

    Se são contra o progrma do governo Mais Médicos, e não aceitaram irem para o interior para tratarem das populações humildes e ribeirinhas, quje vão plantar batatas, pois outros aceitaram e têm nosso reconhecimento.

    Eles que fiquem nas metrópolis, e pela cara de alguns, vemos que pertencem a coxinhas do psdb, nada mais !!!!!!!!!

  34. Sou médica e nem essa tal de

    Sou médica e nem essa tal de Associação Médica Brasileira e nem o tal de Conselho Federal de Medicina me representam. Um bando de reacionários, gente egoísta e sem noção de coletivo, em sua imensa maioria. Ainda bem que é uma profissão a caminho de mergulhar firme na classe trabalhadora! Adeus privilégios indevidos e idéias de suposta gradeza! Conscientemente digo: Dilma mais 4 anos, Mais Médicos cubanos ou não, Mais Especialidades, Mais Professores, Mais Inclusão social, Mais Justiça Social, MAIS MUDANÇAS para nosso amado e maravilhoso país!

     

     

     

  35. Esqueceram

    Se esquecem que alguns governadores ( Alô Minas Gerais! Alô Santa Casa da Misericordia de SP !) desviaram e desviam muito da saude. Como fazem também da educação, trem, metrô, infraestrutura….  E se não fosse o governo federal atual, as coisas estariam como ha dez anos. Ou eles não se lembram ?

  36. Apoio da AMB a Aécio

    Sou médico e professor universitário aposentado e não vejo  nenhuma surpresa neste apoio. Eu ficaria surpreso e preocupado se eles estivessem apoiandoa Dilma. São uns reacionários e elitistas e só se preocupam com os seus bolsos; aliás a maioria dos sócios dessas associações médicas trabalham em hospitais e clínicas particulares, em centros urbanos maiores; nunca de verdade se preocuparam com a saúde do povo brasileiro (haja vista a campanha contra o Mais Médicos). São absolutamente corporativistas. DILMA neles, para o bem da saúde do povo brasileiro.

  37. A TURMA DAS DUAS COBRAS/SONEGADORES COSTUMAZES

    Acho que em seu segundo mandato (que é muito provável), Dilma Vana Rousseff, deveria fazer, através da Receita Federal uma fiscalização mais rigorosa para essa categoria. Uma dica importante é que esses médicos, sempre possuem uma propriedade rural aparentemente produtiva na sua declaração de bens.

  38. Não dá pra acreditar

    que uma nota de tal “magnitude” tenha uma redação (escrita mesmo) tão medíocre.

    Eivados de chavões grosseiros tais quais: omissões e fraquezas; soberana e democraticamente; coerente e consciente; verdadeira e declaradamente; entre outras exaltando a pérola de todas: trabalharmos juntos, ORGULHOSOS e confiantes, cheira a folhetim de cordel dos doutos!

    Muitos panfletos marginais tem uma abordagem mais lógica e explicativa, com um objetivo expllicito e um arrazoado (defesa) no mínimo razoável apontando falhas e diretivas tangíveis, paupáveis, se não para justificar sua posição, em respeito aos milhões de brasileiros que perambulam por suas mãos todos os dias.

    Daí dá para se depurar a laia que o idealizou.

    Laia?

    Desculpem, MAFIA!

  39. É desprovido de crédito toda

    É desprovido de crédito toda essa falsa manifestação da AMB relatando a busca da dignidade e pelo bem estar do povo. O SUS se adapta em suas politicas de saúde a população de modo primordial, aos profissinais de saúde incluindo principalmente os médicos cabe prestar serviço de qualidade, no entanto o que eles querem é a garantia de interesses que facilitem ganhos financeiros a eles. Profissionais médicos temem que o governo articule medidas provisórias que alterem a lei 8.080/90 tornando livre a iniciativa privada a profissionais estrangeiros. Em momento algum anseiam atendimento de qualidade aos pacientes. Profissionais médicos que trabalham na saúde pública atendem aos pacientes com desprezo, se ausentam do serviço antes do término da jornada para atenderem em consultorios particulares já que se negam a trabalhar sob o regime de fiscalização, ou seja, ponto eletrônico. Essa classe se articular para que o SUS caminhe na marcha com que eles trabalham, lutam para derrubar os vetos do ato médico que tira o direito de dentistas prescreverem, enfermeiros prescreverem na atenção básica em programas que eles negam a trabalhar, de fisioterapeutas utilizarem o US e outras terapias importantes na recuperação dos pacientes, isto é, proibir ótimos profissionais de realizarem uma atividade simples que beneficia aos pacientes em detrimento do interesse deles de acharam que em um futuro esses profissionais venham a dividir competencias exclusivas com eles. Acorda Brasil, não há mudança com PSDB.

  40. Pelo texto da AMB,  já se

    Pelo texto da AMB,  já se percebe a quem esses indivíduos servem. São mercenários que não estão nem aí para a população carente. Sua ambição cega tem feito levado apenas a procura de estratégias para reservas de mercado. Abaixo Aecio e que leve junto essa corja imoral que a cada dia perde o respeito da população. DILMA 13 NELES

    1. FORA ATO MEDICO E FORA PT

      FORA ATO MEDICO E FORA PT !

      1- é claro que os médicos sao elitistas, assim como advogados e engenheiros. Mas NAO SE ILUDAM pensando que o PT é a favor dos pobres! O PT é uma MÁFIA!!! SEUS DIRIGENTES ESTAO FICANDO MULTIMILIONARIOS — os filhos do LULA PEDIRAM CIDADANIA ITALIANA ENQUANTO ELE AINDA ERA PRESIDENTE!    O plano é roubar e fugir se precisar!

      2- o mais medicos, trazendo estudantes de medicina de cuba, nao é preocupacao do governo com a saude. É apenas (mais uma) forma do governo ditatorial brasileiro enviar dinheiro para a ditadura cubana. Por que nao deixam o povo de lá falar? Se lá é tão bom, por que o Brasil prendeu e deportou os dois atletas que queriam ficar aqui? (e manteve um terrorista e assassino confesso italiano…)

      3- O bolsa familia (que o PT foi contra quando o PSDB criou – tem fala do Lula no youtube provando) nao é “sensibilidade social” , é “compra de votos”, COMO DISSE O PRÓPRIO LULA CRITICANDO O PSDB QUE CRIOU O PROGRAMA.

      4- os medicos se sentem desvalorizados pelo PT? Eu tambem me sinto! Na verdade esse governo está ENDIVIDANDO O BRASIL ATÉ NAO PODER MAIS, COMPRANDO APOIO PARA SE MANTER.

      5- os servidores que receberam um pouquinho de aumento nesse governo estao ignorando que EM 12 ANOS DE PT, o Brasil cresceu quase nada quando o resto do mundo enriqueceu. Em um periodo de pujança mundial, o Brasil fez fiasco por conta de tanta corrupcao do PT. Na epoca do PSDB o Brasil conquistou estabilidade apesar da recessao mundial. O PT só faz oba-oba, mas a conta vai chegar. Nossa divida está estratosferica!…..

      POR UM BRASIL MINIMAMENTE DIGNO: FORA MÁFIA PETISTA POPULISTA E CORRUPTA !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador