Bolsonaro pede somente aos adversários que abandonem o ‘ódio’

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Jair Bolsonaro, presidente eleito, enviou mensagem aos adversários para avisar que o momento é de paz. Ele pediu que ‘relaxem’ e abandonem o ‘ódio sem necessidade’. ‘Estou vendo muitos derrotados politicamente pregando ódio sem necessidade, relaxem, cultivem o que dizem pregar que a alma fica em paz. Um conselho de quem quer ver todos bem’, disse ele pelo Twitter.

Esta semana, Bolsonaro deve definir os titulares para os ministérios do Meio Ambiente e o de Cidadania, este último englobando direitos humanos, mulheres e minorias. Ele chega hoje a Brasília para reuniões com as bancadas do MDB, PRB, PR e PSDB.

Uma primeira reunião já agendada, para esta terça-feira, é com a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), confirmada para o Ministério da Agricultura. Segundo declarações de Bolsonaro, é necessário que o titular do Meio Ambiente tenha uma boa relação com a Agricultura. Num primeiro momento pretendeu unificar as duas pastas, mas resolveu manter a separação.

Também nesta terça, junto com Onyx Lorenzoni, da futura Casa Civil, bolsonaro se reunirá com as bancadas do MDB e PRB. As duas bancadas têm mais de 30 parlamentares cada.

Na quarta-feira, dia 5, Bolsonaro e Onyx reunem-se com PR e PSDB. Além disso, haverão encontros com embaixadores e audiência no Quartel General do Exército.

Bolsonaro sinalizou que deve escolher o titular do Ministério do Meio Ambiente ainda esta semana. ‘A gente espera que se resolva a questão do Ministério do Meio Ambiente. E, daí, fechou a questão’, disse. Também declarou que estava avaliando  ‘meia dúzia’ de nomes.

Para o da Cidadania, que vai ser criado, o nome cotado é o da advogada Damares Alves, assessora do senador Magno Malta (PR-ES). A escolha criou mal estar entre o eleito e sua base evangélica. Diante disso, no fim de semana, Bolsonaro disse que ainda estava analisando os nomes.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. prefiro aquelas do papagaio

    o importante é o bem estar do corpo e a salvação da alma

    o ulstra, agora beato evengélici, será o patrono dos novos tempos

  2. Boça inflamou um discurso de

    Boça inflamou um discurso de ódio a tal ponto que agressões e morte de uma pessoa em São Paulo (por exemplo) foi aos gritos de seu nome. Sob seu nome, verificou-se casos de onipotência em indivíduos e que culminaram nos atos violentos. Porém, a culpa e a responsabilidade devem ser retiradas do campo, que vão desde evasivas até “eu não estava lá para impedir” ou “eu não controlo o que os outros fazem”. 

    Agora, com pouco tempo para tomar posse, o poder lhe dá inclusive “razão”. A culpa e a responsabilidade de aplacam. Os outros é que têm discurso de ódio. É o negacionismo. A culpa é deles, o ódio é deles. 

    Há mais de um jeito de tentar calar a oposição. 

  3. Bolsonaro

    Presidente Bolsonaro

    Deixa de hipocrisia, quem distribuia violência era o senhor, com gestos e ações de terrorismo, principalmente contra os petistas!

    O senhor não será perdoado por Deus se continuar falseando suas palavras e ações, deste jeito.

    Os condenados por Deus vão padecer no inferno.

    Com certeza não é isto que nós brasileiros queremos com o senhor!

    Volte-se para o amor e ajuda ao povo.

    Trate da distribuição entre todos, as riquezas produzidas pelo país, só assim acabaremos com a pobreza e a violência.

    Os símbolos da distribuição dos peixes e pães com igualdade, foram praticado por Jesus Cristo.

    Pense nisto!

    Paz e Amor

  4. Bolsonaro está se cagando de

    Bolsonaro está se cagando de medo da violência que ele provocou, ou ele pateticamente está tentando ser “magnanimo” e achando que basta pedir para os adversários “esquecerem a violência” (que ELE insuflou na população) como se bastasse uma palavra para esquecer meses de insultos, ofensas e ameaças dignas de um gorila sem nenhuma capacidade mental.

    Não adianta Bolsonaro, o seu futuro já foi decidido e ele será bem curto. A dúvida é apenas se você será comida de peixe ou se o câncer te elimina antes. Ou talvez alguma coisa mais… messy.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador