Descontente com os rumos do partido Cid Gomes abandona PSB

Jornal GGN – O governador do Ceará, Cid Gomes, oficializou sua saída do PSB (Partido Socialista Brasileiro), na quinta-feira (26). Com ele devem sair cerca de 400 quadros do partido no estado, todos contrários à decisão do presidente do PSB, governador Eduardo Campos (PE), de deixar o governo Dilma Rousseff para lançar sua pré-candidatura à presidência da República em 2014. Cid Gomes ainda não declarou oficialmente para qual partido migrará. No entanto, a orientação é de que todos os dissidentes sigam para uma mesma sigla.

Há uma forte especulação de que Gomes deve ir parao Solidariedade, partido recém criado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e encabeçado pelo deputado federal, Paulinho da “Força”. No entanto, ontem Cid afirmou que também foi procurado por PP, PCdoB e PDT. A decisão, segundo o governador, só será tomada na próxima terça-feira (1º).  

Com a saída oficial do PSB é esperada uma aproximação maior junto ao governo federal, inclusive, como reforço para eleições de 2014. O governador deve se reunir no Palácio do Planalto para uma conversa na próxima semana.

Segundo as regras eleitorais faltam quatro dias para o prazo final de mudança de partido com vistas a 2014. Significa que, na próxima semana, assim como Cid vários parlamentares podem entrar na ciranda da dança das cadeiras entre legendas partidárias.

Romário

Depois dos afagos promovidos por Paulinho da Força ao deputado federal Romário (RJ), numa tentativa inglória de trazer o deputado carioca para sua nova sigla, Romário foi convencido, na quinta-feira (26), pela executiva nacional do PSB a voltar para a legenda e passar a ser o novo coordenador do diretório no estado. Romário substituirá o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso afastado no início da semana sob a acusação de que estaria contrariando as orientações nacionais e apoiando a reeleição da presidenta Dilma Rousseff dentro da legenda.

Com informações do PSB e RBA

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O PSB irá agradecer. Em que

    O PSB irá agradecer. Em que pese a titularidade do Governo do Ceará, Cid Gomes representa hoje um aliado indesejado após os escandalos de mau uso do dinheiro público, como no caso da inauguração do hospital que não estava pronto, com um show de Ivete Sangalo que custou mais do que o dobro do valor que a cantora costuma cobrar para apresentações nesta região.

     

    A contratação de um buffet para cerimonial que serrvia caviar, com um valor exorbitante também é objeto controverso e foi tratado com desprezo pelo Governador que afirmou : – O problema é o caviar ? então tira do buffet. No entanto, não se atentou que o problema não era a comida e sim o preço e a ausência de licitação para a contratação.

     

    Resta saber : – Quem quer Cid Gomes no palanque ?

    O PT cearense não abre mão da candidatura própria, porém, provavelmente um ” cala boca” virá do comando nacional do Partido, que deseja manter o poder no estado dos ” Gomes”, em troca de apoio para a reeleição de Dilma.

    Será que o partido também vai se desfazer no estado, assim como ocorreu em Pernanbuco ? O tempo dirá

  2. Aqui em GO o PSB deu o abraço

    Aqui em GO o PSB deu o abraço da morte em Ronaldo Caiado, UDR, no Sul vai com o “socialista” Jorge Bornhausen, socialista só nome, para enganar os tolos, enfim, Eduardo Campos é mais um Roberto Freire na praça, guiado pelo oportunismo 

  3. no radar dizia que o Cid

    no radar dizia que o Cid ficou chateado por ter perdido o controle do PSB no Ceara para um empresario que e da confiança do Eduardo, ou seja, o Cid não controlava mesmo o partido no Ceara.  Ele deverá ir ao PSD, pois ele deixou claro que apoiara a Dilma!

  4. Cid Gomes é aquele que perdeu

    Cid Gomes é aquele que perdeu o rumo numa viagem a serviço e foi parar na Europa a lazer? Acho que o solidariedade tá de bom tamanho pra ele.

  5. Não faria sentido sair do PSB

    Não faria sentido sair do PSB por apoiar a reeleição de Dilma e mudar para o Solidariedade, partido do Paulinho.

    Deveria ir para o PDT, que, sem os aliados do Paulinho, se tornará um partido mais programático e com potencial de crescimento por ser aliado histórico do PT.

  6. O PSB caminha para se tornar

    O PSB caminha para se tornar um nanico ou extinção,abandona seu “irmão” maior,cai no canto de sereia da velha mídia,que quer alternativas que levem o pleito do ano que vem para um segundo turno.O Cid sai,mas ja esta mal na fot,no sul se queima com  Jorge Bornhausen,como ja dito aqui,em Minas o Lacerda esta com sua imagem mais suja que puleiro de galinheiro.E o Campos com seu voo de Galinha,e depois ? sem cargo,partido destroçado e abandonado pela velha mídia,alem do ja desmantelamento de sua imagem junto ao povo de Pernanbuco,por propagandas do governo federal disvinculando Campos de obras do executivo federal,como Suape.

  7. os tres mosqueteiros da politica

    se há 3 politicos nacionais tentando ser e fazer é ciro,cid e requiao.espero que eles continuem tentando fazer a

    diferença.

    1. Cid Gomes, o governador que

      Cid Gomes, o governador que não tem vergonha de pagar nem sei quanto a artistas em inaugurações (e estes ficam caladinhos), trocentos reais em obras inúteis enquanto a população morre com a seca, etc e tal. Já não entendo mais nada.

  8. Esse Cid é um traste da pior

    Esse Cid é um traste da pior do que tem de pior da cultura politica coroneslistica nordestina, abusado de mordomias,

    fez de todas, de jatinhos para a sogra fazer compras na Europa ao buffet do caviar, show superfaturado da Sangalo para um hospital inacabado, um lixo, ainda tem quem queira essa coisa? Serve para que?

  9. PRONUNCIAMENTO NO CONGRESSO
    Cid Gomes,
    Estudei na Universidade Federal de Pernambuco. Adorei sua contribuicao enquanto ministro da educacao. Voce e motivo de honra para todos os brasileiros, mesmo sendo um dos poucos com coragem para enfrentar a “crise”.
    Segue em “paz”, meu rapaz. Abraco fraterno, Antonio Cavalcanti.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador