Em “pré-campanha” à Presidência, Alckmin divulga só dados positivos da segurança

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – “Em pré-campanha à Presidência”, escreveu a Folha desta sexta-feira (24), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), acompanhou uma entrevista coletiva convocada pela Secretaria de Segurança do Estado para divulgar um balanço parcial sobre os índices de criminalidade deste mês.

Geralmente, a Pasta lança todos os dados numa só tacada. Mas desta vez, a estratégia foi antecipar apenas os dados positivos, como a redução de 18% dos casos de homicídio em julho. “Os outros índices, como latrocínio (roubo seguido de morte), roubos em geral e estupro, só devem ser divulgados na próxima segunda-feira (27)”, apontou a Folha.

De acordo com o jornal, “na tentativa de disputar novamente a sucessão ao Palácio do Planalto, o tucano formou uma equipe para auxiliá-lo na elaboração de um discurso nacional e de um programa de governo para a disputa de 2018.”

Alckmin enfrentará uma disputa interna no PSDB pela chapa para a próxima corrida eleitoral. Isso porque o candidato derrota na disputa contra Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves, não pretende abrir mão da vaga, principalmente com o recall de 51 milhões de votos válidos – cerca de 3 milhões a menos que a presidente reeleita, apenas.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ele tem razão: o estado de São Paulo está ótimo

    Depois de vinte anos de progresso à moda tucana, na região metropolitana não tem água, mas tem enchente, falta luz sem parar, mas ter privatizado a eletropaulo foi ótimo segundo o governador, a educação é uma mentira, formamos analfabetos nas escolas estaduais e fingimos que eles têm ensino médio completo, as obras que deveriam ter sido concluídas foram atrasadas convenientemente para 2018, apesar de muitas já terem sido inauguradas nas vésperas da eleição passada, a violência não existe apenas para quem anda de helicóptero, os pedágios são um roubo institucionalizado e a quantidade de pedintes e gente morando em barracas e embaixo de pontes nunca foi tão grande, pelo menos não que eu me lembre. Se esse sujeito e os outros políticos que governam esse país tivessem um pingo de vergonha, nunca mais concorreriam a nada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador