O rompimento do PSB com Aécio em Minas

 
Por Assis Ribeiro
 
De O Estado de S.Paulo
 
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou nesta sexta-feira, 23, que o PSB, do presidenciável Eduardo Campos, “terá que ter um argumento muito bom” para justificar um possível rompimento da aliança com os tucanos em Minas Gerais e o lançamento de uma candidatura própria socialista ao governo do Estado mineiro.
 
Aécio disse ter recebido nesta semana um telefonema do ex-governador Antonio Anastasia (PSDB), candidato ao Senado, dizendo-se surpreso com notícias de que o PSB vai deixar a aliança com o PSDB.
 
“Não fizemos uma aliança para esta eleição. Temos uma aliança em favor de um projeto que vem sendo desenvolvido há muitos anos em Minas Gerais. Se houver uma mudança, a decisão será exclusivamente deles. Vão ter que encontrar um discurso para justificar o rompimento neste momento pré-eleitoral. Eu vou sempre honrar os compromissos que assumo. O presidente do PSB, Eduardo Campos, ainda não me procurou”, afirmou Aécio, que participou de reunião com empresários em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
 
Aécio disse que, se a aliança PSB-PSDB em Minas terminar, os tucanos de Pernambuco tomarão uma decisão sobre a manutenção ou não do apoio ao PSB naquele Estado. Segundo Aécio, o quadro eleitoral em Minas não terá necessariamente como resposta o lançamento de uma candidatura tucana em Pernambuco.
 
Aécio disse que o primeiro grande ato político reunindo todos os partidos que o apoiam no Rio acontecerá no dia 5 de junho e vai reunir parte do PMDB, PP, PPS, Solidariedade e PSD.
 
Questionado sobre como pretende reduzir o favoritismo da presidente Dilma Rousseff no Estado do Rio, Aécio disse que as diferenças entre seu projeto e o do PT ficarão mais claras ao longo da campanha. “Existe uma desconexão das promessas da presidente com a realidade do Brasil. Hoje assistimos a um Brasil virtual, quase uma lavagem cerebral na cabeça do eleitor”, afirmou Aécio.
 
“Nossos palanques são mais sólidos que os do PT. Nós conquistamos 90% dos `planos A” que tínhamos nos Estados”, afirmou o tucano, referindo-se aos acordos firmados com outros partidos para a próxima eleição.
Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aécio disse que o primeiro

    Aécio disse que o primeiro grande ato político reunindo todos os partidos que o apoiam no Rio acontecerá no dia 5 de junho e vai reunir parte do PMDB, PP, PPS, Solidariedade e PSD.

    Agora a mídia esquece do Cabral, e black bloc não faz mais protestos contra ele(em SP, paulistas protestam contra o governador do RJ, nunca contra o de SP).

    1. O mineiro que passa os dias na praia.

      Hansel, um esclarecimento: Aécio enche a cara no Baixo Leblon, mas mora na Lagoa, a uns dez minutos dali com trânsito bom.

  2. O rompimento entre PSB e PSDB

    O rompimento entre PSB e PSDB em Minas está consumado. O PSB lançará Júlio Delgado ou Apolo Heringer. Nesta semana, ouvi um jornalista da rádio Itatiaia dizer o seguinte: Márcio Lacerda está decepcionado com Aécio, daí não se ver nenhuma declaração do prefeito sobre eleições. Estão colhendo o que plantaram. Pelo menos aqui em BH, onde Lacerda teve o apoio do PT e do Aécio no primeiro mandato. Detalhe:o racha teve o dedo de Marina.

    1. “Detalhe:o racha teve o dedo

      “Detalhe:o racha teve o dedo de Marina”:

      Praticamente impossivel, Ana.  Marina nao entenderia patavinas de politica mineira, nao teria tempo de se inteirar a respeito do background em Minas, e opinaria vaziamente a respeito do assunto -de fato, Eduardo Campos a mandaria fechar o bico se ela o tentasse.

      Toda a dinamica interna desse racha mostra um racha autentico, nao interferencia da comochama ou de qualquer outra pessoa.  E a “culpa” (eu estou catolico hoje) nao eh de ninguem alem de Aecio Neves.  A unica mencao a Anastasia eh pobre demais pois ele nao tem presenca politica, nem popular, nem mediatica, nem gestorial:  ele nao poderia “opinar” isso tampouco pois ele sabe que nao tem a esperar nada de Aecio.  Alias…  a “propagacao da notica” pela radio Itatiaia somente quer dizer que AQUELA cascavaeia maquiavelha a orquestrou por estar subitamente “insatisfeita” com o ultimo favor que ela pediu a Anastasia e que ele nao pode satisfazer…

      …  Que evidentemente tinha a ver com suporte completo e total ao projeto dela, digo, de Aecio, para a colonia carioca das Minas Geraes.

      A consistencia interna de varias e varias coisas nao deixa duvida nenhuma.  (nao tenho tempo de enumerar, mas Anastasia chegou ao fim de carreira politica e sabe disso;  quem sabe ele convida Lula pra uma “cachacinha” cedo?)

  3. Projeto que quebrou Minas
    A que projeto Aécio Falastrão se refere? O de assaltar os cofres públicos, implantar a ditadura em Minas, criar uma organização que domina os órgãos públicos estaduais e quebrar o Estado?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador