Partidos têm até dia 30 para definir os candidatos das eleições 2014

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Levantamento publicado na Agência Brasil nesta quinta (26) aponta que a apenas quatro dias do fim do prazo determinado pela Justiça Eleitoral para que os partidos definam os candidatos que disputam os cargos de presidente e vice-presidente este ano, mais de 10 legendas ainda não realizaram as convenções partidárias.

Isso significa que definições como quem será o candidato a vice do presidenciável Aécio Neves (PSDB) ou o parceiro de Geraldo Alckmin (PSDB) na tentativa reeleição em São Paulo sairão, obrigatoriamente, até a próxima segunda-feira (30). Indicações para candidatos senador, deputados federais, estaduais e seus respectivos suplentes também precisam ser feitas nesse período.

A convenção nacional do Democratas (DEM) deve ser uma das últimas, pois acontecerá na data-limite, dia 30. Já confirmaram presença no evento em Brasília lideranças do PSDB, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves.

Na sexta (27) será a vez do PTB, que marcou convenção nacional em Salvador. A direção nacional do partido anunciou no último sábado que vai integrar apoiar o projeto do PSDB no plano federal, rompendo com a tentativa de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A sexta também marca a convenção do PRB em São Paulo e do governista PCdoB, em Brasília. 

Sábado, dia 28, será a vez do PSB oficializar as candidaturas do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e Marina Silva, em Brasília. O encontro será conjunto com PPS, Rede Sustentabilidade, PPL e PHS, partidos que integram a coligação.

As convenções nacionais do PTC e PSDC ocorrem no domingo (29), em Salvador e na cidade de Paraíso, em São Paulo, respectivamente. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
    Até o dia 30, é? Ninguém

     

    Até o dia 30, é? Ninguém sabia.

       Agradecemos a ”informação”.

       Essa é mesma coisa de ”informação”  que  falta na área é penalti.

             Não dá pra informar alguma novidade?

     

             Nota: hÁ um recado nesse post.É QUE somos alienados.Como a imensa maioriia é petista….

  2. Eu defino entao:
     
    Aecio: 

    Eu defino entao:

     

    Aecio:  SUGO, MAS NAO ASPIRO.

    Dilma:  MANDO, DEPOIS MANDO DE NOVO.

    Eduardo:  FUI FUTURO PRESIDENTE 2018 ATE A FRACAO DE SEGUNDO QUE SAI DO PT.

    Marina:  QUEM SOU?  ME DIGAM POR FAVOR.

    Pastor fulano-de-tal:  JESUS, ME SALVE.

    Aecio:  EU DISSE SSSUUUUGGGGGOOOOOO.  NADA MAIS.

    Ciro Gomes:  CACETE, DA PRA TIRAR ESSES CANDIDATOS FORA DA MINHA CARA, DIGO, SIM, SOU CANDIDATO.

    Feliciano:  EU DEI.  QUE QUE EH QUE VOCE DEU, MEU BEM?

    Aecio:  EU DISSE SSSSSSSSSUUUUUUUGGGGGGGGOOOOOOOOOO.

    Serra:  ETERNO PRESIDENTE SEREI.  E FAREI LHO PORQUE QUEREI LHO?

    Dilma:  SERRA FARA LHO?  POR QUE QUERERA LHO?

    Ney Matrogr…

    1. Todos

      Que mais posso lembrar ao povo brasileiro referente a todos os partidos políticos desse Brasil; anteriormente, já informei que a culpa da situação do povo brasileiro não é só de um partido político, mas de todos os partidos políticos, e quando chega o tempo de eleição, todos os políticos dizem terem a solução de melhorar a situação do povo brasileiro; não acredite, é tudo mentira porque os políticos sabem que o ser humano esquece dos acontecimentos após uma semana; volto a lembrar ao povo brasileiro: No tempo de eleição todo político faz o personagem de generoso, justiceiro, honesto, amor ao semelhante, etc. Não se deixe enganar porque tudo é engano para aprisionar o engano do povo. Após a eleição, o povo brasileiro só é lembrado, pelos políticos, para ser enganado novamente no tempo da próxima eleição porque os políticos sabem que o ser humano esquece dos acontecimentos após uma semana; portanto voto em Dilma porque não é político.

  3. Na verdade, os partidos e as

    Na verdade, os partidos e as coligações deles derivadas, têm até o dia 5 (18 horas, encerramento dos cartórios eleitorais), para definirem seus candidatos, pois, podem deixar as atas em aberto que nenhum fiscal da justiça eleitoral irá “incomodar”. Mais uma das tantas aberrações da nossa “lixoslação” eleitoral. As convenções até o dia 30, portanto, é apenas peça de ficção.

    Caro Nassif, nenhuma nota sobre os dissidentes do PP que querem por que querem a “neutralidade” política para aderirem e apoiarem quem pagar mais? A AnAmélia, por exemplo, de porta-voz miliquenta desde sempre (é só ler o jornal ZH, da RBS, durante bem uns 35 anos), agora, posa de “democrata”, com o apoio, inclusive, do “discurseiro-paridor-de-ratos” Pedro Simon.

    Já não teria passado da hora de investigar as “estórias” dos tais políticos do antigo MDB, oposição consentida desde que não fosse além das “chinelas”? Tem muitos daqueles flanando em céus de brigadeiros, generais e almirantes…

  4. Depois desse prazo, há alguma

    Depois desse prazo, há alguma hipótese, por mais hipotética que seja, que partido possa mudar de candidato?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador