Palmeiras, o campeão da Copa do Brasil

Palmeiras Campeão da Copa do Brasil

Nassif, creio que nós, torcedores palmeirenses, merecemos um espaço de comemoração por conta de anos de jejum de títulos importantes. Ontem, ao empatar em 1 a 1 com o valente Coritiba, em plena capital paranaense, diante de 45 mil torcedores do Coxa, o time de Palestra Itália sagrou-se bicampeão do segundo torneio mais importante da pátria do futebol.

Em uma campanha invicta, sob a desconfiança da imprensa esportiva, e à sombra do título inédito de seu maior rival, Corinthians, campeão da América, 4 mil torcedores iniciaram o grito de campeão aos 20 minutos do segundo tempo, quando Betinho empatou o jogo, o que obrigava o time paranaense a marcar 3 gols para se sagrar campeão. Tarefa que se mostrou impossível diante dos guerreiros comandados por Felipão, mestre das copas.

E os gritos de olé com a troca de passes do time alviverde paulista fez, por algum momento, lembrar da cadência da velha e saudosa academia palmeirense de Ademir da Guia, Dudu e Luis Pereira, Leivinha, César Maluco e Edu, antigos maestros dos jardins suspensos do Parque Antártica.

Salve Palmeiras !! Avanti Palestra !! 15 milhões de brasileiros resgatam o orgulho de ser, agora, o torcedor do time mais vencedor de títulos nacionais de todos os tempos. E a Copa Libertadores da América do ano que vem traz um aviso importante ao Corinthians: o Campeão do Século voltou e estaremos em seu caminho !!

E cantemos, sempre: “Quando surge o aliverde imponente…

 

Re: Fora de Pauta
Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador