Interino do MEC participou de encontros com pastores Gilmar e Arilton

Foi nomeado para substituir Milton Ribeiro no MEC o então secretário-executivo da pasta, Victor Godoy Veiga

Foto: Luis Fortes/MEC

Foi nomeado para substituir Milton Ribeiro no MEC (Ministério da Educação) o então secretário-executivo da pasta, Victor Godoy Veiga. Como número 2 do MEC, Godoy também participou de encontros com os pastores em eventos.

Ribeiro deixou o cargo nesta segunda (28), após as acusações de envolvimento no lobby de pastores a prefeitos para os repasses do MEC às cidades.

Reportagem da Folha de S.Paulo mostrou que Victor Godoy, contudo, já participou de eventos com os mesmos pastores acusados no lobby, Gilmar Santos e Arilton Moura.

Eles estiveram no MEC com o então secretário-executivo, hoje nomeado ministro interino, no dia 13 de janeiro do ano passado, em uma agenda intitulada “alinhamento político”, junto a prefeitos.

No mês seguinte, no encontro do ex-ministro Milton Ribeiro com prefeitos, líderes religiosos e Jair Bolsonaro, o secretário-executivo também esteve presente.

Ao lado dos pastores Arilton e Gilmar, participou de outro encontro com prefeitos no dia 15 de abril de 2021, data que segundo denúncia de prefeitos foi feita a negociação de pagamentos de propinas.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador