Minha Casa Minha Vida: a parceria com São Paulo

É questão de tempo para que se proceda à reavaliação do que foi a gestão José Serra no governo de São Paulo. Insisto: provavelmente foi a mais medíocre gestão de um governador desde os anos 50, talvez igualada apenas pela de Luiz Antonio Fleury.

Mais uma prova, o Minha Casa, Minha Vida.

Na gestão Serra, foram licitadas 1.500 moradias, em uma parceria com da Caixa Econômica Federal com o CDHU. Não se conseguiu colocar uma habitação sequer de pé.

Já o prefeito Gilberto Kassab tinha parceria para 13 mil habitações e conseguiu contratar quase 5 mil. As 8 mil restantes estão sendo tocadas.

Já na campanha para governador, o coordenador de Alckmin, José Anibal, mostrava a intenção do candidato de adotar o sistema Minha Casa Minha Vida em lugar do modelo ultrapassado do CDHU.

Agora, foi assinado um convênio, entre governo federal e governo de São Paulo, de Geraldo Alckmin, para viabilizar 70 mil habitações. Só agora se botou fé na capacidade do Estado de executar a parceria.

Embora nunca tenha se destacado como grande administrador, Alckmin está conseguindo devolver algum ritmo à admnistração paulista – quase totalmente paralisada na era Serra.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador