Startup brasileira entre as 50 finalistas de concurso internacional

Jornal GGN – Uma startup brasileira que desenvolveu uma tecnologia de transmissão de dados pelo som está entre as 50 finalistas do concurso Million Pound Startup, competição internacional de inovação que acontece no fim do ano, em Londres. Se vencer, a Nearbytes levará o equivalente a mais de R$ 3 milhões em investimentos. No total, foram avaliadas 1.047 startups do mundo todo. A tecnologia da empresa brasileira concorre diretamente com a NFC (near field communication), que aciona dispositivos por proximidade.

Em nota oficial, a empresa declarou, por meio de sua diretora executiva, Viviane Rosseau, que estar entre as finalistas é motivo de orgulho. “Nesta nossa escalada de desenvolvimento e de propagação da inovação que a tecnologia NearBytes representa – na área de comunicação por proximidade entre dispositivos – ao sermos comunicados oficialmente de que fomos avaliados e constamos entre os Top 5% das 1.047 startups inscritas no concurso, em todo o mundo, a sensação imediata foi de orgulho, pelo trabalho desenvolvido aqui”, declarou.

A startup reconhece as dificuldades de inovar no país, mas afirma que a tecnologia desenvolvida está conquistando seu espaço. “No cenário brasileiro voltado para a inovação, ainda existem algumas barreiras e dificuldades no reconhecimento de processos realmente originais como NearBytes, inovadores, e que por si só também têm potencial comprovado de promover mais e mais inovações em diversos setores, serviços, indústrias e processos”.

“NearBytes é uma tecnologia desenvolvida por brasileiros e no Brasil. Está sendo divulgada aqui, e no exterior tem conquistado muito espaço e valorização também. E continuamos trabalhando com foco inalterado. Ainda mais em um momento no qual não se identificam tecnologias-padrão realmente eficientes de comunicação por proximidade, entre dispositivos, em nível global e com possibilidade de adoção maciça hoje”.

Veja o vídeo de apresentação do produto:
 

Com informações do iG Startups.

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador