2,25 milhões de americanos perderão o emprego esta semana. E vai piorar

The U.S. Department of Labor headquarters stands in Washington, D.C., U.S., on Wednesday, March 18, 2020. Treasury Secretary??Steven Mnuchin??raised the possibility with Republican senators that U.S. unemployment could rise to 20% without government intervention because of the impact of the coronavirus, according to people familiar with the matter. Photographer: Al Drago/Bloomberg via Getty Images

Goldman Sachs prevê que 2,25 milhões de americanos entraram com pedidos de desemprego esta semana

Os americanos estão começando a perder o emprego em resposta à pandemia de coronavírus, e os economistas esperam que as coisas só piorem daqui. E rapidamente também.

No início da quinta-feira, um relatório do governo mostrou que 281.000 americanos entraram  na primeira semana de benefícios de desemprego na semana passada. Foi umrepentino salto de 33% na semana anterior e o maior aumento percentual desde 1992.

Mas o relatório da próxima semana provavelmente será muito pior, de acordo com economistas do Goldman Sachs.

Eles prevêem que o relatório mostrará 2,25 milhões de americanos inscritos para sua primeira  semana de benefícios de desemprego nesta semana –oito vezes o número de pessoas que entraram na semana passada e o nível mais alto registrado.

Luis Nassif

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se não houver solidariedade e compreensão por parte das corporações e dos empregadores, no sentido de manter o emprego e a renda dos trabalhadores, o caos social vai aprofundar-se.

    O problema da falta de recursos não é técnica, é política. Ou seja, o mundo pode esfacelar-se não por falta de capacidade técnica mas por falta de vontade política de abrir mão de uma pequena parte de sua acumulação. E olha que as corporações não vão perder, elas vão apenas deixar de ganhar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador