O chefe na CIA na Ucrânia

Enviado por jns

Do The Voice of Russia

Agência não comenta sobre a visita do seu diretor, John Brennan, ao país

A Agência Central de Inteligência dos EUA desmentiu relatos de que o diretor da CIA John Brennan (foto) havia influenciado a decisão das autoridades ucranianas para lançar uma operação especial no leste da Ucrânia,O jornal  The Los Angeles Times informa que um funcionário da CIA, Todd Ebitz. Ebitz preferiu não comentar os relatos que Brennan tinha visitado Kiev.

A nota foi publicada no site do jornal durante a noite para o domingo. O jornal cita-o dizendo que todas as declarações sobre o convite das autoridades ucranianas para Brennan para visitar e aconselhar sobre algumas questões táticas dentro Ucrânia é uma mentira deslavada, pois Director Brennan acredita firmemente que uma solução diplomática é a única maneira de resolver a crise na relações Rússia-Ucrânia.

Victor Yanukovych (foto), que afirma ser ele o presidente legítimo da Ucrânia, disse que as agências de energia da Ucrânia tomaram a decisão de lançar uma operação especial no leste do país logo após a reunião com Brennan.

Yanukovych coloca a culpa em CIA

Uma fonte próxima das agências de segurança da Ucrânia, disse à RIA-Novosti que Brennan, supostamente, veio a Kiev no sábado para atender o pedido dos chefes das agências de energia, antes do Ministério do Interior em Kiev anunciar o lançamento de uma operação especial contra as regiões quem exigem a federalização, no leste da Ucrânia.

Chefe da CIA chegou à Ucrânia para dar instruções às agências de energia

Uma fonte no parlamento ucraniano, disse à agência de notícias russa Interfax que o diretor da CIA John Brennan visitou recentemente a capital da Ucrânia Kiev e teve várias reuniões com representantes de agências de energia da Ucrânia.

A pessoa que disse isso a Interfax, em uma conversa por telefone, acrescentou que John Brennan não veio a Ucrânia usando o seu nome real.

Segundo algumas informações ainda não confirmadas, Brennan aconselhou uso da força para suprimir as  manifestações em Slavyansk, uma cidade do leste da Ucrânia.

A Interfax, no entanto, não apresentou a confirmação de quaisquer fontes oficiais sobre esta revelação.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Agente 86

    Segundo o NYTimes, tem tanto espião russo na Ucrânia que a visita secreta de Brennan foi notícia na Rússia antes dele chegar!!!!!!!!!!

    “Ukraine’s intelligence agency, the State Security Service, known as the SBU, is so riddled with Russian informers that when John O. Brennan, the C.I.A. director, visited Kiev over the weekend on a supposedly secret trip, Russian state news media swiftly revealed his visit and declared it evidence that Washington was calling the shots in Ukraine and pushing for a crackdown in the east.”

    http://nyti.ms/1qxg8p4

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador